A3 1.8T parecendo uma Combi

Boa noite a todos. Tenho um Audi A3 1,8T 150cv com 150 mil rodados (Chipado). Acontece que ontem quando liguei o carro, senti que ele estava fraco e vibrando. Quando liguei o ar condicionado a vibração aumentou e quase o motor morreu. Quando eu acelero ele parece um motor de combi (dando estouros acima de 4 mil RPMs), dando a impressão que ele está trabalhando com 3 cilindros. Isso começou a acontecer depois que ele entrou na reserva e eu desliguei o carro. Depois quando liguei, ele apresentou esse problema e na hora achei que pudesse ser gasolina adulterada, mas botei uma gasolina aditivada confiável e ele continua estranho.

Então pela experiência de nossos companheiros daqui no Fórum, o que vocês acham que pode ser? Bomba, injeção eletrônica, bico sujo, bobina?

Já pesquisei muita coisa aqui no fórum que pode ter a ver... mas nada como um barulho de combi. Tá ridículo!

Agradeço desde já!

André Brugnerotto

Hellspeed69
Weskley Martins Araújo disse:
Boa noite a todos. Tenho um Audi A3 1,8T 150cv com 150 mil rodados (Chipado). Acontece que ontem quando liguei o carro, senti que ele estava fraco e vibrando. Quando liguei o ar condicionado a vibração aumentou e quase o motor morreu. Quando eu acelero ele parece um motor de combi (dando estouros acima de 4 mil RPMs), dando a impressão que ele está trabalhando com 3 cilindros. Isso começou a acontecer depois que ele entrou na reserva e eu desliguei o carro. Depois quando liguei, ele apresentou esse problema e na hora achei que pudesse ser gasolina adulterada, mas botei uma gasolina aditivada confiável e ele continua estranho.

Então pela experiência de nossos companheiros daqui no Fórum, o que vocês acham que pode ser? Bomba, injeção eletrônica, bico sujo, bobina?

Já pesquisei muita coisa aqui no fórum que pode ter a ver... mas nada como um barulho de combi. Tá ridículo!

Agradeço desde já!
Repare se o cheiro dos gases do escape estão fedidos, se for muito provavel que a injeção de combustivel esteja ok e a ignição esteja com problema.

Faça um teste, vá desligando bico a bico bem rapido para ver se altera a rotação do motor, no qual não alterar você descobre qual é o cilindro q esta falhando, tem q ser rapido pq o motor vai apagar, não funciona só com 2 cilindros na lenta.

estando com cheiro forte no escape já descarte bicos, identificando o cilindro remova a vela de ignição e veja o estado, se estiver boa pode ser a bobina deste cilindro.

Mas ja atecipo como esta dando estouros em giro alto é bem provavel q seja problema de ignição.

magoo

Membro
Bico travado aberto não é pq estaria saindo muita fumaça
Pelo visto seu carro esta falhando cilindro então vá por eliminação
Como amigo acima falou com o carro ligado desconecta bobina por bobina até achar o cilindro que esta falhando
achando ele vc vai trocar com outro cilindro primeiro a bobina pra ver se o problema é ela
nao sendo a bobina vc vai trocar a vela com a de outro cilindro pra saber se é ela tb
nao sendo nenhum dos 2 vai ter grande chance de ser o modulo de ignição que vai preso no filtro de ar
lembre de conferir tb se os soquetes das bobinas estão com as travinhas inteirar e bem encaixadas

Problema resolvido!!!
Tratava-se do módulo de ignição que fica na frente do filtro de ar. Fiz os testes que os colegas disseram e descobri através de um multímetro que a bobina 3 não estava sendo energizada. Voltou a ser um Audi e deixou a combi de lado.
Agradeço a atenção que os colegas me deram.

Na verdade constatei que ele oscila quando está em movimento,pisando na embreagem ou colocando em ponto morto. Agora quando o carro tá parado, o RPM estabiliza... estranho não?

joninho

Novato
Weskley Martins Araújo disse:

Agradeço desde já!
ola blz eu tive um pobrema parecida era bobina parei o carro dai 20 minutos depois dei a partida pra sai e apresentou o pobrema