A3 1.8T 180cv automatico ficou fraco de repente!! ASR LIGADA direto!!

É a função do modulo eletronico de potência. Deve ser algum problema eletronico que deu quando você trocou a bateria. Veja se tem fios, ou algum fio desligado, etc

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Freys

Membro
Pessoal, foi resolvido, meu mecânico colocou um MAF pra testar da bosch código audi: 06A.906.461.D e código Bosch: 0.280.218.032,versus o meu da mte thomson código 7125 e o carro voou... Só n entendi o pq, pesquisei o modelo da mte e deu que pro eu a31.8 turbo180 tiptronic era o cod. 7125, mas n sei porque diabos o maf nao funcionava com o desempenho correto, mas também não registrava nenhum código de falha... Já o Bosch que nem pertence ao meu a3, (ele é do câmbio manual) funcionou certinho... O Maf correto para os 180cv tip é o 06A.906.461.L ....vai entender....

Brunno

Membro
Freys disse:
Pessoal, foi resolvido, meu mecânico colocou um MAF pra testar da bosch código audi: 06A.906.461.D e código Bosch: 0.280.218.032,versus o meu da mte thomson código 7125 e o carro voou... Só n entendi o pq, pesquisei o modelo da mte e deu que pro eu a31.8 turbo180 tiptronic era o cod. 7125, mas n sei porque diabos o maf nao funcionava com o desempenho correto, mas também não registrava nenhum código de falha... Já o Bosch que nem pertence ao meu a3, (ele é do câmbio manual) funcionou certinho... O Maf correto para os 180cv tip é o 06A.906.461.L ....vai entender....
Acho que o codigo da MAF da MTE para o tiptronic eh 7154

piacava

Membro
Freys disse:
Uai cara, você instalou a do manual no seu TIP e tá funcionando perfeito?

Cara, eu comprei por engano a do manual pra meu tip também, mas na hora que notei que estava
errado eu nem montei.. e comprei a correta pro TIP (que é mais barata inclusive)..

Pelo que pesquisei, e vi uma explicação bem detalhada do OverSpeed, elas funcionam diferente,
com parâmetros diferentes.. Parece que a D funciona mais "pobre" que a L..

veja aqui: http://www.a3clube.com/topic/5499-maf-codigos-e-substituicao-de-modelos-180cv-via-remap/page-2

Seu carro ficou redondinho desde a baixa até o corte?

Freys

Membro
Bem, meu MAF Bosch com final L eu vou receber da Crestana talvez ainda hoje depois que testar te digo, mas perto do 7125 da MTE Thomson que no site alegam servir para o Turbo... Ta uma maravilha, antes o carro engasgava, ficava num vai nao vai na turbina e em rotaçoes altas ele ficava sem terminar de encher e nao passava a próxima marcha... Eu tava indo a loucura cara... Fiz um pente fino no turbo, no eixo, intercooler, mangueiras bobinas... Alias bobinas quase que paguei mil a toa, um dia antes o mecânico trocou o Maf e ficou mais redondo...Agora, redondo está, principalmente em baixa com pe so de levinho ele sobe ladeira enchendo turbo... So depois de quente que ta ficando meio atrasado pra encher.... Mas sem nenhum sintoma a mais...

Freys

Membro
piacava disse:
Uai cara, você instalou a do manual no seu TIP e tá funcionando perfeito?

Cara, eu comprei por engano a do manual pra meu tip também, mas na hora que notei que estava
errado eu nem montei.. e comprei a correta pro TIP (que é mais barata inclusive)..

Pelo que pesquisei, e vi uma explicação bem detalhada do OverSpeed, elas funcionam diferente,
com parâmetros diferentes.. Parece que a D funciona mais "pobre" que a L..

veja aqui: http://www.a3clube.com/topic/5499-maf-codigos-e-substituicao-de-modelos-180cv-via-remap/page-2

Seu carro ficou redondinho desde a baixa até o corte?

Nossa vi na Crestana no ML o final D ta por mais de um pau e duzentos... Ja a final L, tava por 900 ambas Bosch... Vai entender...

piacava

Membro
Freys disse:
Nossa vi na Crestana no ML o final D ta por mais de um pau e duzentos... Ja a final L, tava por 900 ambas Bosch... Vai entender...
É isso mesmo.. e eu comprei as duas... :euhein:
A D foi de outro vendedor paguei 950 com frete, e a L comprei da Crestana mesmo..

A minha usada final L, que ainda funciona normal está aqui também (ta no carro ainda, não tive tempo
de trocar)... só estou trocando porque quero deixando tudo Zero na parte de injeção pra chipar em breve,
e fiquei com receio de algo dar pau pelo tempo de uso, ao chipar o carro. então to substituindo tudo.

Mas e o seu como ficou com a final D, redondinho?... as marchas estão passando suave e etc?

Se ela trabalha mais pobre que a L, seu carro deve ter ficado mais econômico, deu pra ver
essa diferença?

Abraço.

piacava

Membro
Freys disse:
Bem, meu MAF Bosch com final L eu vou receber da Crestana talvez ainda hoje depois que testar te digo, mas perto do 7125 da MTE Thomson que no site alegam servir para o Turbo... Ta uma maravilha, antes o carro engasgava, ficava num vai nao vai na turbina e em rotaçoes altas ele ficava sem terminar de encher e nao passava a próxima marcha... Eu tava indo a loucura cara... Fiz um pente fino no turbo, no eixo, intercooler, mangueiras bobinas... Alias bobinas quase que paguei mil a toa, um dia antes o mecânico trocou o Maf e ficou mais redondo...Agora, redondo está, principalmente em baixa com pe so de levinho ele sobe ladeira enchendo turbo... So depois de quente que ta ficando meio atrasado pra encher.... Mas sem nenhum sintoma a mais...
Entendi... faz sentido esse comportamento então pelo que o Over explicou no post dele.

Freys

Membro
piacava disse:
Entendi... faz sentido esse comportamento então pelo que o Over explicou no post dele.
Trago notícias... e não são boas... Juro Por DEUS que ainda dou um sumiço nesse carro...R$9000 investidos pra nada...
Comprei o FDP do MAF na Crestana...chegou agora há pouco!!! Quase Mil reais, liguei na Audi Center confirmei o codigo do MAF que para o Audi A3 1.8 Turbo Tiptronic 2005 180Hp era o 06A.906.461.L
Pois bem de posse do maldito, fui ao mecânico com a caixa fechada, ele passou um pente fino nele e disse que aparentava ser de procedência já que a Crestana é uma loja grande... Então ele tirou o MAF que tava no meu carro que era o 06A.906.461.D que pelo que soube pertence ao turbo 180 manual... e que está fazendo o carro andar muito bem!!! E, assim que deu partida no carro com o MAF final L (original pro meu carro) ele acendeu a luz do ASR assim que ele engatou D. Fiquei mt Possesso, pra dizer o mínimo! Então ele colocou meu antigo MAF MTE Thomson 7125, que serve no A3 Aspro se não me engano(eu tinha comprado errado graças á uma informação contraditória no site da MTE) e a luz não acendeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MEU DEUS!!!! O que será que tá acontecendo!!!??

Recapitulando:

1 - MAF 7125 MTE Thomson ASR NÃO acende, mas o carro não enche turbina, fica todo esquisito.

2 - MAF BOSCH que comprei e testei cara a cara na loja em São Caetano (Freitas Comércio de peças)
2a- 06A.906.461.L Acendeu ASR (testei dois)
2b- 06A.906.461.D Acendeu ASR

3 - MAF BOSCH comprado na Crestana 06A.906.461.L ASR Acende)

Freys

Membro
Preciso de uma luz, não sei mais o que fazer... e olha que custo a me desesperar...
Estariam esses MAFs todos zuados? TODOS ????? coincidencia? azar? sacanagem dos vendedores?
O ASR poderia acender com um MAF correto e em perfeito estado, gerando um código de avaria signal too low, mas por algum outro motivo? tipo sei lá escape de ar, motor fora de ponto... n sei... to chutando sem nem pensar direito... alguma válvula...

piacava

Membro
Putz..

Se entendi. em todos os casos o ASR acende?

Mas com a Bosch Final D o carro está andando liso (mesmo com o ASR ligado?)?
E com o final L andou redondo ou nem andou?

A MTE não acende mas o carro não desenvolve...

:leia:

Experimentou desligar a MAF e ligar o carro e dar uma volta pra ver o que dá?

Checou as mangueiras que sai de baixo do coletor de admissão e ligam na N112 na n249 e na EGR
e no reservatório de vácuo?

Certa vez eu fazendo uns testes liguei meu carro com uma mangueira dessas solta, que vai na EGR,
e o ASR acendeu na hora, e a bomba de ar do freio disparou..

Checou o chicote que liga na MAF? talvez algum cabinho desses rompido..

Tá chipado seu carro?

Não sei... talvez levar em um lugar que mecha com preparação para analisarem os parâmetros do
seu carro no rolo (dinamômetro) e ver as leituras que ele está fazendo.. E aí tentar
encontrar o problema..

Ou Conectar você mesmo o VCDS e ver a leitura da MAF e da Sonda com ele parado, andando e etc..
pra ver se a leitura está normal...

A sonda lambda tá Ok, o MAP também?

Freys

Membro
é assim:
com um MAF da BOSCH USADO mas segundo a casa da injeção aqui de Campinas ORIGINAL, código 06A.906.461.D o carro ta voando... lembrando que meu audi é Tip...
dái o que eu fiz, comprei o certinho do carro que é o 06A.906.461L e acendeu ASR, daí testei OUTRO Bosch final D e acendeu ASR, daí hoje chgou OUTRO Bosch final L e acendeu também o ASR...
daí penseiu que era a tomada... então instalei um MTE Thomson que tenho mas que NAO É DO turbo 180 tip... código 7125... e o ASR APAGOU....

Freys

Membro
Pia... se eu desligo o MAF no Tip, parece que não dá muito certo o ASR já acende logo de cara... se não me engano, li por aqui em algum lugar que isso funciona em manual parece....
em relação ao chip não, é todo original..., em relação as n112 e n249 você se refere á aquela mesinha preta que tem um monte de mangueiras que passam por baixo? ali perto da vareta do óleo? se for isso.... antes de chegar o MAf eu revi as conexões dali e tava tudo ok, mexi ali por causa do meu cano do óleo que tá trocado... não sei como conseguiram fazer isso mas enfim achei pra comprar aquele cano preto com um Oring na ponta que a gente encaixa o funil (o tubo laranja/amarelo)enfim... ali debaixo as conexões estão OK! agora n sei se aquelas duas válvulas tem alguma relação com o ASR acender....

Freys

Membro
Passei o VCDS 12.12 mas não acusa nada com o MAF da MTE(mesmo com o carro não desenvolvendo direito)
com os outros 3 Mafs Bosch que testei, NOVOS(supostamente) acusa low signal...COM EXCEÇÂO de UM que o mecânico tinha lá e me emprestou que no caso é o da casa da injeção usado, Bosch, e com final D que serve nos 180 manual...esse é o UNICO que serviu.... mas como é que um MAf USADO NAO acende o ASR e os OUTROS NOVOS também Bosch, com final L(do tip...) e final D(manual...) acusam erro?

piacava

Membro
Cara que loucura em..
Com o VCDs com como ver as leituras que a MAF está fazendo..,
não me lembro agora exatamente onde entra, acho que em engine e depois em adaptation ou algo assim,
vai subindo o numero e vai aparecendo as leituras..

Veja o dá em casa MAF, se dá diferença..

Muito estranho duas MAFs D uma da erro e outra não e a L da erro.. Testou a D usada novamente pra
ver se o erro continua não acontecendo?

Conhece alguem aí perto de você não que tenha um A3 tip ou um GTI tip que esteja funcionando normal
pra você testar essas MAFs em outro carro? Só pra tirar a prova dos 9..

Se você quiser eu tenho uma MAF usada final L aqui que ainda está no meu carro funcionando normal..
Vou vender ela pra colocar outra L nova..
Posso te vender ela, você testa no seu carro, se der certo você fica com ela, se não pode me devolver..
Só teria o custo com o Frete no caso da devolução..

Mas o ideal seria você conseguir aí perto de você outro carro igual pra eliminar a dúvida da MAF,
porque está estranho..

Qualquer coisa só falar..

Brunno

Membro
O meu tava me matando com MAF queimou na estrada a minha,cheguei em minha casa com guincho ja logo testei uma que tinha em casa do jetta 2.5 fucniconou mais o menos mais apagou a avaria ,ai blz fui e arrumei uma emprestada mais era uma MTE 7125 do cambio manual tbm apagou a luz de avaria mais dava um buraco na aceleraçao,fui e comprei uma propria pro carro uma da GAUSS coloquei no carro e a luz ficou acesa,fiquei doido,ai blz fiquei 1 mes sem carro ate descobri que o fusivel numero 43 estava queimando toda vez que virava a chave ou dava uma esticada com o carro e acendia a luz do ASR e ficou assim por uns 2 dias queimando o fusivel ,ate que resolvi tirar o cabo da bateria da uma limpada nos polos da bateria e apertar bem tem 2 semanas que nao queima o fusivel,unico problema da maf paralela que encontrei agora e de manha quando ligo o carro frio ele fica falhando mais depois de uns 30s estabiliza normal. To juntando a grana pra compra uma original BOSH,

Freys

Membro
Cara, falei com o mecanico hoje aqui, e ele disse que colocou um MAF de um gti segundo ele o codigo apagou... n sei que codigo que ele usou ali.. mas o pior ta vindo agora! O cara do ML me mandou um post insinuando que eu e o mecanico somos golpistas! Po ja nao basta tudo...so pra ficar explicito, sou fucionario da prefeitura ralei pra passar no concurso pra o cara da loja Crestana vim me falar uma coisa dessas? E o fim sabe...

piacava

Membro
Que bom que está resolvendo aí com o mecânico...

Sobre esse lance da Crestana é simples.. abre uma reclamação
e aguarda...

Se o cara da Crestana não resolver o Mercado Livre intervem e
te devolve o pagamento, e eles te mandam um código pra enviar
a MAF de volta.. Mesmo que a MAF estivesse boa, você tem 7 dias
pra desistir da compra... é seu direito..

Comprei muitas coisas na Cerstana já, ainda não tive problemas.
mas pode ser de essa sua ter vindo bichada.. vai saber.. (experimentou
ele em outro carro?)

Freys

Membro
Ta daquele jeito:bota 7125 fica ok em partes poe o final D do cara la emprestado fica bom tb.... poe esses maf comprado no ml so da merda... sabe o que to comecando a achar? Que eses maf do ML sao tudo sacaneado,carcaca de Bosch esensor de paralelo ou recondicionado...sei la... comprei um thomson, 7154... pronto! Semana que vem chega e dai quero ver! Gozado ne, mesmo sendo o ERRADO, o da mte thomson nao acendeu NADA! Agora os bosch... a idéia que dá é a de que os caras no ML que vendem Bosch, na vdd tao querendo levar vantagem em cima dos clientes... e as vezes conseguem, mas no meu caso, ou e muita coincidencia eu ter pegado tres mafs bosch sapecados... ou nem sei mais o que pensar.. se tivesse qqer pessoa aqui em Campinas que pudese me ajudar seria ja uma luz!