ArielRosar
Membro
Mais ou menos um ano atrás eu adquiri esse tesouro virgem, só aguardando para ser lapidado.
Se trata de um A3 1.8T 2005 Manual. Estava com 82k KM.
Como citei, um tesouro virgem. Com antigo dono nada zeloso, precisava de alguém para abraça-lo (o carro) e cuidar de suas feridas.
Logo que cheguei com ele na cidade, já comecei a batalha:
- Amortecedores, batentes e jogo de molas novos e OEM
- Embuchamento da suspensão dianteira e traseira OEM
- Jogo de velas OEM
- Coxim do motor OEM
- 4 Pneus novos
- Limpeza da TBI
- Limpeza do IC
- Troca de óleo e Filtros com óleo Pentosin e Militec
- Bomba de combustível
- TRIZETA E TULIPA 2x até eu por Garma e parar a bagunça
- Junta do cabeçote
- Vedações dos bicos injetores
- Peito de aço novo (Não tinha)
- Faróis novos OEM
- MAF OEM
- Mangueira de água (rasgou)
- Limpeza do sistema de arrefecimento
- Calibragem do corpo de borboleta
A lista é muuito maior. Próximo aos 10k reais eu parei de contar.
Visualmente ele precisava de um trato na pintura e internamente precisava de um cuidado também.
Comprei uns itens meguiars para tratar a pintura e o couro.
Após ter uma folguinha das manutenções, resolvi dar um UP na iluminação do tomate.
Comprei um kit xenon da K2ON em 4300k. Segue o resultado.
Esquerda : Lâmpadas NightBreaker Osram - Direita : K2on 4300k 35W
Coloração no projetor:
Depois de um tempo, senti que ainda não era o ideal para o carro. Mesmo com xenon de marca muito superior, sentia que faltava iluminação.
Como já havia presenciado alguns retrofits, resolvi partir para o lado negro da força!
Comprei um par de projetores Morimoto MINI H1 e um par de lâmpadas Morimoto 4500k.
Ai você se pergunta: "Será que vale tanto o investimento? Não deve dar tanta diferença assim!".
Eu lhes respondo. VALE CADA CENTAVO!
Veja:
Antes ( próximo a parede):
Depois (longe) :
Resultado final:
Esqueci de tirar fotos do interior.
Também passei aquela fita tecido para retirar os barulhos incômodos de acabamento que nosso 8l tem.
Diga-se de passagem, que coisa chata isso!
Proximos passos:
- Bobinas
- Conserto do para-choque
- Detalhe no banco traseiro
Se trata de um A3 1.8T 2005 Manual. Estava com 82k KM.
Como citei, um tesouro virgem. Com antigo dono nada zeloso, precisava de alguém para abraça-lo (o carro) e cuidar de suas feridas.
Logo que cheguei com ele na cidade, já comecei a batalha:
- Amortecedores, batentes e jogo de molas novos e OEM
- Embuchamento da suspensão dianteira e traseira OEM
- Jogo de velas OEM
- Coxim do motor OEM
- 4 Pneus novos
- Limpeza da TBI
- Limpeza do IC
- Troca de óleo e Filtros com óleo Pentosin e Militec
- Bomba de combustível
- TRIZETA E TULIPA 2x até eu por Garma e parar a bagunça
- Junta do cabeçote
- Vedações dos bicos injetores
- Peito de aço novo (Não tinha)
- Faróis novos OEM
- MAF OEM
- Mangueira de água (rasgou)
- Limpeza do sistema de arrefecimento
- Calibragem do corpo de borboleta
A lista é muuito maior. Próximo aos 10k reais eu parei de contar.
Visualmente ele precisava de um trato na pintura e internamente precisava de um cuidado também.
Comprei uns itens meguiars para tratar a pintura e o couro.
Após ter uma folguinha das manutenções, resolvi dar um UP na iluminação do tomate.
Comprei um kit xenon da K2ON em 4300k. Segue o resultado.
Esquerda : Lâmpadas NightBreaker Osram - Direita : K2on 4300k 35W
Coloração no projetor:
Depois de um tempo, senti que ainda não era o ideal para o carro. Mesmo com xenon de marca muito superior, sentia que faltava iluminação.
Como já havia presenciado alguns retrofits, resolvi partir para o lado negro da força!
Comprei um par de projetores Morimoto MINI H1 e um par de lâmpadas Morimoto 4500k.
Ai você se pergunta: "Será que vale tanto o investimento? Não deve dar tanta diferença assim!".
Eu lhes respondo. VALE CADA CENTAVO!
Veja:
Antes ( próximo a parede):
Depois (longe) :
Resultado final:
Esqueci de tirar fotos do interior.
Também passei aquela fita tecido para retirar os barulhos incômodos de acabamento que nosso 8l tem.
Diga-se de passagem, que coisa chata isso!
Proximos passos:
- Bobinas
- Conserto do para-choque
- Detalhe no banco traseiro