A3 1.8T 180 MT Vermelho "El Tomaton"

ArielRosar

Membro
Mais ou menos um ano atrás eu adquiri esse tesouro virgem, só aguardando para ser lapidado.
Se trata de um A3 1.8T 2005 Manual. Estava com 82k KM.

Como citei, um tesouro virgem. Com antigo dono nada zeloso, precisava de alguém para abraça-lo (o carro) e cuidar de suas feridas.

Logo que cheguei com ele na cidade, já comecei a batalha:

- Amortecedores, batentes e jogo de molas novos e OEM
- Embuchamento da suspensão dianteira e traseira OEM
- Jogo de velas OEM
- Coxim do motor OEM
- 4 Pneus novos
- Limpeza da TBI
- Limpeza do IC
- Troca de óleo e Filtros com óleo Pentosin e Militec
- Bomba de combustível
- TRIZETA E TULIPA 2x até eu por Garma e parar a bagunça
- Junta do cabeçote
- Vedações dos bicos injetores
- Peito de aço novo (Não tinha)
- Faróis novos OEM
- MAF OEM
- Mangueira de água (rasgou)
- Limpeza do sistema de arrefecimento
- Calibragem do corpo de borboleta


A lista é muuito maior. Próximo aos 10k reais eu parei de contar.

Visualmente ele precisava de um trato na pintura e internamente precisava de um cuidado também.
Comprei uns itens meguiars para tratar a pintura e o couro.

ltdgvPe.jpg

mYTUUQe.jpg

doSrDkE.jpg

3oEhcoP.jpg




Após ter uma folguinha das manutenções, resolvi dar um UP na iluminação do tomate.
Comprei um kit xenon da K2ON em 4300k. Segue o resultado.

Esquerda : Lâmpadas NightBreaker Osram - Direita : K2on 4300k 35W

t1J0fLZ.jpg


Coloração no projetor:

TY2yBMm.jpg



Depois de um tempo, senti que ainda não era o ideal para o carro. Mesmo com xenon de marca muito superior, sentia que faltava iluminação.
Como já havia presenciado alguns retrofits, resolvi partir para o lado negro da força!
Comprei um par de projetores Morimoto MINI H1 e um par de lâmpadas Morimoto 4500k.
Ai você se pergunta: "Será que vale tanto o investimento? Não deve dar tanta diferença assim!".
Eu lhes respondo. VALE CADA CENTAVO!
Veja:

Antes ( próximo a parede):

sCoor6i.jpg


Depois (longe) :

RICQ0lP.jpg


Resultado final:

8rh9btl.jpg




Esqueci de tirar fotos do interior.
Também passei aquela fita tecido para retirar os barulhos incômodos de acabamento que nosso 8l tem.
Diga-se de passagem, que coisa chata isso!

Proximos passos:

- Bobinas
- Conserto do para-choque
- Detalhe no banco traseiro
 

ABoehringer

Membro
Parabéns pelo carro amigo!

Mais um A3 Salvo!, e vermelho nem se fala, exclusividade, não por que possuo também, mas essas rodas são as mais lindas do modelo, na minha opinião, quando puder poste mais fotos!


Abraço!
 

ArielRosar

Membro
merotti disse:
Legal os relatos, caiu no dono certo!

Continue cuidando e não se esqueça de tirar mais fotos

Abraço
Obrigado @[member="merotti"]! Com certeza terá muitas fotos ao longo da batalha.

pupo84 disse:
Parabéns pelo carro e pelo cuidado, todo cuidado com nossos a3 são mais que merecidos!
@[member="pupo84"] Valeu! Realmente, pessoal compra pelo preço baixo e esquece da manutenção. Uma pena!

Anderson Boehringer disse:
Parabéns pelo carro amigo!

Mais um A3 Salvo!, e vermelho nem se fala, exclusividade, não por que possuo também, mas essas rodas são as mais lindas do modelo, na minha opinião, quando puder poste mais fotos!


Abraço!
@[member="Anderson Boehringer"] Obrigado! Sim, o vermelho nesse modelo é incrível! Foi paixão a primeira vista. hahahaha

Edgar disse:
Simplesmente sensacional, meus parabéns pelo empenho e felicidades com o carro! Abrçs
Obrigado, @[member="Edgar"]! Alegria não faltará!


Já estou preparando os próximos cuidado pro Tomaton. Quando chegar as encomendas e eu começar a fazer o serviço, posto fotos aqui também.
 

Glad

Novato
Parabéns!!!
Definitivamente, são de donos assim que não só nossos Audi's como todos os carros merecem.

Estou na luta, um dia chego lá.
Parabéns!!!
 

ArielRosar

Membro
Glad disse:
Parabéns!!!
Definitivamente, são de donos assim que não só nossos Audi's como todos os carros merecem.

Estou na luta, um dia chego lá.
Parabéns!!!
Concordo, @[member="Glad"] ! Todo dono de carro deveria zelar pelo seu bem. Nos facilitaria muito! hahaha
 
Salgado mesmo rsrs... Mas como vc disse e também acredito valeu cada centavo o investimento, assim que puder também vou importar esses projetores, foi difícil a instalação? Como vc descobriu qual era o projetor correto para nossos argolas? Abraços
 

ArielRosar

Membro
Dessa vez foram as buchas da "bandeja", barra estabilizadora e também os braços axiais e regulador de pressão do combustível.
Parece que as buchas do a3 entram pros defeitos crônicos. Não aguentam nada!

Segunda feira deixei o tomaton para refazer o forro do teto e também o assento do banco traseiro.
Espero que caprichem na qualidade!
Quando for buscar, posto fotos do resultado.

2c7439da478beca4a25fa59e8f39d7c5.jpg

c45d98a1fc95e15603e9f85a06411d0a.jpg


Antes de levar, aproveitei pra dar um trato nos bancos dianteiros e forros de porta.

2059b4be1e8296b1b3d90faec4a42311.jpg

04e2868cd495be78aae97434858b4908.jpg



Bichano após o banho semanal
e753265e07d9c767725741fa14f14a75.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo