A3 1.8T 180 cv 2006 Manual

della

Membro
Thomas disse:
Marcelo.. já escutei falar do sabão de coro para limpar os bancos primeiro..
Dizem que com o sabão de coco, vc limpa os poros do couro e depois usa o produtpo que absorve melhor...

Comprei um produto no paraguai para couro e vou utilizar.. vamos ver...
Mas me fala, como faz para limpa-los?
Pano umido e sabão de coco? deixa espumar de leve ou nem isso? depois passa um pano seco ou umido só com agua para enxaguar o sabão?

abração

Eu uso sabonete de glicerina sem cheiro, esfrego o couro com uma bucha vegetal umedecida e depois retiro a espuma com um pano bem úmido e deixo secar... O sabão de coco tb é neutro e serve para o trabalho, só acho ele um pouco mais gorduroso... pode deixar resíduos na costuras se não for bem enxaguado.
Para hidratar usei o meguiars gold class, top top top!!! Gostei muito, tb não tem cheiro.
Ao contrário do gabrielm eu não passo um pano seco após a hidratação não... deixo o banco absorver sozinho. Fica com um pouco de brilho até o couro absorver tudo, mas depois fica bem opaco, como se fôsse novo.

Thomas

Administrator
della disse:
Thomas disse:
Dizem que com o sabão de coco, vc limpa os poros do couro e depois usa o produtpo que absorve melhor...

Pano umido e sabão de coco? deixa espumar de leve ou nem isso? depois passa um pano seco ou umido só com agua para enxaguar o sabão?

abração

Eu uso sabonete de glicerina sem cheiro, esfrego o couro com uma bucha vegetal umedecida e depois retiro a espuma com um pano bem úmido e deixo secar... O sabão de coco tb é neutro e serve para o trabalho, só acho ele um pouco mais gorduroso... pode deixar resíduos na costuras se não for bem enxaguado.
Para hidratar usei o meguiars gold class, top top top!!! Gostei muito, tb não tem cheiro.
Ao contrário do gabrielm eu não passo um pano seco após a hidratação não... deixo o banco absorver sozinho. Fica com um pouco de brilho até o couro absorver tudo, mas depois fica bem opaco, como se fôsse novo.

então eu queria comprar esse Della, meguiars... onde o pessoal compra isso? kkkkk quero um tb..
hahaha

Mas Della, a glicerina tb não deixa o couro um pouco " lustroso" e também meio escorregadio?

esse tempo de absorção é de quantas horas?

della

Membro
Thomas disse:
della disse:
Thomas disse:

abração

então eu queria comprar esse Della, meguiars... onde o pessoal compra isso? kkkkk quero um tb..
hahaha

Mas Della, a glicerina tb não deixa o couro um pouco " lustroso" e também meio escorregadio?

esse tempo de absorção é de quantas horas?

Cara Meguiars vende na net, procura no ML... comprei no koga aqui em SP e paguei 49,00... meio caro...

Não, sabonete de glicerina não deixa lustroso e não escorrega. Depois de lavar e secar o banco ficou beeeeeeeeeeeeeeeeeeem opaco! Tive até vontade de deixar daquele jeito, mas sem hidratante ia ressecar tudo.

O tempo de absorção vai variar de acordo com a qtd de hidratante que vc aplicar, eu EXAGERO! demorou uns três dias pra absorver completamente, mas ficou dez! Couro macio e sem perfume.

gabrielm

Novato
pois é, eu nao uso nada antes...só pano úmido com agua quente...

della, como tu aplica o meguiars? passa num pano e depois passa no banco? ou coloca direto no banco e depois espalha com pano?

eu aplico com um pano em todos os bancos...depois de terminei de passar a parte onde comecei ja esta seca...dae eu percebi que fica bem melhor quando eu passo um algodao depois...o meu fica cheiro sim..cheiro de couro...de carro novo.

bom o banco fica perfeito né.

só o que percebi é que fica uma marca se o cara aplica direto no banco...

della

Membro
gabrielm disse:
pois é, eu nao uso nada antes...só pano úmido com agua quente...

della, como tu aplica o meguiars? passa num pano e depois passa no banco? ou coloca direto no banco e depois espalha com pano?

eu aplico com um pano em todos os bancos...depois de terminei de passar a parte onde comecei ja esta seca...dae eu percebi que fica bem melhor quando eu passo um algodao depois...o meu fica cheiro sim..cheiro de couro...de carro novo.

bom o banco fica perfeito né.

só o que percebi é que fica uma marca se o cara aplica direto no banco...

Sim, tb aplico com um pano, conforme a instrução que tem na embalagem.

Quando eu disse que não fica cheiro, quis dizer perfume... realmente fica com cheiro de couro novo...

Thomas

Administrator
Cara encontrei no ML por 59.90, a "Meguiars Rich Leather Hidratante De Couro Gold Class"

é essa mesmo?
o preço ta meio salgado ne?

No Paraguai comprei uma da marca Krafft, proprio para couros, será que é bom? alguém ja escutou falar?
essa marca ja vi em outros produtos....

abraçãpo

MarceloA3T

Membro
Thomas disse:
Cara encontrei no ML por 59.90, a "Meguiars Rich Leather Hidratante De Couro Gold Class"

é essa mesmo?

No Paraguai comprei uma da marca Krafft, proprio para couros, será que é bom? alguém ja escutou falar?

abraçãpo

Entao Thomas acho que o preço é por ai mesmo viu !! E acho que fica barato pois da pra fazer algumas vezes com apenas um pote desses, e se vc for em uma boa loja que faz a hidratação de couro eles vão te cobrar uns 100 reais para fazer a hidratação.

della

Membro
Thomas disse:

é essa mesmo?

abraçãpo

Sim, é este mesmo e o Marcelo disse tudo.
Deve dar pra fazer umas seis hidratações, então o custo não é tão alto assim...
Paguei 49,00 aqui no koga koga, mas acho que eles não vendem online... se vc tiver um canal, posso comprar e mandar pra vc, ou derrepente alguém leva quando for pra rebs. Se for pra pagar sedex não vale a pena.

Thomas

Administrator
Valeu galera...
Eu comprei um aspirador de pó profissional da eletrolux show de bola.. gigante.. kkk
os lavadores aqui não aspiram igual eu quero.. então vou dar uma geral interna eu mesmo..
vou testar o produto que comprei em um pedaço de couro.. se não manchar e eu achar que é bom uso ele até acabar.. ai a proxima aquisição vai ser a meguiars!

Valeu Della por ajudar e se dispor em comprar!
Valeu Marcelão!!!

E logo o SIMPA vai postar la no post de Ribeirão uma enquete para agendarmos uma data para o encontro nacional!

Abração galera

MarceloA3T

Membro
Ae galera vou fazer a Manutenção do Argolas... Seguem as peças que chegaram para substituirem as originais...

Vão para o motor :
Oleo Sintetico Motul X-Cess 8100 5w40
Filtro de Oleo K&N
Kit Completo ECS Ultimate com Correia Dentada Continental, Correia do Alternador, Tensionadores e Rolamentos NTN
Bomba D'agua rotor de alumínio + Válvula termostática
Faltou o Filtro de Ar K&N inbox que o Edu esqueceu de enviar mais deve estar chegando...

dsc06883x.jpg

dsc06888f.jpg

dsc06892s.jpg

dsc06895wv.jpg

Thomas

Administrator
Aee.....isso ai Marcelo!

mas conta ai, onde comprou as peças, preço pago... é legal sabermos para termos um parametro!!

E claro, mão de obra que irá gastar para trocar tudo...

Abração

MarceloA3T

Membro
Thomas disse:
Aee.....isso ai Marcelo!

mas conta ai, onde comprou as peças, preço pago... é legal sabermos para termos um parametro!!

E claro, mão de obra que irá gastar para trocar tudo...

Abração

Thomas

Esse kit de correias comprei na Miami Rio... é o mesmo que o pessoal tem importado dos EUA. Comprei por aqui por ser a pronta entrega e eu precisava encostar o carro na semana passada pois eu ainda estava de férias do trabalho.
O oleo Motul 8100 5w40 é considerado um dos melhores oleos se não o melhor... É o mesmo utilizados em Porsche, BMW, Subaru, etc...

Kit manutenção completo = 860 + 50 (envio da caixa)
Oleo Motul 5L = 250
Filtro oleo K&N = 90
Filtro de Ar K&N = 250

Se pagar vista rola um desconto...

Abração

MarceloA3T

Membro
della disse:
Parabéns pelo cuidado na escolha das spare parts, audi de fino trato!

Opa Della ... só nós sabemos a paixão que temos pelos carros !!

Ele é como se fosse um Segundo Filho para mim... Me traz muitas alegrias hehehe... Tento sempre dar o melhor pra ele quando possível !!

Valeu !!
Abração

della

Membro
MarceloA3T disse:
della disse:
Parabéns pelo cuidado na escolha das spare parts, audi de fino trato!

Opa Della ... só nós sabemos a paixão que temos pelos carros !!

Ele é como se fosse um Segundo Filho para mim... Me traz muitas alegrias hehehe... Tento sempre dar o melhor pra ele quando possível !!

Valeu !!
Abração

Eu compartilho da sua opinião, tb só uso spare parts de primeira linha, é garantia de ter o carro sempre como novo.

Rodinei

Moderador
É isso ai Marcelo, dando um fino trato na máquina. Parabéns!

Este kit de correias deixa a gente tranquilo por muito tempo pra ir onde quiser, tbm troquei do meu.

Vlw.

MarceloA3T

Membro
Rodinei disse:
É isso ai Marcelo, dando um fino trato na máquina. Parabéns!

Este kit de correias deixa a gente tranquilo por muito tempo pra ir onde quiser, tbm troquei do meu.

Vlw.

Opa Rodinei ... ele merece um fino trato !!

O seu eu sei que também recebe, pois sabemos o quanto seu carro é zerado !!

Recentemente fiquei muito contente com o resultado do Espelhamento de Pintura. Agora ficou parecendo uns 5 anos mais novo !!

Abraços

MarceloA3T

Membro
codezito disse:
Marcelão,

Comprou o óleo com quem ??

To precisando de 6Litros...

Meu carro vai completar 5 mil kms com o óleo Sintético que utilizei original, porém o óleo é muito fino e quero já trocar logo...

Vou colocar aquele produto no motor também, para realizar a limpeza!

Comprei tudo com o Edu Miami Rio do RJ... aqui em SP é meio dificil achar esse oleo a pronta entrega.
E cuidado com esses produtos para limpeza hein Code, converse com um mecanico de confiança e veja se realmente há a necessidade de fazer a limpeza interna.

Abraços