A3 1.8T 180 cv 2006 Manual - Preto - Rodas 17 - Pag 10

marioaoliva

Moderador
Vinicius Soares disse:
nossa cara...q tutorial top q foi esse aqui q vc me mandou!!! tem até foto cara...esse noite minha valeu demias por ter falado com vc,,,,acho q vc melhorou essa minha empreitada em uns 85% cara...o resto agora é so o trabalho braçal mesmo,,mas sem medo agora !!!!
mais uma vez, obrigado!!!
Q bom q gostou... Vou criar coragem de fazer o meu tb... Vai postando novidades... Absss e Parabéns pelo carinho com o carro, sou igual a vc...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

marioaoliva

Moderador
Tem um detalhe que eu não seguiria para no tutorial que te mandei, na parte da persiana do teto, eu tiraria o teto(vidro) por cima e tiraria a persiana, como fiz no meu, no meu eu só colei o tecido da persiana novamente...

vingouz

Membro
marioaoliva disse:
Tem um detalhe que eu não seguiria para no tutorial que te mandei, na parte da persiana do teto, eu tiraria o teto(vidro) por cima e tiraria a persiana, como fiz no meu, no meu eu só colei o tecido da persiana novamente...

cara.. cheguei a pouco tempo em casa,,,,consegui retirar o teto ,,na verdade meu mecanico q fez maior parte,,,,mas eu venho aqui para te agradecer!! as dicas q vc me deu foram muito valiosas, e se vc me permitir, quando eu fizer o DIY, gostaria de citar esses pontos q vc falou!!!

mas emfim,,,para a minha surpresa, retirar o teto foi a parte mais facil,,,,retiramos em 15 minutos,,,são muitas peças de encaixe, não quebramos nada...mas a parte chata mesmo, foi limpar o teto,,nossa,,,essa foi duro viu,,,,retirar toda aquela cola!! gosto nem de lembrar heaheh

vou fazer o DIY do processo todo depois,,,nao prometo na segunda,, pq segunda vou levar o teto para o tapeceiro!!

mais uma vez...obrigado!!

marioaoliva

Moderador
Vinicius Soares disse:
cara.. cheguei a pouco tempo em casa,,,,consegui retirar o teto ,,na verdade meu mecanico q fez maior parte,,,,mas eu venho aqui para te agradecer!! as dicas q vc me deu foram muito valiosas, e se vc me permitir, quando eu fizer o DIY, gostaria de citar esses pontos q vc falou!!!

mas emfim,,,para a minha surpresa, retirar o teto foi a parte mais facil,,,,retiramos em 15 minutos,,,são muitas peças de encaixe, não quebramos nada...mas a parte chata mesmo, foi limpar o teto,,nossa,,,essa foi duro viu,,,,retirar toda aquela cola!! gosto nem de lembrar heaheh

vou fazer o DIY do processo todo depois,,,nao prometo na segunda,, pq segunda vou levar o teto para o tapeceiro!!

mais uma vez...obrigado!!
Que bom que vc já tirou... Claro que pode citar os pontos que eu te falei... E qto a cola... Kkkkk nojenta né... Isso que só limpei a persiana...

Sent from my iPad using Tapatalk

vingouz

Membro
Esse final de semana foi produtivo,,,mas acho q ja estava cansado,,,todos os outros finais de semana, desde q comprei o carro, foram muito longos, mexendo no carro,,,e esse fim de semana ja esta bem cansadão!,,não fiz muita coisa, mas o que qeuria fazer mesmo, eu fiz!!
Retirei o teto!!

O marioaosilva antes de eu tirar me deu umas dicas ótimas,,,,dicas fundamentais, e um arquivo com tutorial!!!, agradeço muito a ele!!
vou fazer o DIY desse processo, mas vou deixar para fazer no feriado, pq ja terei colocado o teto novamente, aí será o serviço completo !!

mas vou colocar aqui as coisas q fiz por ultimo...
comprei duas chaves no Ebay,,,chegaram super rapido:

comprei LED´s tambem, para um projeto,,,se ficar ruim, nem postarei aqui para nao passar vergonha ehahe

O farolete ja tinha Leds, mas eram leds com luzes em todas as partes, nos lados e na frente, aí comprei esse aqui q achei q o foco ficou mais preciso, vai de gosto tambem ne...eu gosto dele mais preciso, por isso troquei

Primeiro teste com os LED´s,,,,gosto do carro bem iluminado por dentro,,,,aí testei trocar os Led´s por maiores:

só coloquei para testar,,,pq agora o carro está sem nada né.. sem teto e sem nada ehaheh

agora a parte do medo,, retirar o teto
deu medo mesmo,, mas retirar o teto foi muito tranquilo, bem rapido, tem umas "manhas" q tem q ter,,,mas retirar foi facil,, dificil mesmo é limpar,,nossa,,, essa parte foi dificil mesmo,,e nem ficou 100%
Ele estava assim:

Retirada:

tudo fora do carro:

Agora, as minhas loucruas,,,
As lavagens :D

A parte das lampadas, eu "lavei" separado, ja que tem partes eletricas
antes:

depois:

depois de limpar todas as peças,,,,fui limpar o teto,,,depois do teto, eu nao fiz mais nada,,,,esse teto me deixou até com raiva,,,,dificil demais de limpar, fui para casa no sabado e domingo fiquei sem fazer nada,,,so descançando mesmo,,,,
teto depois da limpeza:

Vinícius ,

Por curiosidade , aonde você comprou essas chaves do audi , será que teria tambem para o golf ?

Tem como me mandar o link do vendedor do Ebay ?

E ficou tropeemos essa limpeza , to esperando o seu DIY. Para fazer no meu golf gti

So que pra retirar o teto foi t complicado ? Porque o meu carro é blindado entao imagino que seja bem mais complicado

Abraços

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

vingouz

Membro
marcoafvianna disse:
Vinicius ,

Por curiosidade , aonde você comprou essas chaves do audi , será que teria tambem para o golf ?

Tem como me mandar o link do vendedor do Ebay ?

E ficou tropeemos essa limpeza , to esperando o seu DIY. Para fazer no meu golf gti

So que pra retirar o teto foi t complicado ? Porque o meu carro é blindado entao imagino que seja bem mais complicado

Abraços

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
cara... eu vi poucas vezes a chave do golf,,,mas pelo que me lembro era algo parecido com essa
http://www.ebay.com/itm/Folding-Remote-Key-Case-FOB-for-VOLKSWAGEN-Touareg-Switchblade-Flip-Shell-/170716571341?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A2005%7CMake%3AVolkswagen&hash=item27bf8026cd
confere?

eu comprei essa:(exatamente nessa loja)
http://www.ebay.com/itm/Flip-Remote-Key-Shell-for-Audi-A2-A3-A4-A6-A8-TT-Uncut-Fob-Case-2-Button-Folding-/171259750814?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A2003%7CMake%3AAudi&hash=item27dfe0699e

esses dois links são da loja q comprei,,,
não sei se pode postar links assim,, se nao puder eu retiro sem problemas!

mas sobre o teto,, retirar foi bem facil,,,na verdade o cara q estava retirando comigo, ja tinha retirado de muitos A3 antes,, pode ter sido por isso q foi muito rapido, ele fazia uma parte e eu a outra,,,tem muitos macetezinhos,,,mas ela ja conhecia todos,,,

mas nao entendo nada de blindagem,,,mas nao sei se atrapalharia para retirar o teto

merotti

Membro
Queria que todo dono de a3 fosse cuidadoso e detalhista igual a você kkkkkk

uma dúvida nas chaves, ela ja vem com o emblema da Audi ? É fácil trocar essa "casca" externa ? To pensando em trocar a minha também.

vingouz

Membro
merotti disse:

uma dúvida nas chaves, ela ja vem com o emblema da Audi ? É fácil trocar essa "casca" externa ? To pensando em trocar a minha também.
cara.. eu sou detalista mesmo agora q comprei o carro, gosto de fazer essas coisas para eu ficar com o carro "0", tipo com tudo novo e lavado,,,,aí eu nao preciso me preocupar em lavar depois,, so manter o q foi feito...depois do processo finalizado,,,vou tirar fotos do carro inteiro... vamos ver se vcs aprovam :D

sobre as chaves
depois, da uma olhada nas fotos denovo,,,na caixinha, tem os emblemas pregados em um saquinho,,,
cara.. eu tinha comprado essas chaves para o outro a3 q eu tinha,,,o transponder do meu antigo estava muito colado, aí fiquei com medo de quebrar,, e se qeubrar,, aí ja era tudo :D
mas lembrando bem....a parte eletrica eu tambem nao consegui retirar,,, os parafusos são bem pequenos,, e eu estava era estragando,,,entao mantive,,,,na verdade,,,eu troquei so uma parte,, a outra eu deixei....o principal q queria trocar,,,era o plastico do aperto dos botões, e o embleminha...

essa chave desse a3, eu ainda nao abri para ver como estão os itens por dentro...mas se estiver tudo facil de remover,,, é bem facil a troca, bem facil mesmo,,se vc quiser eu detalho para vc

della

Membro
merotti disse:

Eu ainda tenho algumas pra vender.

gian180T

Membro
Parabéns amigo .. vc é dos meus !! Fiz exatamente o que vc esta fazendo .. não gosto de deixar os outros fazer. pois se é pra fazer M que eu mesmo as faço ..

Lindo carro ...

Quando der postarei umas fotos !!!

vingouz

Membro
gian180T disse:
Parabéns amigo .. vc é dos meus !! Fiz exatamente o que vc esta fazendo .. não gosto de deixar os outros fazer. pois se é pra fazer M que eu mesmo as faço ..

Lindo carro ...

Quando der postarei umas fotos !!!
concordo plenamente ehaheh
obrigado meu caro!

vingouz

Membro
esse feriado deu para recolocar o teto e descançar tambem!!!
então vamos para as fotos!! estou começando a ver o carro do meu jeito agora!!! de pouquinho a pouquinho,, ele vai se adaptando ao meu jeito!!
troquei alguns leds e coloquei outros, troquei do porta malas, era muito fraco, nao tirei fotos ainda,, mas tiro, e coloco aqui depois, ficou bem melhor..

aproveitei q retirei o teto solar para trocar o forro e limpei ele,, para minha surpresa, nem estava tão sujo não, mas tinha sujeira...então limpei bem todos os lugares

depois de limpar:

e claro, o teto!!!
eu gostei muito do resultado final!!
desde o começo, eu não tinha pretenção de achar um tecido parecido com o original, nem com espuma, pois sabia q com o tempo iria soltar, então peguei um "carpete" e mandei colocar, muitos não vão gostar,,,mas eu gostei muito, e tenho certeza q irá durar por muito tempo, no meu antigo a3 foi o mesmo tecido, nunca tive problemas,,,
mas vamos as fotos
logo q peguei ele :

não vou mostrar os procedimentos q utilizei para retirar e colocar pq ja fiz um DIY aqui: http://www.a3clube.com/topic/8056-diy-como-retirar-e-colocar-teto-troca-do-forro/

mas ele ficou assim, ainda falta limpar, eu tirei a foto logo depois q montamos,, mas ainda esta sujo como vcs podem ver, ainda tenho q limpar!

bom para esse feriado, foi so isso, vamos ver o que vem para o proximo fim de semana :D

Amigo sou novo aqui no forum, meu a3 chega mes que vem, como ando que nem tiozao optei pelo mais inteiro e acabei pegando um aspirado. Mas vou precisar dar um trato por dentro e vou seguir suas dicas, ja ate coloquei nos favoritos seu topico. parabens pelo capricho