netofeitoza
Novato
ai galera queria saber se isso é normal, meu a3 1.8t 150 cv manual ta fazendo em media 200, 220 km no maximo na cidade com um tanque, isso é normal? ou é culpa do meu pé? rsrs... achei muito pouco.
Beleza, vou se consigo fazer isso ainda hoje e posto aqui. Mas quais sao os fatores mais comum ?Meu Caro,
Consumo elevado está ligado a varios fatores .... mas aconselho a vc passar o vagcom e postar o log aqui pra galera .... fica melhor pra ajudar vc ...
Beleza, vou se consigo fazer isso ainda hoje e posto aqui. Mas quais sao os fatores mais comum ?
puts, e qual a soluçao? vou ter que trocar essa sonda? ou esse corpo de borboleta?apagar os erros nao muda nada amigo, e so o log do carro.
Pow Guilherme, entao vou trocar a sonda e o filtro de combustivel pra ver se melhora um pouco esse consumo... Onde eu encontro essa sonda de 280 da bosh? dei uma pesquisada mas da bosh so achei de 500 pra cima, agora das paralelas tem de 150, mas li em outro topico que elas nao duram muito. O filtro de combustivel pode ser do golf/gol ?O meu 150 mais chip faz 220 com um pouco mais de meio tanque na cidade sem ar, mas se a sonda tiver com defeito faz beber muito mesmo, ja poe uma nova dpois vc ve se tem que substituir o corpo de borboleta. A sonda custa em media R$ 280,00 bosh.Aproveita tbem troca o filtro de combustivel. Se o corpo de borboleta tiver com defeito nem sei preço disto.
É, acho que vou ter que trocar essa sonda mesmo. onde vc comprou a sua?.. agora a respeito dessas mangueiras eu nao sabia nao vou dar uma olhada nisso!Olha o meu tbm estava assim, troquei a sonda e ja deu uma melhorada.
E verifica tbm as mangueiras do turbo, principalmente uma q passa em baixo da tampa do motor (aperta ela e veja se está rasgada, pois a minha aparentemente estava boa e só depois de apertala vi a rachadura), em cima das bobinas pois a minha esta rasgada e isso faz aumentar o consumo.
Referente a sonda, me disseram aki no clube q a universal da bosch serviria e realmente serve, até agora não tive mais problemas com aela, está funcionaldo erfeitamente.
OBS: não compre essas sondas sem ser da bosch, só funcionam na hora q vc as coloca e depois começa a dor de cabeça, esperiência própria e mais de 100 dilmas jogados fora.
Já passou o scan de novo?
.aproveitando o topico de consumo gostaria de expor aqui duas duvidas minhas, estou com um a3 desde janeiro, ainda estou babando no carro mas estou achando meio gastador, minhas duvidas são?
1º é normal no computador de bordo a marca de km/l ficar oscilando tanto (por exemplo ,estou em 3ª pisando, nadando na cidade marcando 9km/l, se tiro o pé ou se pego uma descidinha marca 44km/l, mas continua gastando um monte, o ponterinho da gasosa voando...)
2º quando encho o tanque rodo cerca de 150km sem o ponteiro da gasolina mexer, mas depois disso, ele voa ate a reserva, dando a impressão de estar fazendo uma media baixissima (gastando mais que o normal gastadorzinho dele)
é normal isso ou tem algum sensor ou peça detonada???