A3 1.8T 150 2002 Prata 3p+teto LeoQuirino

leoquirino

Novato
Olá pessoal, sou de SP e sou novo no fórum,peguei um A3 T 150 2002 prata meses atras

Meu primeiro carro alemão depois de vários franceses, sinceramente estou me surpreendendo positivamente dia após dia com a caranga.

Peguei meu carro depois de procurar vários A3, todos muito judiados... O meu tem algumas coisas a fazer e vou aos poucos colocando ele em ordem e depois personalizando...

Mesmo estando com 193k o A3 está impecável de lataria e interior. Motor e turbina não estão fumando e com som redondos.

Fiz vistoria cautelar e confirmei que não teve acidentes, mas mesmo assim a luz do airbag está acesa e do abs tb.

Vou comprar o cabo vag ou aqueles scanners para diagnóstico, limpeza dos erros e tentar achar o problema.

O carro está rebaixado e muito duro, parece um kart rsrs, vou deixar ele original esse fds e está com válvula de espirro deixando ele meio manco, tb vou voltar a original para ver se melhora.

Em breve postarei fotos para verem.

Abraços

Leo Quirino

leoquirino

Novato
Segue algumas fotos da caranga..... sendo que o antigo dono removeu o kit multimidia e colocou o radio Symphony original no lugar....

não sei exatamente como postar fotos, se alguém puder me explicar como fazem eu agradeço.

abraços

Leo

a5i3ux.jpg

e9htsh.jpg

n4a79t.jpg

netoultra

Novato
Parabéns pela aquisição! Muito bom ver carros com alta km nesse estado, é sinal que nossas carangas vão durar bastante... Vai com calma e em pouco tempo você arruma o que tem pra fazer...

leoquirino

Novato
Apresentei o carro para meu mecânico de confiança comentando que tinha 193k e que provavelmente já deveriam ter feito o motor, ele me interrompeu dizendo que não, que esses motores se bem cuidados duram até 400k e que provavelmente o meu estava ainda original... Fiquei impressionado quando ele disse já ter visto alguns originais com 300, 350k em ótimo estado sabendo que os donos eram únicos donos (no caso desses carros citados) :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Criz

Membro
Tá Bem legal o carro... parabéns! Ah,e percebi o filtro que está nele... seria legal você por um K&N Imbox! è legal,e mantem a originalidade. A capa de bateria se encontra facilmente no ML também... e quanto a suspa dele,o que o antigo dono fez? Colocou preparada ou apenas meteu o corte nas molas? Lembrando que o A3 não é um carro muuuito macio não. Ele é meio rigido mesmo quando original...
Posta mais fotos também quando puder...

netoultra

Novato
Cara tom com rodas 18", amortecedores e molas preparadas e o carro está bem baixo... Sinceramente achei ele bem tranquilo para andar, óbvio que não é igual ao original mas da para usar de boa.... Se fosse eu ao invés de levantar o carro colocava umas rodas pra combinar com a suspensão rsrs....

leoquirino

Novato
Oi Neto,

do jeito que ta duro com esses pneus balão se eu colocar esportivas aí só falta ir para a pista :heiehei: :heiehei:

vou a princípio deixar ele todo original, fazer as manutenções necessárias e em seguida começar a personaliza-lo :eek:k: :eek:k:

abs
netoultra disse:
Cara tom com rodas 18", amortecedores e molas preparadas e o carro está bem baixo... Sinceramente achei ele bem tranquilo para andar, óbvio que não é igual ao original mas da para usar de boa.... Se fosse eu ao invés de levantar o carro colocava umas rodas pra combinar com a suspensão rsrs....

leoquirino

Novato
Olá amigos,

agora a caranga está de olhos novos..... outra cara, parece que rejuvenesceu uns 5 anos....

15cbmg9.jpg

Já fiz a troca completa de toda iluminação interna por leds, inclusive porta malas, portas , porta luvas e etc... em breve fotos...

agora a caranga está no meu mecanico de confiança trocando as seguintes peças:

Correia dentada
Rolamento da correia
Tensor Hidráulico
Bomba dágua
correia do alternador
valvula termostatica
4 amortecedores
4 molas
4 kits de batentes
buchas das bandejas
vazamento de óleo do motor

agora é esperar ficar pronto amanha e ver como ele ficará.....

abaços

Leo

Vai ficar zerado depois dessas manutenções. Fica sempre atento com o óleo dele. Motores com turbina é bacana você nunca relaxar na troca do óleo. Ahhh... e sempre 100% sintético.

della

Membro
Sobre seu carro estar manco, além da válvula de prioridade, recomendo tirar aquele MINI filtro cônico da admissão, aquilo deve estar restringindo um absurdo!
Muito pequeno aquele filtro... Se quiser tenho um cônico maior sobrando em casa com pouquíssimo uso.

Bolaturbo

Membro
LeoQuirino disse:
Olá amigos,

agora a caranga está de olhos novos..... outra cara, parece que rejuvenesceu uns 5 anos....

15cbmg9.jpg

Já fiz a troca completa de toda iluminação interna por leds, inclusive porta malas, portas , porta luvas e etc... em breve fotos...

agora a caranga está no meu mecanico de confiança trocando as seguintes peças:

Correia dentada
Rolamento da correia
Tensor Hidráulico
Bomba dágua
correia do alternador
valvula termostatica
4 amortecedores
4 molas
4 kits de batentes
buchas das bandejas
vazamento de óleo do motor

agora é esperar ficar pronto amanha e ver como ele ficará.....

abaços

Leo
Farois novos ? Ou mandou revitalizar?

Bolaturbo

Membro
LeoQuirino disse:
Faróis novos..... os antigos já nao eram originais.... paguei 130 cada e ficou perfeito.... consegui usar os motores de regulagem de altura nos novos...
Bem legal!

Os meus sao oem, vou revitalizar, pior que pedem 130 pra fazer o trabalho em cada farol, preço do novo parelelo, complicado né ?rs

Bolaturbo

Membro
LeoQuirino disse:
Realmente rsrs se for ficar zerado vale a pena.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Melhora bastante!

Fiz polimento por fora, eu mesmo, mas nao ficou 100%, tem que abrir e limpar e tal, e da trabalho.

Vou pagar sim, 230 reais mas vai dar uma renovada no carro com certeza, depois ve meu topico na garagem tmb, ve como eles tao meio bosta hehehe

ta ficando show, estou justamente procurando essa configuracao, prata. turbo etc, foi legal vc falar da km,pois estava descartando com muita, quanto ficou a manutencao no seu mecanico...

leoquirino

Novato
Opa amigo, valeu mas vou deixar original comprando a tampa original, acho que além de estar restringindo, ele capta ar quente do motor anulando a função do intercooler que se estivesse pegando ar externo taria gelando muito mais o mesmo. Abs

della disse:
Sobre seu carro estar manco, além da válvula de prioridade, recomendo tirar aquele MINI filtro cônico da admissão, aquilo deve estar restringindo um absurdo!
Muito pequeno aquele filtro... Se quiser tenho um cônico maior sobrando em casa com pouquíssimo uso.
Enviado via Z3 by Tapatalk 2