ThiagoF
Membro
padovani disse:ThiagoF disse:Padovani entao cara conseguimos tirar o resto de parafuso que tinha no buraco que ta normal..tivemos que soldar uma porca na ponta do parafuso e assim terminar de tirar ele...saiu perfect... porem hj visualizei a situação do que quebrou..acontece que eh uma orelhinha do bloco sabe..e quebrou o pedaço do meio da rosca até na pontinha do bloco entao nao tem nem opnde por um parafuso sabe.. por palavras nao da pra ser mto claro mais teria que postar uma foto aki..mais esse local nao tem como mesmo por um parafuso...vamo ver como vamos fixar aki
Fala Thiago! Em primeiro lugar, que bom que você conseguiu remover o parafuso quebrado. Esse jeito de soldar uma porca no parafuso funciona perfeitamente quando o parafuso está rente ou pra fora do buraco. Apesar de ser um processo simples, é bom saber que seu mecânico pelo menos tem uma noção nessa parte. Então é bem provável que ele saiba o que você deve ter que fazer para terminar o restante.
E a respeito da rosca lascada, eu acho que entendi o que você explicou. Os 2 buracos de rosca bons estão localizados diretamente no bloco do motor. Já o que lascou, era em uma extremidade (canto) do bloco, tipo uma "aba" onde havia um furo, e a única função era pra por um parafuso extra de fixação, certo? E pelo que você explicou essa "aba" já não existe mais, pois lascou inteira, ficando apenas uma parte da rosca visivelmente aparente.. é isso?
Bem, a princípio vejo 2 possibilidades. Primeiro, como o mecânico já sugeriu, arriscar com apenas 2 parafusos e loctite, mas como te falei dependerá muito do diâmetro dos parafusos de sustentação, e de quantos pontos mais existem apoiando/fixando o motor (ou seja, quanto mais pontos (parafusos) existir apoiando o motor, menor a necessidade deste terceiro parafuso!). Segundo, dependendo da habilidade do mecânico, do espaço, e também do material de construção do bloco, você pode tentar reproduzir (grosseiramente) esta "aba" que quebrou... Se o bloco for de ferro, o mecânico pode encher ali com solda, acertar com uma lixadeira, fazer novamente um furo com furadeira e macho, e pronto... você tem de novo a orelhinha com furo que foi quebrada. É claro, e reforço, que o acabamento nunca será o mesmo de um bloco novo, mas o importante da sustentação do motor você recupera...
Mas isso agora é vocês mesmos que terão que analisar e decidir o que é mais viável neste caso. Se você confia no mecânico, e ele pelo menos te passa a sensação de saber o que está fazendo e falando, ouça seu conselho, ok? Pois provavelmente a experiência dele é maior do que a nossa!
Boa sorte, espero pelo menos estar ajudando, e fico aguardando notícias.
Padovani entao vc entendeu certinho..eh exatamente isso que ocorreu era como uma aba e quebrou.. ja to com o carro em casa e por sinal parece ter ficado 100%...ele fez o seguinte..trocamos os parafusos de 8.8m de densidade de ferro neh..por de 12.9 que eh bem mais forte..e esse parafuso da aba do bloco colocamos mais grosso um pouco e passamos uma porca por fora,..os outros dois coloquei apertados com loctite bem firmes.. esse quebrado deu um apertinho mais ou menos mais os outros dois acho que nunca mais sai de la..kkkk..
meu parece que fico bom sim...acho que nao terei mais problemas ..vamos ver com o tempo neh..
Vlww