gabrielm disse:roxo disse:Meu caro,
Pode ser o tensor da foto .... ele alem do rolamento é em si uma mola que pode ter perdido sua eficiencia ... no mais tb pode ser o tensor hidraulico .. em ambos casos .. o tensor vc troca ele completo e o hidraulico vc pode trocar somente o rolete (rolamento).. veja direito
nao querendo abusar da tua boa vontade (ja vi aqui no forum que sempre posta comentarios pertinentes), mas pode explicar melhor (desculpe a minha ignorancia)
o tensionador da foto, eu procuro pelo numero da peça? tem o numero, ou idéia de preço ou onde comprar? ele que é o tensionador hidraulico que tu diz? se nao é. qual é esse tensionador hidraulico e o rolamento dele?
nada a ver com esses aqui?:
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/po ... 4YICI#rmcl
ou esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... udi-a3-_JM
chedid disse:eu trocaria tudo..... é no mínimo prudente....
tudo tu quer dizer o tensionador da foto e esse tensionador hidraulico, ou o que?
muito obrigado e agradeço desde ja a ajuda dos amigos...
roxo disse:Meu caro,
Filma a paranoia e coloca aqui pra ver se da pra identificar ..... vc ja fez alguma troca de correia, tensionadores, rolamentos ... ou o que ?
ThiagoF disse:entao meu mecanico abriu hj...porem constatou que o tensor e o rolamento estao legais..parece ser novos realmente conforme o dono anterior me disse...porem o suporte que vai parafusado no bloco do motor..sao 3 parafusos..a DEsgraça me quebrou 2 la dentro..um ainda esta la com pedaço quebrado o outro saiu mais lascou um pedaço do bloco ali perto da rosca.. meu que foooooooda PQP como foi me quebrar esses parafusos ali...
agora to esperando um outro rapaz ir la pra tentar arrancar o parafuso
meu mecanico disse que no outro que lascou o pedaço do bloco teria que tirar o motor do lugar prasoldar certinho e fazer nova rosca..
ou sugeriu andar com dois parafusos com trava quimica..pois o processo de arrancar o motor por uma solda nao eh mole nao neh..principalmente pela MO $$
o que fariam?? acham que 2 parafusos aguentariam apoiar o motor?..ou mandariam arrancar o motor pra soldar por coonta de um parafuso fdp?
to de cabeça quente
padovani disse:ThiagoF disse:entao meu mecanico abriu hj...porem constatou que o tensor e o rolamento estao legais..parece ser novos realmente conforme o dono anterior me disse...porem o suporte que vai parafusado no bloco do motor..sao 3 parafusos..a DEsgraça me quebrou 2 la dentro..um ainda esta la com pedaço quebrado o outro saiu mais lascou um pedaço do bloco ali perto da rosca.. meu que foooooooda PQP como foi me quebrar esses parafusos ali...
agora to esperando um outro rapaz ir la pra tentar arrancar o parafuso
meu mecanico disse que no outro que lascou o pedaço do bloco teria que tirar o motor do lugar prasoldar certinho e fazer nova rosca..
ou sugeriu andar com dois parafusos com trava quimica..pois o processo de arrancar o motor por uma solda nao eh mole nao neh..principalmente pela MO $$
o que fariam?? acham que 2 parafusos aguentariam apoiar o motor?..ou mandariam arrancar o motor pra soldar por coonta de um parafuso fdp?
to de cabeça quente
Putz, que situação mais morf**ica hein Thiago! Eu não sei quanto lascou, mas vamos lá
Até onde sei, parafuso (sem fissuras) quebra ou por impacto muito grande, por excesso de torque e vibração, ou ainda por muita vibração.
A parte que lascou um pedacinho do bloco, ela é tão grande a ponto de o parafuso não pegar rosca e ficar firme? Você sabe falar o diâmetro dos parafusos, e quantos fios de rosca mais ou menos esse do bloco lascado pega (isso se pegar né) ?
O Loctite (ou Araudite) vai ajudar bastante a manter os parafusos no lugar. Mas não sei até que ponto apenas 2 parafusos iriam suportar o motor (pode ser que aguente, mas é um risco!). Caso o parafuso lascado pegasse pelo menos uns 4 ou 5 fios de rosca, você poderia arriscar montá-los todos com Loctite (claro, não colocando torque exagerado no lascado). Mas não esqueça de pedir pro mecânico dar uma passadinha com o macho na rosca onde o bloco lascou, e também deixe secar bem a cola depois de passada, mesmo que seja para o carro passar a noite lá.
Desculpe a ignorância, eu não tenho conhecimento do local em questão, mas vocês chegaram a avaliar a possibilidade de utilizar um parafuso de maior diâmetro (apenas onde o bloco lascou)? Pois se puder ser usado, você poderia passar um macho no bloco sem tirá-lo do carro, ficaria muito mais barato, e resolveria o problema.
ThiagoF disse:Olha situação do cara**o que foi me acontecer velho..Ainda no fim do ano..meu pai!!!
entao nao sei dizer o diametro deles viu..mais sao bem grossinhos..e outra coisa acho que ainda ta o pedaço la dentro do FDP..kkkkk preciso tirar ele e o outro pra ver o q vai dar pra ser feito neh...
hj fiquei o dia todo na oficina pra acompanhar e aprovar o que faremos porem o cara que manuseia legal o macho e tem os dons nao foi hj la pra ver o que faremos..tipo assim o que lascou o bloco fica meio escondido nao consegui visualizar ele..tipo do lado da parede corta fogo ele fica..porem o outro eu vi a porra do parafuso quebrado..
amanha cedo vou na oficina e o cara que tira parafuso acho que vai estar por la..vou ver o que ele me passa neh..mais vou passar todas essas opções que vc me indicou..me clareou bastante a cabeça.. meu pq tirar o motor eh Fo*a neh..
Amanha cedo vo la ver o q passa e ate o almoço ja deixo um post aki..
vlw padovani
padovani disse:ThiagoF disse:Olha situação do cara**o que foi me acontecer velho..Ainda no fim do ano..meu pai!!!
entao nao sei dizer o diametro deles viu..mais sao bem grossinhos..e outra coisa acho que ainda ta o pedaço la dentro do FDP..kkkkk preciso tirar ele e o outro pra ver o q vai dar pra ser feito neh...
hj fiquei o dia todo na oficina pra acompanhar e aprovar o que faremos porem o cara que manuseia legal o macho e tem os dons nao foi hj la pra ver o que faremos..tipo assim o que lascou o bloco fica meio escondido nao consegui visualizar ele..tipo do lado da parede corta fogo ele fica..porem o outro eu vi a porra do parafuso quebrado..
amanha cedo vou na oficina e o cara que tira parafuso acho que vai estar por la..vou ver o que ele me passa neh..mais vou passar todas essas opções que vc me indicou..me clareou bastante a cabeça.. meu pq tirar o motor eh Fo*a neh..
Amanha cedo vo la ver o q passa e ate o almoço ja deixo um post aki..
vlw padovani
Só mais uma coisa Thiago, naão sei se vai dar tempo de você ler... Se tiver um pedaço do parafuso quebrado lá dentro, na parte que lascou o bloco, significa que ainda algumas roscas existem pra poder colocar um parafuso no lugar... concorda? Então na hora que este pedaço for retirado, vai haver espaço para se colocar um outro parafuso ali... Isso é bom.
Como eu te falei, em relação ao local do motor eu não tenho conhecimento, mas em relação a parafusos quebrados em roscas isso quase todo mês tenho na empresa. Remover toco de parafuso quebrado é pura e simplesmente técnica e prática que mecânicos ganham com o tempo e com experiências de outros. E se o cara for observador, melhor ainda... Agora dependendo do que ele tiver que fazer pra tirar o toco, ele precisa de espaço. Pode ser que tenha que usar uma furadeira ou maq. de solda no processo. Pra passar o macho é mais fácil... Então o mecânico vai te dizer se a retirada do bloco se faz necessária para realizar a tarefa, blz!!
Mantenha-nos informados!
ThiagoF disse:Padovani entao cara conseguimos tirar o resto de parafuso que tinha no buraco que ta normal..tivemos que soldar uma porca na ponta do parafuso e assim terminar de tirar ele...saiu perfect... porem hj visualizei a situação do que quebrou..acontece que eh uma orelhinha do bloco sabe..e quebrou o pedaço do meio da rosca até na pontinha do bloco entao nao tem nem opnde por um parafuso sabe.. por palavras nao da pra ser mto claro mais teria que postar uma foto aki..mais esse local nao tem como mesmo por um parafuso...vamo ver como vamos fixar aki