[a3 1.8 T 2005 aut] barulho correia?

gabrielm

Novato
ola pessoal, mais uma vez conto com a ajuda de voces...

hoje estava dando uma volta com o argolas e desliguei o som. foi ai que eu percebi que quando chego aos 40kmh começa a dar tipo um assobio de uma corrente (como se fosse a do alternador) ficava acelerando normal e ficava la esse barulho até os 70, 80kmh depois nao escutava mais...mesmo tirando o pe do acelerador ou quando estou freiando...o barulho vai ficando mais baixo, dae quando o carro ta parado nao se escuta.

beleza, dae cheguei em casa e parei, abri o capo pra ver se escutava o barulho, mas nao ouvia nada. e nao tinha ninguem pra acelerar o carro pra eu escutar la na frente...mas me chamou a antenção essa peça que apontei nas fotos a seguir. é normal ela vibrar com o motor na lenta?

olha as fotos:

dae to nessa. o barulho vem de qual correia, e se é normal essa bagaça ai vibrar.. tambem coloquei uma foto do adesivo pra verem que a correia foi trocado no inicio do ano e fechou 10k km agora...

HPIM3058.jpg


HPIM3059.jpg


HPIM3061.jpg


HPIM3062.jpg


abraço


quem souber me dizer alguma coisa eu agradeço pra ja chegar sabendo algo no mecanico.
 
Sim, esse esticador ele e move pra frente e pra tras no meu (não sei se ele ta quebrado... haha). A correia do alternador não da treta nenhuma se der problema.Da tempo de chegar num mecanico, mas se for viajar de uma olhada nisso...
 

gabrielm

Novato
obrigado.

o barulho que é xarope mesmo. no meu gol 89 (ap, gas) quando dava isso eu ia la e passava uma vela nas correias e parava de gritar! rs...
 
Tb pode ser o rolamento tensor da correia dentada, fica ali ao lado e é coberto por uma proteção plástica. Quando está gasto faz um barulho parecido com o som de um grilo rsrs... é mais frequente dar problema nele. abç...
 

gabrielm

Novato
opa, opa!!...explica melhor ai gustavo. mas dae eu tiro a proteção, dou uma olhada, posso lubrificar? o que posso fazer? tambem pode ser algum rolamento sim...diz ai...
 

gabrielm

Novato
oi.

verifiquei e da pra ouvir que é de um rolamento mesmo.

alguem me diz se posso largar um wd40 ali, se posso lubrificar eles...ou se tenho que levar pra alguem, ver se tem que trocar!

se alguem souber por favor me avisa ai. preciso resolver esse barulho.
 

della

Membro
Gabrielm,

Se for rolamento, WD40 não resolve! Aliás pode piorar.
Inicialmente o WD40 dará a impressão de ter ajudado, mas ele possui alto poder penetrante e irá "dissolver" a graxa do rolamento, sem graxa o rolamento irá roncar ainda mais.
Barulho de rolamento só se resolve com a troca dele.
 

gabrielm

Novato
tava olhando os diagramas do motor....só pode ser alguma polia ou algum tensionador da correia....só resta saber qual...
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Pode ser o tensor da foto .... ele alem do rolamento é em si uma mola que pode ter perdido sua eficiencia ... no mais tb pode ser o tensor hidraulico .. em ambos casos .. o tensor vc troca ele completo e o hidraulico vc pode trocar somente o rolete (rolamento).. veja direito
 

gabrielm

Novato
roxo disse:
Meu caro,

Pode ser o tensor da foto .... ele alem do rolamento é em si uma mola que pode ter perdido sua eficiencia ... no mais tb pode ser o tensor hidraulico .. em ambos casos .. o tensor vc troca ele completo e o hidraulico vc pode trocar somente o rolete (rolamento).. veja direito

nao querendo abusar da tua boa vontade (ja vi aqui no forum que sempre posta comentarios pertinentes), mas pode explicar melhor (desculpe a minha ignorancia)

o tensionador da foto, eu procuro pelo numero da peça? tem o numero, ou idéia de preço ou onde comprar? ele que é o tensionador hidraulico que tu diz? se nao é. qual é esse tensionador hidraulico e o rolamento dele?

nada a ver com esses aqui?:

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/po ... 4YICI#rmcl
ou esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... udi-a3-_JM

chedid disse:
eu trocaria tudo..... é no mínimo prudente....

tudo tu quer dizer o tensionador da foto e esse tensionador hidraulico, ou o que?


muito obrigado e agradeço desde ja a ajuda dos amigos...
 
Concordo com o chedid, trocar tudo seria mais prudente. Gabriel para melhor entendimento tente assistir os vídeos do link abaixo:

http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... &topicid=1

http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... &topicid=1

O sistema de correias de nossos argolas é complexo, altas rotações, e temperaturas. Assintindo aos vídeos entenderá melhor sobre a localização e funcionamento de cada peça, não tente abrir ou lubrificar qualquer parte, não resolverá. Para verificação do rolamento da polia, e o rolamento acoplado ao tensor hidráulico, a correia dentada precisará ser retirada, procedimentos técnicos como o travamento do tensor hidráulico e a regulagem de ponto (polia do virabrequim) serão usados, então leve seu carro ao um bom mecânico para um orçamento justo, aproveite e verifique o estado da correia e bomba d'água. Já o tensor da correia de serviços é mais simples, fica a vista e é mais barato, se o problema for ali é mais fácil resolver. Cuide bem, esses motores merecem respeito e existem muitos mexânicos mau-criados por aí... rsrsrs.
 

gabrielm

Novato
valeu pessoal.

meu problema é que o mecanico só vai poder ver meu carro na segunda. entao quero chegar la ja sabendo o que to falando e entendendo o que ele irá me dizer! rs...o mecanico tem a manha sim. tambem eu liguei pra ele e ele me falou que só olhando, mas pode ser qualquer uma dessas coisas que citamos ja!

agora outra coisa. isso a loja que deveria pagar ou nao tem relação com garantia de motor e tal? tu sabe?

obrigado cara!
 

chedid

Administrador
Eu já iria vendo um kit correia completo (correio, tensores, rolamentos, etc)... tem uns que vem até com bomba dágua e termostática e custa perto de 840,00 acho que o Eduardo da Miamirio vende. mão de obra para isso? uns 200 a 300 para trocar tudo
 

della

Membro
chedid disse:
Eu já iria vendo um kit correia completo (correio, tensores, rolamentos, etc)... tem uns que vem até com bomba dágua e termostática e custa perto de 840,00 acho que o Eduardo da Miamirio vende. mão de obra para isso? uns 200 a 300 para trocar tudo

Troquei tudo isto aí, menos a termostática e gastei R$ 1200,00 pç+mo.
 

chedid

Administrador
é mais ou menos por ai, mas por este preço vc já troca mais coisas junto (termostática e bomba dágua)... cara eu penso assim: ninguém gosta de rasgar dinheiro, mas se vai ter gastar, já gasta para num mexer mais ali.. eu vou trocar os armotecedores daqui uns dias, e vc acha que só vou mexer neles e/ou coxins (é assim que escreve)? o que tiver de coisas que puder se trocada eu vou torcar...no final vc deixa de gastar dinheiro (num gastas duas vezes com mão de obra) e ainda, o que é melhor, roda traquilo!
 

della

Membro
A bomba está incluída no preço, só a termo que não troquei.
Concordo com vc Chedid, preventiva é isto... trocar as coisas mesmo que elas ainda pareçam boas, depois de vencer a KM ou prazo para troca vira loteria e hora ou outra o carro te deixa na mão, depois tem burro que reclama que o carro só quebra, etc... mas na hora de meter a mão no bolso para deixar a caranga em cima o cara não faz... tá cheio de imbecil assim.
 

chedid

Administrador
CARO AMIGO, pior que eu sempre faço manutenção preventiva e mesmo assim vivo me F....exemplo: to no 5 kit de embreagem (claro que é preparado, mas eu não corro, não faço besteira, nada irresponsável e/ou ilegal e o último kit durou só 6 mil/km), ai o carro pela segunda vez resolveu virar áquamóvel (entrar água), maldito teto, ai queimou uma bobina e deu zica no airbag, tudo em coisa de 15 dias. Gastei na última brincaderia cerca R$ 1.300,00 e não foi nada preventivo e sim corretivo e isso que o airbag eu mesmo arrumei e o mecanico é meu amigo e combrou um preço simbólico para troca das demais peças.
 

della

Membro
É, ter carro é f... ainda mais iguais aos nossos, cheios de eletrõnica embarcada... Mas quando a gente acelera, vale a pena!
 
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