A3 1.8 20V ASP. falhando 4 cilindro ratiando e cheiro forte

prsviana

Novato
bom amigos sou novo aki, nao sei mexer muito com foruns porem me desculpem por algum erro meu!

bom tenho um a3 1.8 20v que ta ratiando e com cheiro forte!
fui ao mecanico e descobrimos que o 4 cilindro nao esta em funcionamento. fizemos a limpeza de bicos e nada, testamos velas,cabos e nada, bobina e nada, por ultimo ele me condenou a valvula do 4 cilindro falando que estava travada.
bom eu acho dificil ser valvula!
outra o carro acima dos 2000 rpm fuciona tranquilo! anda normal, desenvolve normal, potencia normal!
mas parece fusca na lenta e um cheiro muito forte.
alguem pode me ajudar? to cansado de gastar dinheiro e nada!

roxo

Moderador
Meu Caro,

Que tal um Vagcom e posta aqui o log !!!!

Me responde: O que seria omotor ratiando ???

prsviana

Novato
ratiando seria falando igual motor de carro preparado! (embolando)
imagina como se o motor do carro tivesse ligado e vc tirasse o cabo do quarto cilindro! ( vai ratiar)
mas em alta aceleraçao e normal.
obrigado!

Cfacioli

Membros VIP
Valvula travada acho dificil, ela pode é não estar acentando direito por qq motivo, pode ser até carvao demais na valvula ou na sede.

prsviana

Novato
ok ok! ja me falaram dessa sede de valvula. mas antes de mexer la queria ver se e algo menos radical.

vi alguns topicos anteriores de pessoas com problemas parecidos que resolveram com a troca do modulo de potencia ou
modulo de igniçao! ou ate mesmo a bobina(o mecanico testou a minha com uma usada)
sede de valvula tambem faz isso? e como saber se e ela mesmo?

chedid

Administrador
qual valvula ele condenou? isso tem cara de bico ou bobina! se for o 150 possívelmente é um módulo de ignição que fica perto do filtro de ar.

chedid

Administrador
se o carro tá com valvula travada do cabeçote, mede a compressão do motor! mas duvido que seja ela!

Cfacioli

Membros VIP
Velho, é problema elétrico. As vezes o bico travou aberto.

Troca o bico de lugar, veja se o cilindro onde vc colocar ele vai falhar, ou tenta pegar um bico usado e coloca no lugar do quarto bico.

MarceloA3T

Membro
Eh pelos sintomas é mais provavel ser a bobina... ou pode ser a vela. Claudiao do Sportback queimou ?? Quanto ficou o preju ?

monte

Membro
Boa Noite galera,

Alguem sabe a solução que teve esse caso??hoje voltando do serviço meu carro depois de acelerar pra passar uma esquina começou a falhar assim tbm...cheguei em casa um cheiro forte do catalizador parece.
Ai ja peguei passei o Vag nele, e surgiram os seguintes erros: alguém consegue me dar uma luz?! eu desconfio que seja vela ou bobina, e tem um outro erro ali de freio que vou ter q verificar ainda...sexta feira a noite, ninguém merece =(

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 06A 906 032 HR
Component and/or Version: 1.8L R4/5VT G 0001
Software Coding: 27550
Work Shop Code: WSC 00000
Additional Info: 93UMC28L734009411 AUZ7Z0C2372465
3 Faults Found:
16684 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 - 35-00 - -
16686 - Cylinder 2 Misfire Detected
P0302 - 35-00 - -
16955 - Brake Switch (F): Implausible Signal
P0571 - 35-00 - -

monte

Membro
Boa Tarde galera, só pra deixar aqui qual era o meu problema.

Resolvido já e era a bobina do cilindro 2 mesmo. Trocada e agora ficou lisinho o carro novamente. E já verificado tbm que esse problema de freio é pra ser o sensor do pedal de freio...já vou providenciar a troca essa semana tbm...

Abraço