A3 1.6 2P 8L | Porsche Wheels

Bom dia pessoal. Me chamo Guilherme, sou de Porto Alegre/RS e venho me apresentar e claro, apresentar minha nova aquisição a vocês. Sou apaixonado por carros em geral, não tive muitos até hoje. Comecei com um Corsa 1.0 4p que me durou 2 dias, pois quebrou o motor auhauhauah. Após isso busquei algo que realmente eu queria, um Voyage Sport 1993, era apaixonado por ele, e ainda sou um admirador dos modelos. Logo depois busquei um Escort RS, no qual fiz mais modificações, mas nada de exagero. Por fim, comprei esse A3, de um amigo meu. Conheço o carro desde quando ele comprou, e eu estou com ele a 10 dias exatamente.
O carro é 2001, 1.6, busquei esse modelo por usar o carro diariamente, e não ter uma condição financeira que me deixasse tranquilo para manter um 1.8 asp. ou 1.8T. Então optei pelo modelo por ser um Custo x Benefício excelente na minha opinião. O carro tem bancos em tecido, está em um estado de conservação muito bom, tanto interno quanto externo, possui rádio original com disqueteira, rodas Fat Five e foi rebaixado, está legalizado, e numa altura bem agradável pra mim. O carro está com um conjunto perfeito na minha opinião.
Vou mudar algumas coisas mas isso com o tempo. De início quero fazer o som, alguns ajustes, detalhes como Aerofólio do T180, apoio de braço, e por aí vai. Curto muito carro no estilo mais "stance", mas uma coisa é certa, não farei nada pra estragar esse carro. Agora chega de falar e vamos as fotos hahaha.
Pessoal aqui do RS ganhou mais um integrante aí pros encontros agora, espero estar me entrosando com todos.

Aqui na noite que chegou em casa, por enquanto somente fotos com celular, pois na correria de cartório, mecânica, transferência, não tive muito tempo de fazer uns cliques decentes auhauha.

1545203_818948971519331_5792401925744945187_n.jpg

image4.JPG

image6.JPG

image2.JPG

image5.JPG

image3.JPG


E aqui nesse último fim de semana, após um banhozinho merecido. O antigo dono encerava ele e tinha feito polimento a um tempo atrás, e recentemente, havia aplicado um selante, o que deixou ele com uma proteção muito boa na pintura, pra lavar ficou bom demais, a sujeira não gruda no carro nem nada. Vou apenas manter o que ele vinha fazendo no carro :D

image22345.JPG

image12344.JPG


Bom, por enquanto é isso pessoal. Espero poder estar participando logo logo dos encontros aí, conhecer a galera.
Abraço
 

leoquirino

Novato
Verdade, tem dois motores 1.6, o outro que é igual ao do Polo e etc... Esse não chega a ser um custo do turbo mas tem que mariscar bastante atrás de peças com preço bom.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Em relação a manutenção ao 1.8 aspirado, é pouca coisa mais barato, as embreagem são as mesmas!
Só tem vantagem no caso de mecher em motor mesmo, cabeçote etc, pois o aspirado sao 20 valvulas kkk

Mas ta muito lindo seu carango colega, branco com essas rodas ficou muito top, os bancos estao muito bem cuidados ! Só pecou em não ter teto solar, o meu tbm é 2 portas e não tem :(
 

leoquirino

Novato
O meu é 2p + teto e sinceramente acho que trocaria por um 4p - teto rsrs anda fazendo falta ter + 2 portas.... :ph34r:
 
Iuri disse:
Belo..

Mas quanto a manutenção cuidado..esse motor sr..costuma ter manutenção alta

O que seria bem enconta são os 1.6 mi da linha VW/golf/pólo/etc etc..
Obrigado.. Os modelos 2001 já não são os nacionais? Mesmo tendo um custo baixo, sei da manutenção dos SR, porém eu sempre fiquei na dúvida em que ano que mudou

LeoQuirino disse:
Verdade, tem dois motores 1.6, o outro que é igual ao do Polo e etc... Esse não chega a ser um custo do turbo mas tem que mariscar bastante atrás de peças com preço bom.
Pois então, pelo que pude acompanhar das manutenções que o antigo dono fez, foi tudo tranquilo, ele me apresentou as notas de tudo e tal, achei tranquilo.

ariparodi disse:
Parabéns pela caranga... muito bonito. Mais um A3 bem cuidado.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
Opa, valeu meu velho, o carro era muito bem cuidado pelo antigo dono, vou manter o cuidado ou até mesmo dobrar se for possível haha

Alberto Lima disse:
Em relação a manutenção ao 1.8 aspirado, é pouca coisa mais barato, as embreagem são as mesmas!
Só tem vantagem no caso de mecher em motor mesmo, cabeçote etc, pois o aspirado sao 20 valvulas kkk

Mas ta muito lindo seu carango colega, branco com essas rodas ficou muito top, os bancos estao muito bem cuidados ! Só pecou em não ter teto solar, o meu tbm é 2 portas e não tem :(
Pois é, o meu escort RS era 16v, algumas coisas já eram salgadas pra manutenção, 20v com certeza irá aumentar, mesmo que seja pouca coisa hahah. Valeu cara, o carro consegue manter o equilíbrio de estado, tanto na parte interna quanto externa mesmo. Bah, se tivesse teto solar daí sim, pirava. As vezes fico olhando pra ele, imaginando aquela "abinha" levantada hahahah

LeoQuirino disse:
O meu é 2p + teto e sinceramente acho que trocaria por um 4p - teto rsrs anda fazendo falta ter + 2 portas.... :ph34r:
Hahaha no meu caso, eu não saí dos carros 2 portas, como não tenho família pra carregar, é mais tranquilo, acho mais bonito. Mas o 4 portas é mais funcional no caso.
 
Ta zerado, esse é um que estava a venda na olx? Vi um bem parecido que tinha me chamado a atenção, mas como estava em busca de um 180... quando der uma passada por torres da um toque. Belo carro
 
Muito bonito seu audi, curti mesmo me parece ser bem inteiro e cuidado. Sobre relação dos 1.6sr, manutenção não é tão mais cara que 1.6 nacionais.
 
FilipeOurique disse:
Ta zerado, esse é um que estava a venda na olx? Vi um bem parecido que tinha me chamado a atenção, mas como estava em busca de um 180... quando der uma passada por torres da um toque. Belo carro
Opa, valeu meu bruxo.. Sim era esse mesmo. Mas quando concretizei a venda do meu Escort eu comecei a negociar com ele, daí fechamos negócio. Claro meu, pretendo dar umas esticadas pra alguns lugares legais aqui do RS, e tu também quando vier a POA de um toque :D

Robson Corrêa disse:
Muito bonito seu audi, curti mesmo me parece ser bem inteiro e cuidado. Sobre relação dos 1.6sr, manutenção não é tão mais cara que 1.6 nacionais.
Obrigado meu velho. Não por ser meu agora mas o carro é muito bem cuidado mesmo. Pois é, andei pesquisando algumas coisas sim e me pareceu ser de boa manutenção
 

Yan Cezar

Novato
Lindo seu carro, essas rodas casam demais com esse modelo, sobre a manutençao , tenho um a3 2006 1.6 mi (golf, polo...) e nao tem como dizer que a mecanica é barata, porque nao é, eu acho que quem busca um carro dessa classe, precisa por na cabeça que nao é um ap da vida, e que vc vai ter gastos mais elevados, quando ele precisar, vc vai ter que abrir o bolso hahah ele sendo 1.6 ou 1.8... Afinal nossos audis, um dia foram 'top de linha' desse segmento. Abraço , cuida bem desse brancão
 
Parabens ao dono, foi um otimo achado!
O meu tambem é um 1.6, nunca deu problema, e eu so quero achar um filtro de ar inbox, pra dar uma espertada no bicho!
 
Gui Protti disse:
Opa, valeu meu bruxo.. Sim era esse mesmo. Mas quando concretizei a venda do meu Escort eu comecei a negociar com ele, daí fechamos negócio. Claro meu, pretendo dar umas esticadas pra alguns lugares legais aqui do RS, e tu também quando vier a POA de um toque :D
Quando tirar cnh vou sim,teu escort n era aquele brancl nas zetta te37 que ta com o Lucas, era?
 
Yan Cezar disse:
Lindo seu carro, essas rodas casam demais com esse modelo, sobre a manutençao , tenho um a3 2006 1.6 mi (golf, polo...) e nao tem como dizer que a mecanica é barata, porque nao é, eu acho que quem busca um carro dessa classe, precisa por na cabeça que nao é um ap da vida, e que vc vai ter gastos mais elevados, quando ele precisar, vc vai ter que abrir o bolso hahah ele sendo 1.6 ou 1.8... Afinal nossos audis, um dia foram 'top de linha' desse segmento. Abraço , cuida bem desse brancão
Valeu meu querido.. Ah sim, claro. Não da pra dizer que tenho um carro popular na mão pra querer manutenção barata hahaha, mas ainda me refiro que, por tudo que o carro oferece, ele tem um custo x benefício bom, pra manter. Não é aquelas mecânicas absurdas de cara, mas também não posso dizer que to andando de AP 1.0 uahauhauha.. Pode deixar que eu cuido sim ;)

Paulo Erberich jr disse:
Parabens ao dono, foi um otimo achado!
O meu tambem é um 1.6, nunca deu problema, e eu so quero achar um filtro de ar inbox, pra dar uma espertada no bicho!
Opa, valeu meu velho.. Pois é, sabendo cuidar não da problema, ainda mais se o carro tem procedência.
Eu nem vou mexer em nada na mecânica, deixar original mesmo, até pq optei por esse modelo por causa da economia hahaha

FilipeOurique disse:
Quando tirar cnh vou sim,teu escort n era aquele brancl nas zetta te37 que ta com o Lucas, era?
Hahaha certo.. da pra combinar sim mano.. Era esse mesmo, o próprio. E agora tá com aquele boiola auhauhauhauha

15877654723_dc566707f2_k.jpg
 
Bom, discordo em parte, manutenção de 1.6 é mamão com açúcar. Muito barato as coisas comparada com 1.8T. Eu digo que manutenção do T é tranquila sabendo manter o carro e fazendo preventivas. Agora do 1.6 é facil, facil de manter. Claro um carro bem cuidado.
 
FilipeOurique disse:
Putssss, esse escort é lindo hahaha, bom gosto tu tem, vamos ver o que sai desse a3!
hahahah valeu meu.. tentei fazer pouca coisa nele mas que as que eu fizesse desse outra cara.. Pro audi vamos dizer que quero manter essa pegada ali ;)

Robson Corrêa disse:
Bom, discordo em parte, manutenção de 1.6 é mamão com açúcar. Muito barato as coisas comparada com 1.8T. Eu digo que manutenção do T é tranquila sabendo manter o carro e fazendo preventivas. Agora do 1.6 é facil, facil de manter. Claro um carro bem cuidado.
Pois é cara, acredito que o custo seja sim mais baixo, ainda mais comprando um carro de procedência, e for mantendo ele, com revisões em dia, não dará problema..
 

Cascasrj

Membro
Bonito A3 branco.

Não tinha me atentado a essa questão dos 2 motores 1.6.

Alguém sabe a partir de que ano são os 1.6MI?
 
Topo