2 dúvidas sobre o retrovisor...

gabrielm

Novato
dae tiago.

cara, o espelho é tudo igual! só colar ele no para-brisa! mas se eu fosse tu, nao colocaria o fotocromatico de novo.

BolGola

Novato
Beleza galera!

Eu quase nunca apareço aqui, mas sei que esse assunto é muito delicado porque quem tem um Audi e gosta dele, sempre vai querer andar com o carro 100% original e os preços de concessionária não dá!!!!!!!!!!

Então, eu mesmo já passei por isso e gastei meses até achar um retrovisor fotocrômico no Ebay da Alemanha (até lá está acabando), mas descobri que esse retrovisor é compatível com os usados nos Audis A4 (1994-2001) e A6 (1997-2002). E agora achei um novo no Ebay dos EUA!!! Tá caro, mas convertido para a nossa moeda dará uns R$ 700,00 só que o produto é NOVO!

Se alguém tiver uma dúvida, escreva aqui!

PS: não tente instalar em casa. Mande instalar em uma oficina especializada em vidros como a Carglass.

Segue o link e boa sorte!!!!!!!!!

http://www.ebay.com/itm/Audi-a4-a6-Inte ... 35b018dc17

della disse:
Velho, vi um anuncio na net da Jocar.
85 novo sem ajuste auto, fui la, butanta, levei 1,5 h p/ chegar, era um espelho cinza de prender na forracao.
Naum rolou, ate hj num achei e naum gosto de comprar em desmanche.
Por isso lancei a gambi!!!! :legal:

Cara, vou te dar duas dicas que vai ajudr a resolver seu problema. Dica 1: Entra no ML e digita na barra de busca "audi a3 sucata" e depois filtra para SP, para não aparecer uma pancada de coisas do resto do país... esses carros sucatas que carros de leilão ou que deu PT devem ter o que vc precisa e outras coisas mais...
Dica 2: Quando vc tiver um tempinho, dá um pulinho na Av. Ricardo Jafet que ao longo dessa avenida tem vários desmanches (apesar de vc não gostar, vai resolver seu problema, de forma honesta pois tb são carros de leilão ou que deu PT), quem não tiver o que vc procura, pode indicar onde encontrar, na mesma avenida;

della

Membro
rogeriocabral disse:
della disse:
Velho, vi um anuncio na net da Jocar.
85 novo sem ajuste auto, fui la, butanta, levei 1,5 h p/ chegar, era um espelho cinza de prender na forracao.
Naum rolou, ate hj num achei e naum gosto de comprar em desmanche.
Por isso lancei a gambi!!!! :legal:

Cara, vou te dar duas dicas que vai ajudr a resolver seu problema. Dica 1: Entra no ML e digita na barra de busca "audi a3 sucata" e depois filtra para SP, para não aparecer uma pancada de coisas do resto do país... esses carros sucatas que carros de leilão ou que deu PT devem ter o que vc precisa e outras coisas mais...
Dica 2: Quando vc tiver um tempinho, dá um pulinho na Av. Ricardo Jafet que ao longo dessa avenida tem vários desmanches (apesar de vc não gostar, vai resolver seu problema, de forma honesta pois tb são carros de leilão ou que deu PT), quem não tiver o que vc procura, pode indicar onde encontrar, na mesma avenida;

Camarada, este meu post é beeem antigo.
Resolvi a parada comprando um de carro de leilão mesmo.

della

Membro
padovani disse:
della disse:
Camarada, este meu post é beeem antigo.
Resolvi a parada comprando um de carro de leilão mesmo.
E conseguiu o fotocrômico mesmo?
você mesmo instalou?

Padovani, fotocrômico é... mas manual e não automático.
Eu mesmo troquei, leva cinco minutos! Ridiculamente fácil.

Ainda tenho o meu fotocrômico automático (eletrocrômico) guardado e vou tentar consertá-lo quando sobrar um tempo, mas estou satisfeito com o manual que coloquei, esse pelo menos nunca mais vai dar problema... Já o automático pode colocar outro que a chance de dar problema de novo é grande, ele não resiste ao calor...

Outra vantagem foi o preço, paguei 80,00 no manual OEM usado, mas perfeito. Um eletrocrômico custa 400,00 a 700,00 usado e 350,00 para consertar o seu... A aparência dos dois é quase idêntica, exceto que o manual não tem aquele sensor, mas o formato é exatamente o mesmo.

Scatman

Membro
Amigos,

Desculpe ressucitar o tópico, mas foi o que melhor encontrei aqui no fórum falando especificamente deste assunto.
Estou começando as manutenções cosméticas no meu xodó e o retrovisor fotocrômico é uma delas.

Pelo que andei vendo, o vazamento do líquido é um problema crônico dos A3.
O meu eu comprei assim e agora estou indo atrás de consertar.

Encontrei um cara que conserta, porém cobra 300 reais e dá garantia de apenas 6 meses.
Pelos comentários que andei vendo nas oficinas e também dos usuários, este problema volta a acontecer depois de um tempo, inevitavelmente.

Então, estou pensando apenas em trocar o espelhinho e colocar um normal no lugar, pra não incomodar mais.
Estou procurando, porém não encontrei nada até agora.

Alguém sabe onde posso achá-lo? Será que consigo trocar apenas o espelho e colocar um de Golf ou de A3 normal mesmo?
Tem alguma forma de adaptar de algum outro carro?

Abraço!

della

Membro
Cara eu desisti do eletrocrômico primeiro por causa do preço e depois pq logo volta a dar problema (a não ser que seu carro nunca fique exposto ao sol)... coloquei um manual mesmo. Dei sorte de aparecer um carro desmanchando aqui no clube mesmo e arrematei o espelho OEM dele.

Num tem receita prática, vc vai ter que garimpar a internet e ferros-velhos pra encontrar a peça que precisa, mas acha! Os manuais são mais comuns de achar nos A3 1.6 e aspirados, mas tb tem nos turbos, esse que eu comprei era de um 150.
O manual tem exatamente o mesmo formato do automático e fica perfeito no lugar! É só destacar o velho do parabrisa e encaixar o outro no mesmo pino de suporte que fica colado no vidro, sem crise!

Quanto aos do golf geralmente eles são cinza claro e tem formato diferente dos nossos, fora isso, tb não sei se encaixa no mesmo pino que vai colado no parabrisa...

gabrielm

Novato
....pra te falar a verdade nem imagino! o cara la da auto eletrica que arrumou pra mim...isso que ja tinha colocado um original antes e tinha dado pau tambem....