2 dúvidas sobre o retrovisor...

tenk

Novato
Tenho 2 perguntas sobre o retrovisor do meu A3 1.8T 2003, primeiro confiram a imagem abaixo:

retrovisor.jpg

1) Esse retrovisor do A3 é fotocromico, né? O meu nunca funcionou, aí esses dias achei essa "tampinha" indicada na foto (1) e tem um furinho que parece um sensor quando aberta a tampa, o que é isso?

2) Desde que comprei meu carro tem essa mancha no retrovisor (2). O que é isso, alguém já viu? Será que tem a ver com não funcionar o fotocromico?

Me ajudem, Valeu!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
o 1 é o pára-sol do retrovisor

o 2 é o liquido do sistema de fotocromico que está indo embora...provavelmente ele ja pingou esse liquido por cima do console do seu cambio, pois é o q acontece normalmente qdo o retrovisor estraga.

tenk

Novato
Júnior disse:
o 1 é o pára-sol do retrovisor

o 2 é o liquido do sistema de fotocromico que está indo embora...provavelmente ele ja pingou esse liquido por cima do console do seu cambio, pois é o q acontece normalmente qdo o retrovisor estraga.

Legal cara, muito obrigado.

Mas no caso do (1), tenho quase certeza que tem um sensor lá, tipo uma camera pequena, não é somente um furinho... será que não é mesmo pra ativar ou desativar o fotocromico? Tipo, fechou a tampa ele não funciona e, com a tampa aberta e "sensor" a mostra o fotocromico ativa?

No caso (2), deve ser isso mesmo que vc disse, porém, como peguei o carro usado tem 1 mês e ele já veio assim, não vi pingar nada disso que vc disse.

Quanto será que custa um retrovisor desse novo? Tem paralelo?

Valeu mano!

tenk

Novato
iuribritto disse:
uhauhau, novo 1500, paralelo 600 700, ebay u$100,00 150

Se o paralelo funcionar tá valendo!

Será que essa funcionalidade faz falta? Ajuda mesmo?

Pq pra falar a verdade foi só curiosidade mesmo, pq já me acostumei com essa mancha e nem esquento mais. :uhuu:

STissue

Novato
O meu estava do mesmo jeito, paguei 350 em um desmanche e eu mesmo troquei. Acho perigoso andar com essa mancha pois na minha opinião pode virar um ponto cego.

derlei

Novato
se o meu quebrar vou ser obrigado a colocar aqueles laranjas pequenos de banheiro pq 1500 reias num retrovissor é tenso hauahuaha

tenk

Novato
STissue disse:
O meu estava do mesmo jeito, paguei 350 em um desmanche e eu mesmo troquei. Acho perigoso andar com essa mancha pois na minha opinião pode virar um ponto cego.

Putz, por 350 mangos, mesmo estando barato, tenho coisas melhores pra fazer, tipo o Xenon.
Se bem que ele nao tapa a visao...

o meu tem uma manchona azul no meio mais o liquido ainda ta la dentro será que alguma hora vai vazar é perigoso estragar alguma coisa eu acho que atrapalha sim principalmente a noite pra estacionar mais por 1500 eu olho pra traz rsrsrsrs....

jaltinier

Plantonista
Fala tenk...tudo blz...aquele parasol em cima do espelho retorvisor interno não tem sensor nenhum, ele está invertido e esse buraco é para emcainxar no parafuso, lembra que o Iuribritto te falou que estava invertido e que bastava vc virar?

abraço

tenk

Novato
jaltinier disse:
Fala tenk...tudo blz...aquele parasol em cima do espelho retorvisor interno não tem sensor nenhum, ele está invertido e esse buraco é para emcainxar no parafuso, lembra que o Iuribritto te falou que estava invertido e que bastava vc virar?

abraço

Hahahaa, eu lembro sim, mas na verdade esse tópico eu fiz antes do encontro, agora vcs já me esclareceram a parada...