Água pingando no "Tapete do Passageiro"

felipedev

Novato
Olá pessoal, comprei um Audi A3 1.8 Aspirado 125CV 2004/2005.

O carro está impecável, mandei reformar as rodas, e o próximo upgrade é dar
um trato na lataria toda, deixar o carro zerado!
Só que uma coisa está me irritando, está pingando água em dias de chuva no Banco do Passageiro, por cima do tapete.
As gotas escorrem aonde fica o apoio de pé, porém eu já meti a cabeça lá e não acho (vejo) por onde vem esse maldito
vazamento, já dei um pesquisada no fórum e vi algumas soluções, porém nenhuma delas está me ajudando.

Até gravei um filme em 1080p com as gotas, pra vêr se alguém sabe o que pode ser, etc...

Estou fazendo upload do video, assim que tiver 100% eu libero o link aqui.

Enquanto isso, se alguém poder me ajudar, eu agradeço!

@Postagem editada, vídeo acrescentado!

[YouTube]http://youtu.be/vPXFx2B0ZUw[/YouTube]

Cascasrj

Membro
Cara, não sei se pode ser a mesma coisa, mas um amigo meu já teve esse problema com outro carro e o motivo era pq tava entupido/sujo a calha onde escorre a agua do parabrisa.

felipedev

Novato
Eu fiz 18 anos agora e comprei o carro este mês, só que antes não tinha este problema, só agora que apareceu!

Já mandei lavar o carro, e não entrou água, ontem choveu de leve e também não entrou,
ai mais tarde deu uma chuva forte, fui olhar, tava com bastante pingos!

Como faço pra saber se é a calha mesmo que está entupida?
Não sei nem por onde começar para achar este problema que está começando a causar cheiro ruim dentro do carro! =(

ASCG

Novato
dá uma verificada no dreno ( pode ta entupido ) do ar condicionado, fica ali na parede corta fogo...
já tive problema parecido no meu ex Golf

felipedev

Novato
O que eu não entendo é que não consigo ver por onde está vindo a água, já fiquei deitado lá olhando e não da pra
ver por onde vem as malditas gotas, isso que me intriga!

Helx

Novato
Cara... o meu está com o mesmo problema. Com chuva fraca não tem problema algum.. mas é só dar uma chuva forte que é batata de ver pingos no tapete do passageiro.

O que eu notei no meu é que além de entrar água dentro do carro, o filtro do ar condicionado fica molhado também! A única coisa que eu vi de anormal é que o plástico junto ao parabrisa ( antes da calha ) está aparentemente descolado, mas não sei se é isso o que pode estar causando a infiltração.

chedid

Administrador
Gente, 99% que isso é nos drenos do teto solar fazendo isso, o sistema é uma merda... tirem o acabamento do teto, joga e vai ver umas conecções de dreno vazando, Solução, colocar todas as coneções e limpar a saída dos drenos!

ademar5

Membro
o tambem tava com vazamento no tapete do passageiro, tambem pessei que fosse agua da chuva, mas nao era. o sistema de aquecimento que esta com problemas e ocasionava o vazamento. isolei e ficou blz.

felipedev

Novato
Mais o meu eu tenho certeza absoluta que é a água da chuva, porque não tem outra explicação!

Ar Condicionado = 100% Certeza que não é, porque sempre uso o ar condicionado e nunca pinga!

Eu acho que entra pela caixa do filtro de ar-condicionado, porém não sou mecânico e tenho um pouco de medo
de mecher e acabar estragado alguma coisa, mais o que eu observei é que tem algumas folhas de arvore dentro
dessa caixa de filtro, to suspeitando que tem algo entupido, ou algo do tipo...
Porque quando chove fraco não entra água, agora quando é algo mais forte, ai o negócio é diferente....

Thomas

Administrator
Gente, 99% que isso é nos drenos do teto solar fazendo isso, o sistema é uma merda... tirem o acabamento do teto, joga e vai ver umas conecções de dreno vazando, Solução, colocar todas as coneções e limpar a saída dos drenos!

mas isso ocasiona vazar " no pé" do passageiro da frente???

chedid

Administrador
Será? Não tem lógica oO

Qual a solução pra isso? Aonde ficam estes drenos... se eu botar um arame será que desentope?
tem todo sentido do mundo, tem 4 drenos, dois ficam na abertura das portas, dois na saída do parachoque, tipo uns biquinhos de borracha... quando entope a água volta e sai pela tubulação que passa pela lateral da coluna de baixo do painel...

MarceloA3T

Membro
Eh isso ae ... são alguns anos de experiencia de foruns e amigos donos de A3 e Golf. Quase certeza que eh algum dreno da frente do teto solar que esta entupido

lucasmenudo

Novato
Amigo,realmente dá uma baita vergonha esse "cheirinho".rsrsrsrs

No meu carro também acontecia isso na calha do teto solar.A mangueira traseira entupiu e a calha enche e vaza ali mesmo onde vc falou,parece que é ate a da frente que ta vazando,mas vc olha e nao é...

Solução temporaria:
Ir na caixa de roda traseira e enfiar um arame num "bico de pato ou chupeta" que vc ver ali.É a saída da calha traseira.(com certeza ali ta entupido,acontece com todo o mundo).

Soluçao pro resto da vida.(rsrsrssrrs):
Tem que tirar um dia e arranca o forro do teto(cintos de segurança,etc pra soltar o forro do teto...)Peguei uma mangueira de jardim mais grossa e troquei pela OEM que é mais fina que entope com mais facilidade.Passei pelo mesmo lugar que a outra passava,mas retirei um tipo de uma chupeta que tem no final pra não entrar sujeira.Deixei aquele acabamento ali bonitinho e nao cortei a mangueira ali, continuei com a mangueira nova ate o para choques traseiro e levei ate o meio dele (acho que e mais difícil a lama chegar ali pra entupir) e fixei na parte de dentro do para choques traseiro as duas mangueiras(uma de cada lado)...

No dia eu ainda joguei água com um balde e o carro ainda sem o forro do teto pra testar e não da nenhum pingo.Já tem quase um ano e nada.

Abraço,qualquer duvida e so falar,mas nao tem mto mistério pra desmontar.

Tang

Membro
Pode ser a junta da caixa plastica onde vai o filtro de polen, ali abaixo da "churrasqueira" do vidro (calha do parabrisa). O meu deu este problema, eu nao achava por onde a maldita agua estava entrando, removi a caixa completa, limpei todo o local e vedei tudo com silicone, zerou.
Na tal calha do parabrisa eu tbm refixei ela usando silicone para evitar problemas, mas antes disso eu limpei mto bem pq estava suja e com pontos entupidos.

Pra ver se eh dreno do teto eh facil, soh jogar agua nas saidas do teto que vc vai saber se esta entupido ou nao. O meu qdo troquei o forro, ja verifiquei tudo e vedei com silicone pra nao voltar agua de jeito algum.

abs

felipedev

Novato
Muito obrigado a todos, acho que o problema foi solucionado!

Passei um cabo guia (aqueles de eletricista nos 2 drenos dianteiros) e parece que parou de pingar agora!
O carro ficou o dia todinho na chuva e nada de pingar no lado do passageiro!

Vamos ver se o problema foi sanado de uma vez!
Amanhã do mais um review aqui!

chedid

Administrador
Porque onde voltou água, estão frouxas as ligações entre a borracha e o cano, na verdade este sistema é um lixo, tanto no golf quanto no audi.... o meu só parou definitivamente quando desmontei o forro do teto, coloquei cola em tudo e abri um pouco os bicos das borrachas.... vai por mim, não faça isso e logo começa de novo!