Água pingando no "Tapete do Passageiro"

felipedev

Novato
Vamos ver, qualquer coisa entro em contato novamente! ;)

@Percebi hoje tirando o step, que tem água lá onde fica o pneu, alguem sabe daonde pode ser? Pelo que vi ele sai pelo lado do triagulo...

chedid

Administrador
pode ser dos drenos to teto que saem para o lado do "parachoque". Te falei que tem que revisar tudo!!!

Thomas

Administrator
Tem como postar umas fotos desses drenos pra ter uma ideia e de onde mais tem q desmontarrr?! Abra e obrigado

Alan74

Membro
normalmente, os canos drenos do teto solar entopem ali atrás, em baixo da roda, enchem de terra, as saídas ficam sujas, atrás do parachoques naquela ponta onde termina o para-lamas traseiro né. Já os dianteiros saem perto da dobradiça das portas dianteiras, bem no meio das duas .

diqA3

Novato
o meu carro está com esse problema... porém não tem teto solar...
acredito que seja o dreno da calha de chuva da frente (parabrisa)... mas não estou encontrando onde fica o dreno para poder limpar! o_O

alguém pode me ajudar!?

roxo

Moderador
o meu carro está com esse problema... porém não tem teto solar...
acredito que seja o dreno da calha de chuva da frente (parabrisa)... mas não estou encontrando onde fica o dreno para poder limpar! o_O

alguém pode me ajudar!?

Meu Caro,

Eu já postei aqui a algum tempo sobre esse problema e solução, tem um passo a passo bem bacana ... faz uma busca ai e tenta ver se encontra ... mas o problema é na calha de proteção da caixa de aguas ( tem gente que chama de churrasqueira) no lado onde fica o filtro de cabine - ar condicionado - ela tem um acabamento em borracha que se não estiver corretamente posicionado, quando chove e a agua escorre pelas calhas do parabrisas a agaua cai em cima do filtro de cabine e escorre pelos dutos do ar condicionado e cai no assoalho do lado do passageiro ... resultado: pés do passageiro molhados, um mau cheiro de carpete molhado e perda do filtro de cabine ...

:entrelinhas: :entrelinhas:

perazza

Novato
no porta malas eu nao sei, mas na frente, no banco do passageiro....
tive esse problema e era por causa do ar condicionado, tinha uma mangueirinha
la entupida.... aí toda vez que ligava o ar, inves de pingar lá pra baixo do carro, pingava
pra dentro... e quando fazia alguma curva, parecia uma cachoeira de tanta água ! kkkk

ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu Caro,

Eu já postei aqui a algum tempo sobre esse problema e solução, tem um passo a passo bem bacana ... faz uma busca ai e tenta ver se encontra ... mas o problema é na calha de proteção da caixa de aguas ( tem gente que chama de churrasqueira) no lado onde fica o filtro de cabine - ar condicionado - ela tem um acabamento em borracha que se não estiver corretamente posicionado, quando chove e a agua escorre pelas calhas do parabrisas a agaua cai em cima do filtro de cabine e escorre pelos dutos do ar condicionado e cai no assoalho do lado do passageiro ... resultado: pés do passageiro molhados, um mau cheiro de carpete molhado e perda do filtro de cabine ...

pleasantry.gif.pagespeed.ce.LJOsaEF7gA.gif
pleasantry.gif.pagespeed.ce.LJOsaEF7gA.gif
Caraca to com esse problema e nao consigo achar o post seu com o passo a passo vc nao lembra como colocou ?? estou com medo de como tirar a churrasqueira, o vazamento é bem na espuma que fica ali atras a agua cai na espuma e pinga em cima do filtro dentro fica tudo mulhado.

abraços !
alberto

mklein

Membro
Também nao achei esse passo a passo citado.
E onde fica esse dreno do ar condicionado q pode estar entupido?
O meu nao tem teto e esta molhando os pes do motorista e passageiro traseiro.

Oh galera, gente boa!! Meu A3 está molhando tb os pés da galera, porém tirei a churrasqueira e vedei com cola de para-brisa, aonde vai o filtro pólem, diminui o problema, agora vou verificar esses drenos do teto solar, pra ver se zera o problema!

O clube esta de parabéns, somando aí o problema de cada um, quantos R$ a gente não economiza??? Leva nas chapeação e nas Oficinas pra vcs verem...

Abraços :hehehe2: