Xenon

BODYGLOVE

Novato
entao rapaziada..

to querendo por no meu carro o Xenon..com a instalaçao 250,00 reais..nao achei caro

mas enfim..vamos lá

qual seria a melhor opçao,pois preciso que a luz seja a mais branca possivel..

a de 6000k ,8000k ?qual voces indicam..??

obrigado a todos..

abcs

BODYGLOVE

Novato
meu carro possui a regulagem dos farois..

que eu saiba é isso que precisa..

se for outras coisas..nao sei se tem nao..

to poco me fudendo pra multa...

Propeople

Novato
Pode pode não pode,pois a lei pede regulagem automatica e n manual e lavador de farois....

Mas como é audi a maioria dos policiais acha que é de fabrica,1 ano que uso sem problemas..

BODYGLOVE

Novato
opa codezito brother..beleza

meu audi nao tem o milha..por isso pensei em por na baixa e na alta..mesmo sabendo que se usa pouco a alta..mas como eu viajo muito as vezes preciso acender a alta..(enxergo pouco)heheh

meu audi nao tendo milha compensa deixar só na baixa mesmo? sei lá,tenho receio de nao iluminar o necessario apenas na baixa..

detesto hipocrisia tb..aff

Comprei ontem no MercadoLivre um kit xenon para o farol baixo, 6000k, paguei 125 reais no kit + 20 de sedex
Hoje eu mandie instalar, gastei 30 reais pra instalar e peguei tambem um par de pingos brancos pras lanternas, essa semana vou por luz branca no farol alto, achei por 7 reais cada lampada em uma loja de peças para carro perto da loja que trabalho.
Ficou perfeito, tirando fotos (acho que amanha) ja coloco as fotos aqui no topico.

Sobre a regulagem dos faróis, não precisa ser automática não, estou com o meu A3 legalizado e passou no INMETRO com a regulagem original (o meu não tem nem a elétrica), me informei antes de regularizar e quando me falaram isso fui tranquilo, também legaliza sem o lavador e faróis, porém nos 2 lugares que fui me passaram o seguinte, passa sem o lavador, mas a polícia provavelmente vai solicitar o sistema se parrar o carro.
Quem quer a cor mais branca possível tem que usar o 4700k, e não o 6000k, fica ótimo.

BODYGLOVE disse:
voce levou seu carro no Inmetro pra legalizar seu Xenon?
Exato, está nos documentos a alteração agora, ando mais tranquilo.
Eu que instalei o xenon na baixa, como seria o original, na alta não se deve colocar, pq é necessário que ela pisque e xenon não faz isso, demora pra ligar, nem nas luzes de neblina, a nao ser que seja um kit 3000k, senão vc não vai enxergar nada com elas ligadas.

Klaus

Membro
GianFrantiesco disse:
Se existe o "CTB" código de trânsito brasileiro e para ser respeito por todos.

Os condutores que desrespeitarem à regra estarão cometendo uma infração grave e, assim, correm o risco de perder cinco pontos na "CNH" carteira nacional de habilitação e de ter de pagar multa de R$ 127,69.

Foi supracitado por um usuário a seguinte resenha "Todo mundo sabe como funciona esquema de fiscalização e multas... Tudo balela, fraudes, pilantragem, etc..."

Eu trabalho na polícia militar do estado do Espírito Santo, e não sei de nada disso. Sei que o trabalho da "BPRV" batalhão polícial rodoviário de Vitória, e um ótimo trabalho, multando os infratores, também os conscientizando e principalmente salvando vidas.

Eu como cidadão brasileiro, ando com meu veículo dentro da lei, não viro um fora da lei, para seguir uma moda, que eu sei e pode custar a vida de terceiros. Esse infelizmente e um preço que eu jamais estarei disposto a pagar.

Para quem ainda tiver alguam duvida:

Resolução 294 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que regula o uso dos faróis de xênon em automóveis nas vias do país "Brasil".
Pela nova regra, editada em outubro de 2008, carros e motos fabricados a partir deste ano (2009) só podem trafegar com este tipo especial de lâmpadas se tiverem sistema que ajusta automaticamente a altura do facho de luz, por exemplo, quando o veículo passar por algum buraco ou inclinação da pista ou quando estiver trafegando com muito peso. Além disso, a resolução também torna obrigatória a existência de limpador/lavador de farol, para evitar distorções na iluminação provocadas por sujeiras, e estabelece que apenas a luz de cor branca é permitida neste tipo de farol.

OBS: COMO VOU FALAR, QUE NO BRASIL, OS POLITICOS SÃO CORRUPTOS? se eu faço uso farol xenon, corrompendo as leis d etrânsito? eu estou sendo corrupto como eles são, so que em uma escala menor. Imagina eu com esse pensamento ocupando um cargo como o deles, oque eu não irá fazer?

Será que eu tenho dignidade para cobrar alguma coisa deles?

Isso não e hipocrisia, isso e realidade.

finalmente eu encontrei alguem pra debater esse assunto!!
se acha q ta certo o brasil copiar a lei do xenon la da europa???
esse levador de farol ai num eh "para evitar distorções na iluminação provocadas por sujeiras", desde qndo sujeira no farol vai distorcer a iluminação? la na europa eh assim a lei, e eh necessario o lavador pq la neva e cobre o farol, e com lavador essa neve sai possibilitando a iluminação necessaria...mas aki no brasil a lei eh igual pq neva muito aki tbm!
e a lei diz apenas do carros fabricas a partir de 2009, num fala nada de carros anteriores a esse ano, na lei nao fala q se pode regulazirar xenon nos carros, soh fala q eh proibido nos carros fabricados a partir do 01/01/2009, a nao ser que tenha esse requesitos, e otra se tem os requesitos pra que o cara tem q regulariza o carro?
e os carros com xenon original de fabrica q num tem nada disso? e o xenon colocado em farois auxiliares como os milhas?? a lei nao proibe xenon no milha, e sim no farol baixo, entao uma pessoa que tem xenon no farol de milha vai ser multada tbm?
eu acho que o brasil podia muito bem cria uma lei, invez de copiar a de outros paises, la a situação eh totalmente diferente, nao tem como traze a lei de la, pra mim o necessario seria soh essa regulagem, mas nao soh em carro com xenon, qlq carro com facho do farol desregulado ofusca a visão de outros motoristas do msm jeito!

Klaus

Membro
voltando ao assunto principal do topico...
se vc quer um xenon mais branco possivel poe de 5000k, ou o de 4300k, esteticamenteo o de 5000k eh mais bonito e os dois iluminam praticamente a msm coisa, o de 6000 começa a puxa pro azulado...

Northon

Membro
Lavador de farois vem em todos os carros com xenon original. E serve, tão somente, para tirar a neve que ali pode acumular. Tanto é assim que a agua se sai dos lavadores é bem quente

Klaus

Membro
entao quer dizer que o cara que tem xenon regularizado num ofusca a visão dos outros pq eh legalizado????
essa nova lei q vc citou serve perfeitamente aqui e sera muito bem vinda, como muitas outras, mas agora fala que a lei do xenon se enquadrou certinho aqui no brasil num rola...
e ainda digo, se eh proibido no farol baixo pq no milha num tem lei contra???
e, se tem um advogado provando que o xenon nao estava irregular por estar em local permitido no carro o juiz tem sim que levar isso em considereção...
agora pensando em termos financeiros, vc vai la regulariza seu xenon e gasta uns 300 e poucos reais, pronto regularizado, dps de toda burocracia possivel...
ou vc ta la com seu xenon irregular, umpolicial para, a multa que vc vai levar eh de 127 reais, mais apreensão do doc do carro, a nao ser que vc ande com lampadas originais no portas luvas, e na hora vc troque as lampadas, ai vc toma a multa mais a irregularidade eh sanada, portanto nao se pode apreender o doc...pelo que eu saiba neh...
agora pensa um cara que pois o xenon todo feliz e num tem grana pra regulariza, ou nao tem tempo pra isso, eh bem mais viavel toma a multa...eu sei que nao eh certo, mas eh assim...
eles podiam baratiar o preço da regularização que eu garanto que muito mais gente ia regulariza...

BODYGLOVE

Novato
a policia..ai ai..bom,melhor deixar quieto a minha opiniao..

mas digo,..o que um FARDA OU CARTEIRA NAO FAZ ne?

alias FAZ né..

DEUS NOS PROTEJA..

AdrianoY

Membro
Eu acho que a gente não pode generalizar de maneira alguma sobre qualquer assunto, mas eu acho que o maior problema no Brasil é a lei falha, a lei que pune uns e não outros. Vou contar um caso que me ocorreu a alguns anos atras, um onibus subiu em cima do meu carro, peguei todos os dados do onibus e do condutor e me dirigi para a DP mais próxima (tive que ir sozinho pq o motorista do onibus se recusou a ir junto). Estacionei o meu carro no estacionamento da DP e fiz o boletim de ocorrência. O PM foi até o meu carro para fazer a vistoria e encanou com o filme do meu carro que tava muito escuro. Eu já tava levando o preju do meu capo que tava destruído, mas tudo bem. Fui dar uma volta no estacionamento e vi um carro com um filme mais escuro que o meu e nem tinha selo, perguntei sobre esse carro e o PM disse que ia averiguar de quem era... Descobriu que era do delegado, então oque aconteceu? O PM me disse que não ia me autuar pq senão ele ia ter que autuar o delegado. Resumindo, a lei não é aplicada as autoridades, que é o caso dos políticos e da policia, ou de quem tem poder no nosso pais. Mas repetindo, não podemos generalizar, pois tb acredito que existam muitas pessoas de bem que fazem um trabalho sério e tb sei que algumas delas acabam sendo corrompidas pelo Sistema ou até sendo obrigadas a entrar no skema. Nosso pais vive no meio dos skemas de mafiosos.
Acho que cada cidadão tem que cumprir o seu papel, mas não dá pra levar muito a sério as coisas, pq o Brasil é uma piada...
Desculpe prolongar e disvirtuar o tópico, mas tb queria desabafar e colocar as minhas ideias....

Klaus

Membro
entao eu so vou continuar o assunto pq a propria pessoa que fez o topico entrou aqui e num reclamou em nada, pq o topico ja foi totalmente desvirtuado...
o Gian to gostando de discutir esse assunto com vc, pq eu acho que eh uma da primeiras vezes que vc ta no topico sem treta huahuahua
eh bem o que o adriano falou, a gente num pode generalizar, um limpador de farol com esguicho e uma regulagem eletrica no farol que pode estar totalmente desregulado nao vao fazer a diferença na emisão da luz, xenon ofusca sim, eu tenho noção disso, e não vão ser esses itens que vão fazer ele não ofucas mais, ele vai continua sendo forte e encomodo pros outros motoristas do msm jeito...
o caso da pessoa armada, o cara pode te tudo pra anda armado, pode ter toda competencia e capacidade pra isso, mas não quer dizer que ele pode perder a cabeça por um motivo idiota e acaba fazendo merda...eu entendo seu ponto de visto, foi o que vc falou, voce eh correto, e ta totalmente certo, mas tem coisas acima de nos que não estão corretas e a gente tem que obedecer...
o veiculo ai na blitz deve ter sido apreendido por outro motivo, pelo menos aqui em são paulo isso não pode acontecer, o veiculo soh pode ser apreendido se estiver com doc atrasado, sem licenciamento, essas coisas...conheço gente que teve o carro apreendido, mas eh aquele negocio nao tem o que fazer, o policial pode estar errado mas ele nao ira dar o braço a torcer...uns dois anos atraz praticamente um pm me multou por ter xenon no farol de milha, coisa que ele nao poderia fazer, mas num teve nem conversa, eu sabia muito bem o que eu podia falar pra ele sobre isso, podia argumentar com base em lei, mas nem na minha cara ele olhava...

Klaus

Membro
BODYGLOVE disse:
reclamar?esse cidadao avacalhou meu topico..ja era..

foi mau ai mano, parei de desvirtuar seu topico...mas eu ainda respondi a sua pergunta principal no primeiro post, mais uma vez desculpa ai...