[WB Vendendo] A3 1.8T 05/06 300cv

Status
Não está aberto para novas respostas.

Micuim

Membro
Pessoal, achei este anúncio bem interessante e resolvi postar, até prá trocar uma idéia com o pessoal mais experiente em preparação, pois eu, leigo que sou, achei o preço muito bom para aquilo que tem no carro...

http://www.webmotors.com.br/comprar/aud ... 06/8638911

Carro com motor preparado convertido para o álcool e também possui tanque de partida a frio. Potência estimada: 300cv no motor. Algumas peças instaladas: valvula de prioridade HKS; escapamento todo feito em inox de 2 1/2 pol; turbina gt 25; intercooler forge; coroa e pinhão para encurtar marchas; short shifter (Neuspeed); filtro de ar K&N; blocante; coxim inferior de pu...etc.

Alguém conhece este A3? Parece estar muito bem conservado e com uma preparação bem divertida...

ps.: na verdade, estou pensando seriamente em deixar essa história de moto prá lá e juntar-me aos bons novamente... OOOO :grin:

MarceloA3T

Membro
Micuim

Nunca vi aqui no clube e em nenhum outro Forum. E o dono parece ser de SP.

Se tiver interesse o preço está ótimo !! É um dos ultimos ano 2006, trocou intercooler, turbina, tem blocante, etc.
Está com um cofre muito bem montado, bem clean. Pelas fotos o carro parece ótimo !!

Se eu fosse vc iria sem duvidas nesse A3 !! heheh

Micuim

Membro
Tenho um pouco de medo de carro fuçado, mas talvez alguém conheça o dono e tal...
Vou mandar uma mensagem pro cara, só prá pescoçar, perguntando quem fez a preparação, há quanto tempo e tal...
Como disse, fiquei apenas curioso...
Mas quem sabe né...
Tô com uma saudadezinha do A3... :chora2:

della

Membro
Micuim disse:
Tenho um pouco de medo de carro fuçado, mas talvez alguém conheça o dono e tal...
Vou mandar uma mensagem pro cara, só prá pescoçar, perguntando quem fez a preparação, há quanto tempo e tal...
Mas quem sabe né...

Eu já sabia!
Esses argolas são pior do que crack, o nego num se livra do vício nunca!!!
Eu mesmo ando pensando seriamente em partir pra um mais novo e tenho estudado diversos outros carros, mas o coração bate sempre mais forte num argolas...

Thomas

Administrator
O carro parece mesmo legal..

Vale uma olhada mais minunciosa na preparação.. motor.. estado do cambio e suspensão...

Enfim, acho a kilometragem bem baixa... procurar ver se é essa realmente!

Viram que no painel foi incluidos dois relogios em azul? deve ser pressão da turbina ou outra coisa do tipo...

Depois que andamos em um 4 argolas é dificil abandona-lo.... ja sinto isso com 10 meses de uso do meu carro!!!

Abração

Micuim

Membro
Pois é galera...
É difícil encontrar outro carro à altura de um A3, nesta faixa de preço...
Por mais que as vezes eu pense em comprar um carrinho mais simples, tipo um golzinho ou um peugeotzinho, 0Km, fico pensando que estes carros são umas muchibas da porr*, plástico puro, sem abs, sem airbag... fora que um A3 é infinitamente mais carro e muito mais status...
E olha que nem começei a elogiar a potência do bicho...
Tá tenso chegar na garagem e encontrar ela vazia...

ThiagoF

Membro
Meu achei esse argola muuuito top,..teto,..tudo baixa km...excelente ano
esta no preço de um original, porem esta com ups responsa eim,..parece ser mto bem cuidado e com bom gosto.
Se realmente quer um audi bom, acho esse uma boa ir ve lo pessoalmente,..dar umas voltas e bater um papo com o proprietario, se eu nao tivesse o meu ...ia nele na hooora!!!!
hahahahah

Top o carro!

Claudião

Novato
della disse:
Micuim disse:
Mas quem sabe né...

Eu já sabia!
Esses argolas são pior do que crack, o nego num se livra do vício nunca!!!
Eu mesmo ando pensando seriamente em partir pra um mais novo e tenho estudado diversos outros carros, mas o coração bate sempre mais forte num argolas...

Dellão, esse "craque" ai só se larga se for pra ir pras AMG, EVO, ALSTON, BMW M, etcetera!!! mas ai
não é pro dia a dia. Carro nacional nem comento, prefiro uma SS de 17 anos! Só saio disso se alguma
conjuntura de negócios me faça investir, claro , depois volto de argolas. Claro que já andei muito de
buzão e pilotei várias máquinas 1.0, mas ralei muito pra conseguir o primeiro audera, ai fudeu-se!!!!

Piro

Novato
Nao entendi essa ''cora e pinhao para encurtar a marcha'' virou carro de rally agora? rsrsrs e acho desnecessario blocar um carro de 300cv...se vc for usar no dia dia...vai ser uma merda!!! fica a dica...eu bloquei minha s3 primeiro por causa do cu na mao por causa do haldex segundo pq tenho planos maiores pra ela...

De resto o preço é bem convidativo! vale a pena andar e levar em seu preparador!

MarceloA3T

Membro
Piro disse:
Nao entendi essa ''cora e pinhao para encurtar a marcha'' virou carro de rally agora? rsrsrs e acho desnecessario blocar um carro de 300cv...se vc for usar no dia dia...vai ser uma merda!!! fica a dica...eu bloquei minha s3 primeiro por causa do cu na mao por causa do haldex segundo pq tenho planos maiores pra ela...

De resto o preço é bem convidativo! vale a pena andar e levar em seu preparador!

Piro a questão ae é o seguinte:

Muitos acham o cambio do A3 Turbo muito longo !! A primeira vai a 60 e a segunda a 120 km/h e a terceira a 160. Pra um 0 a 100 melhor, se encurtasse a segunda para ir aos 100 estaria ótimo !! Acredito que o tempo para um 180cv cairia para uns 6,9s.

O pessoal que corre em Track Day com Golf Gti e A3 tambem acha o escalonamento dessas caixas longo e alguns encurtam a segunda, terceira e quarta marcha, para sairem com o motor mais cheio nas saídas de curvas.
O S3 mesmo tem um escalonamento encurtado, primeira 50, segunda 80, terceira 130... só que a grande jogada é que ele tem 6 marchas !! Nao sei exatamente as velocidades em cada marcha, mais quando andei no do Rodinei parece que era mais ou menos isso ai. Se puderem confirmar eu gostaria muito de saber quanto dá em cada marcha levando até o corte.

Quanto ao blocante Piro... Os A3 e GTI usam o Quaife, e tem outras marcas tb. Que é tipo um blocante inteligente ele só vai blocar quando uma das rodas dianteiras destracionar. Ai ele joga a tração pras duas rodas dianteiras por igual. Melhora muito a aceleração de 0 a 120 por exemplo... Eu ja vi um com 300 cv com esse blocante e o tempo melhora muito ! (custa uns 3000 R$)
Não é como aqueles lixos de arrancada que fica horrivel blocado e o carro nem faz curva direito

Micuim

Membro
Mandei uma pergunta pro cara e ele, apesar de ser atencioso, não respondeu muito diretamente a alguns questionamentos sobre o funcionamento do carro, temperatura, consumo, bicos, chip etc...
Eis a resposta:

"Entao...eu mandei o carro pra fazer a troca do oleo ontem. Provavelmente hoje o carro fica pronto. Caso eu pegue ele hj eu tiro mais fotos do interior dele.
A up do motor foi feita a aproximadamente 1 ano, na oficina Box7- bairro de Moema- sao paulo. A correia dentada ainda nao foi trocada.
O carro possui alguns detalhes, como: o parabrisa esta trincado; e o forro do teto solar esta descolando.
De resto o carro esta muito bom, o motor esta tudo ok. Funcionando normal de lenta.
O carro esta no nome da minha mae, porem sem nenhuma pendencia. Documentacao tudo ok, com todas as inspecoes realizadas."

Pelo preço, se é que ele tem isso tudo mesmo, a gente fica até meio sismado, porque tá muito baixo...
Mas certamente não está tãooooo conservado assim...
O que me admira é que depois dessa mexeção toda no carro, nem trocaram a correia dentada...
Embora a vida útil dela seja bem grande, fazer uma preparação assim e deixar uma correia com 60.000Km é tenso...

ps.: carro em nome da mamãe, em geral = filhinho da mamãe = carro esbagaçado...

MDCRUZ

Membro
Por estar o carro no nome da mãe até tudo bem, eu mesmo já fiz isso para ter um seguro mais barato..
Mas o preço que ele está vendendo está muito barato pela preparação do carro.
O bom é pegar e levar em um mecânico de confiança mesmo, não adianta..
Além de que carro mexido, não tem garantia nenhuma.

della

Membro
Galera,

1 - A3 velho está muito desvalorizado e o cara pode estar precisando de dinheiro
2 - Carro em nome da mãe não tem nada a ver com desleixo, concordo com o MDCRUZ, pode ser por causa de seguro
3 - Ninguem consegue reaver o valor gasto em preparação na venda do carro, ja vi n+1 amigos vendendo carros com preparação muito bem feita e cara ao preço de tabela do carro sem preparação

É isso que eu penso.. No mais só vendo o carro mesmo.

Micuim

Membro
De qualquer forma, o cara não tá escondendo o jogo né...
Falou onde foi feita a preparação e também disse que vai tirar umas fotos de dia, em ambiente claro, prá me mandar...

ps.: sobre o fato do carro estar em nome da mãe do cara, realmente minha conclusão não pode ser tomada como verdade absoluta... escrevi aquilo segundo a realidade por mim conhecida, do meu círculo de amizades, onde existem muitos filhinhos de papai que ganham os carros e saem moendo...
Assim, quem tiver os carros em nomes dos pais, não se sintam ofendidos... :legal:

ThiagoF

Membro
della disse:
Galera,

1 - A3 velho está muito desvalorizado e o cara pode estar precisando de dinheiro
2 - Carro em nome da mãe não tem nada a ver com desleixo, concordo com o MDCRUZ, pode ser por causa de seguro
3 - Ninguem consegue reaver o valor gasto em preparação na venda do carro, ja vi n+1 amigos vendendo carros com preparação muito bem feita e cara ao preço de tabela do carro sem preparação

É isso que eu penso.. No mais só vendo o carro mesmo.

x2!

Cfacioli

Membros VIP
Micuim disse:
De qualquer forma, o cara não tá escondendo o jogo né...
Falou onde foi feita a preparação e também disse que vai tirar umas fotos de dia, em ambiente claro, prá me mandar...

ps.: sobre o fato do carro estar em nome da mãe do cara, realmente minha conclusão não pode ser tomada como verdade absoluta... escrevi aquilo segundo a realidade por mim conhecida, do meu círculo de amizades, onde existem muitos filhinhos de papai que ganham os carros e saem moendo...
Assim, quem tiver os carros em nomes dos pais, não se sintam ofendidos... :legal:

Filhinho de papai desse jeito que vc disse não saberia nem o que é uma correia dentada. Esse carro aí o cara preparou, fez um projeto, sabe o que tem e o que foi feito... nao é o tipo de cara que vc cita...

Eu mesmo ja tive dois carros no nome do meu pai, da primeira vez foi pq eu tinha ainda a permissao e tinha medo de tormar multa e perder a cnh e a outra por causa de seguro.

No caso do carro em questão, eu iria ver o carro sem dúvidas. Para quem entende um pouquinho e com alguma volta no carro, vc saca a maioria dos problemas que ele possa ter.

Piro

Novato
MarceloA3T disse:
Piro disse:

Piro a questão ae é o seguinte:

Muitos acham o cambio do A3 Turbo muito longo !! A primeira vai a 60 e a segunda a 120 km/h e a terceira a 160. Pra um 0 a 100 melhor, se encurtasse a segunda para ir aos 100 estaria ótimo !! Acredito que o tempo para um 180cv cairia para uns 6,9s.

O pessoal que corre em Track Day com Golf Gti e A3 tambem acha o escalonamento dessas caixas longo e alguns encurtam a segunda, terceira e quarta marcha, para sairem com o motor mais cheio nas saídas de curvas.
O S3 mesmo tem um escalonamento encurtado, primeira 50, segunda 80, terceira 130... só que a grande jogada é que ele tem 6 marchas !! Nao sei exatamente as velocidades em cada marcha, mais quando andei no do Rodinei parece que era mais ou menos isso ai. Se puderem confirmar eu gostaria muito de saber quanto dá em cada marcha levando até o corte.

Quanto ao blocante Piro... Os A3 e GTI usam o Quaife, e tem outras marcas tb. Que é tipo um blocante inteligente ele só vai blocar quando uma das rodas dianteiras destracionar. Ai ele joga a tração pras duas rodas dianteiras por igual. Melhora muito a aceleração de 0 a 120 por exemplo... Eu ja vi um com 300 cv com esse blocante e o tempo melhora muito ! (custa uns 3000 R$)
Não é como aqueles lixos de arrancada que fica horrivel blocado e o carro nem faz curva direito

Sim sim...esse blocante eu ja tava ligado!!! o ale antigo dono do golf q agora eh do perazza la ja tinha me explicado essa parada...mas pra mim blocar eh blocar q nem eu fiz na s3...

Status
Não está aberto para novas respostas.