VW Fusca Itamar 95/96 Prata Lunar

apac10

Novato
Então galera vou mostra pra vocês meu amigo velho de guerra, o fusca itamar.
Motor 1600.
Escapamento esportivo do puma.
Faixas laterais personalizadas.

dscn8596i.jpg


futica5.jpg


futica3.jpg


futica4.jpg


futica7.jpg


futica2.jpg
 

Cfacioli

Membros VIP
Lindao hein?

Tb Tenho um 1300L 73, to montando 1900 c 2 solex 40 de opala, daqui uns 6 meses ta rodando!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

Thomas

Administrator
Olha só.. até que enfim alguem que gosta de autos antigos.. kk

Cara... carro ta bonito.
Conte mais, restaurou ele? comprou assim?
Quais modificações?
Quanto tempo tem ele?
Qual ano?
Fotos interior..
No mais parabens, ta conservando uma parte do automóveis !!!!!!!1

Abração
 

freple

Membro
hehehe....mais um confrade do carmééélo!!!
@Thomas vc ta montando um milenove aspro?!?!....caraca...penso 1 dia em fazer o mesmo no meu...só q injetado! :p
 

Cfacioli

Membros VIP
@freple

Opa, sou eu mesmo hehehehehehe

Então, já estou com as peças sim, falta montar e acertar. Mas antes disso quero fazer a funilaria.

Mecânica:
Kit 1900 (Camisas + Pistão Forjado)
Vira de aço dos fuscas antigos
Bloco de prisioneiro fino, usinado, zero
Cabeçote 6 aletas preparado (formato da câmara dos AP, mola dupla, válvula de inox com ângulo em sede e válvula)
Comando Engle
Radiador externo frontal 1,5L
Bomba Shadeck 90mm
Coloquei a frente da brasília (freio a disco) com tudo novo (o meu fusca ainda era tambor)
2 caburados solex 40 zincados, reformados (são os originais do opada 4 cil, corpo simples)
Refiz a suspensão, troquei tudo, terminais, buchas, rolamentos, etc etc
Câmbio revisado, de brasília 1600
Falta o dimensionado ainda...


Tava querendo montar turbo, de leve, coisa pra dar uns 140 cvs, Mas para isso, queria por a fueltech.... como a grana tá curta e ainda tenho q fazer a funilaria (trocar assoalho e uma caixa de ar), acho q vou montar esse setup aspro mesmo e daqui um tempo vendo os carburas e monto turbo..

E vc?
 

freple

Membro
seguirei na mesma toada...primeiro funeca depois motor....
peguei uma receitinha c/ o chico biela....vou achá-la nos emails e posto aqui...
:D
 

Cfacioli

Membros VIP
Essa receita de cabeçote é dele, troquei muita idéia com ele tb... gente finíssima!

Já viu os projetos boxer 6 cil dele? O cara é o professor pardal!
 

freple

Membro
ele era coronel aqui no campo de marte responsável pela manutenção de motores e talz...cara é phoda e mto humilde!!
by the way....ele não t recomendou os de 8 aletas, ao invés dos 6?!?!
 

apac10

Novato
@Thomas
Fusca ano 95 Modelo 96.
Já estou com esse fusca a três anos, ele não estava muito diferente do que está hoje.
Na lata perdi o capo, os paralamas e os estribos originais por causa de dois acidentes (meu irmão com o Fusca na chuva não consegui freiar a tempo e bateu na traseira de um stilo, o fusca saiu pior o stilo só foi o parachoque, o outro foi com uma moto na lateral e não deu avarias só perdi o estribo).
Depois de tudo isso ainda recuperei uns pontos de ferrugem, e dei um banho de tinta nele inteiro.
O interior está praticamente original, só troquei a capa do painel e as alavancas do vidro.
As faixas laterais eu mesmo coloquei.
Em breve estarei restaurando o forro da porta.

Infelizmente esses últimos fuscas foram muito barateados com chapas muito frágeis, devido a isso o carro se desgasta no tempo, principalmente a lataria.

Em relação a manutenção também, tive um 75 1300L que não me incomodava em nada e tinha menos folga no volante que esse mesmo depois de trocar a caixa de direção.

O motor é o mesmo e a sua durabilidade ,caso venda esse fusca um dia irei comprar um outro mais antigo, de preferência um outro 75 porque acho aquelas lanternas mais estilosas. kkk
As vantagens do Itamar são o freio a disco na frente, o acelerador mais leve, alternador e os bancos também são melhores.

Em breve posto umas fotos do interior.

ahh e caso alguém saiba de quem tenha uma capa do painel original do itamar me da um toque.

Abraço
 

jefersong

Membro
Tenta achar um fuscão 1500 75 ele já sai de fabrica com freio a disco na dianteira lá em casa tinha um, maior arrependimento do meu pai ter vendido ele estava na familia desde 1977, no final tinha um motor de 1600 de kombão, e te falo uma coisa caixa de direção e de marchas originais sem folga nenhuma.
 
Topo