Voltando ao forum ( mecanico ou tip?)

roxo

Moderador
Meu Caro,

Nobre, que bomque vc retornou ao forum, e espero que não suma, logo quando descobri isso aqui vc foi um dos caras que me ajudaram muiiito .. e hoje parte do meu conhecimento devo a vc. Muita coisa mudou aqui .. e vc vai perceber ...

No mais, sobre sua duvida só digo uma coisa :

180- MECANICO - UP UP UP (meu sonho) ... Não sei se a galera se recorda de um que foi parado pela PRF, materia de jornal, a 240km em uma via .. tinha um tubo de admissão de ar que passava pelo lado do milha .. Meu Deus .. eu sonho com aquilo ali ..... e os espirros .. vou chegar lá..

E Seja bem vindo !!!!!

gian180T

Membro
180- MECANICO - UP UP UP (meu sonho)

é essa mesmo .. esquece esse negocio de automaticocô !! kkkk Brincadeira ...

veja o que for melhor ...

Se for pegar um MT vai de 150. Costumam ser muito mais zerados que os 180 e a possibilidade de ups futuros é bem melhor.
Mas se for de 180, a maioria dos MT é pauleado de moleque(por ser "esportivo") enquanto os TIP costumam ser mais conservados (por ser "conforto").

Analogia básica:
Imagine (SÓ IMAGINE)que eu queira um Palio 1.8 independente da estética; em qual versão eu tenho mais chance de pegar um que não era de cacete, um 1.8HLX ou 1.8R?

Mas é claro que predomina o gosto de quem está comprando.
Boa sorte!

MarceloA3T

Membro
roxo disse:
Meu Caro,

Nobre, que bomque vc retornou ao forum, e espero que não suma, logo quando descobri isso aqui vc foi um dos caras que me ajudaram muiiito .. e hoje parte do meu conhecimento devo a vc. Muita coisa mudou aqui .. e vc vai perceber ...

No mais, sobre sua duvida só digo uma coisa :

180- MECANICO - UP UP UP (meu sonho) ... Não sei se a galera se recorda de um que foi parado pela PRF, materia de jornal, a 240km em uma via .. tinha um tubo de admissão de ar que passava pelo lado do milha .. Meu Deus .. eu sonho com aquilo ali ..... e os espirros .. vou chegar lá..

E Seja bem vindo !!!!!

Eh isso ae !! É exatamente essa a minha ideia !!
O meu 180 agora ta com Up...mudou totalmente o carro !! Da 240 facil... E andou forte na frente de um Jetta 2.0 Tsi

E alguns estão generalizando demais !! Nao é tao dificil achar um 180 em otimo estado. É soh questão de procurar bem e pagar que realmente vale um 180 bem conservado.

O meu achei totalmente original, muito novo por fora e por dentro. Quem ja viu sabe o estado que se encontra.

O 180 tem a turbina K03s, Coletor Smallport ( Pegada mais rapida da turbina ) Tem controle de tração/estabilidade, Freios ABS com EBD, Vem com rodas aro 16 ou seja alguns diferenciais que valem a pena !!
Vem mais potencia, apos o remapeamento !

Thomas

Administrator
jaltinier disse:
faz que nem o thomas, compre um carro de user do clube todo fudido...kkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeira mano...o carro do thomas tá zerado....o lipeloko trata melhor o carro do que a própria mãe..rsrsrsrs

kkkkkk... se fosse eu tinha a sampa matar o Lipe.. hahaha
mas então, ele vive pedindo do carro de volta... acha que tem chance?? NENHUMA>.. hahhahaha adorei o carro e sou apaixonado por ele.. kkk to cuidando igual ou melhor que o Lipe.. kk

O Adryano no encontro que fizemos em Ribeirão disse: " o carro ta mais bonito que quando tava com o Lipe".. hahhahaa

Com certeza vai de MANUAL... kkkk
Depois em outra oportunidade compre um automatico...

abração

Thomas

Administrator
Rodinei disse:
Também não faz um Down ao invés de UP como ele fez, kkkkkkk.

Vlw.

hehehe... já to querendo voltar atrás.. kkkk logo logo

ja ta com filtro esportivo K&N.. kkk

abraçãooo

jaltinier

Plantonista
Thomas disse:
jaltinier disse:
faz que nem o thomas, compre um carro de user do clube todo fudido...kkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeira mano...o carro do thomas tá zerado....o lipeloko trata melhor o carro do que a própria mãe..rsrsrsrs

kkkkkk... se fosse eu tinha a sampa matar o Lipe.. hahaha
mas então, ele vive pedindo do carro de volta... acha que tem chance?? NENHUMA>.. hahhahaha adorei o carro e sou apaixonado por ele.. kkk to cuidando igual ou melhor que o Lipe.. kk

O Adryano no encontro que fizemos em Ribeirão disse: " o carro ta mais bonito que quando tava com o Lipe".. hahhahaa

Com certeza vai de MANUAL... kkkk
Depois em outra oportunidade compre um automatico...

abração

realmente o carro tá zerado thomas e tenho certeza que vc cuida bem do audera...

esse negócio do jaspion te elegiar...toma cuidado...ele gosta de chavecar homem...rsrsrsrsrs

abraço

Thomas

Administrator
eiita.... será q tava me chavecando?? kk

Se bem que ele tava doido pra dormir na fazenda, depois que falei que iria dormir la também!!!
hahahahahaha

falando nisso, ele ta meio sumidão mesmo, tem ido nos encontros?

jaltinier

Plantonista
sampaa3turbo disse:
Japones boiola da porra !!!
Pior que ele so o jonathan !!!

rsrsrsrsrs.....

o sampa é uma das (pessoas..calma...rsrsrs) que tem audera tip....não sei se ele usa, mas já teve alguns problemas com o cambio e o carro dele não é rodado.....o único que é rodado é ele mesmo...rsrsrsr....

sampa...relata sua experiência com o cambio tip pro amigo ter noção....

abraço

paulobeto

Membro
creio que o assunto de ser TIP ou Mecanico tem 2 variantes:

Estado do cambio e propósito de uso do carro

Resumindo,
se o A3 for para fazer UP forte (acima de 260CV) então esqueça TIP e pegue um com cambio manual e seja MUITO feliz.

Se for para o dia a dia (no max um chipzinho) e conforto, então um TIP deve ser considerado com toda certeza.

Quanto a durabilidade:
O TIP exige que voce tenha mais cuidado na compra pois Brasileiro é porco e não sabe cuidar de carro automático.

Cambio TIP da problema em qualquer marca desde que tenha sofrido má utilização e/ou falta de uma boa manutenção preventiva.

Resumindo, todo carro automatico "usado" requer muito cuidado na compra, mas a defininição do que é melhor será o propósito para o uso do carro.

Eu mesmo não abro mão de ter um automatico para o dia a dia e trabalho, mas não abriria mão de um mecanico caso fosse fazer UP forte (excessão aos cambios DSG que são top anyway mas que tb é muito facil de quebrar com mal uso)

abs.
PB

Concordo com o colego paulobeto, o propósito de uso do carro deve ser o parâmetro preponderante para a decisão de qual câmbio é melhor para o usuário, mas o perfil do usuário também deve ler levado em conta. Por exemplo, se o newcarlinhos for do tipo que prefere conforto, vai de tip, se prefere esportividade então vai de manual. Independente da escolha, procurando com calma, dá para encontrar tanto um quanto outro em bem conservado, principalmente se for de alguém que realmente gosta do carro. Enfim, só digo que eu não curto carro automático (acho que vou gostar quando tiver uns 80 anos...) mas é uma escolha particular, não tem jeito...