victorarrabal
Membro
Eu lembro que aprendi no SENAI que todo bico injetor funcionava em PWM, já que a tensão que ele recebe é sempre a mesma e você só altera o tempo em que energiza a bobina... Tanto que se vc jogar o pulso do bico em um osciloscópio vai gerar uma onda quadrada... Maaas posso estar confundindo UHAuhAUhUAHuHAUAndré Dal Molin disse:Eu já esperava que você não ia achar o tal canal kkkkkk. Você viu outra coisa e está confundindo.
Sobre os bicos, pelo menos nos A3 8L, eles não trabalham por PWM. O PWM consegue gerar tensões médias variando o tempo entre ligado/desligado de qualquer coisa. Se você tem uma fonte de 12V, e um sistema de PWM liga e desliga essa saída em uma frequência bem alta onde o tempo ligado é igual o tempo desligado, a saída vai ter uma tensão média de 6V.
E os bicos nos nossos carros não trabalham assim. O tempo de injeção é o tempo que o bico permanece aberto. É por isso que existe o regulador de pressão do combustível. Como a pressão que chega nos bicos é FIXA e INVARIÁVEL, se eu abrir o bico por 2ms, vai entrar X ml de gasolina no cilindro, se eu abrir o bico por 4 ms, vai entrar o dobro. Assim a central sabe o quanto exatamente de combustivel está sendo injetado no cilindro.