Voltagem das bobinas

André Dal Molin disse:
Eu já esperava que você não ia achar o tal canal kkkkkk. Você viu outra coisa e está confundindo.
Sobre os bicos, pelo menos nos A3 8L, eles não trabalham por PWM. O PWM consegue gerar tensões médias variando o tempo entre ligado/desligado de qualquer coisa. Se você tem uma fonte de 12V, e um sistema de PWM liga e desliga essa saída em uma frequência bem alta onde o tempo ligado é igual o tempo desligado, a saída vai ter uma tensão média de 6V.

E os bicos nos nossos carros não trabalham assim. O tempo de injeção é o tempo que o bico permanece aberto. É por isso que existe o regulador de pressão do combustível. Como a pressão que chega nos bicos é FIXA e INVARIÁVEL, se eu abrir o bico por 2ms, vai entrar X ml de gasolina no cilindro, se eu abrir o bico por 4 ms, vai entrar o dobro. Assim a central sabe o quanto exatamente de combustivel está sendo injetado no cilindro.
Eu lembro que aprendi no SENAI que todo bico injetor funcionava em PWM, já que a tensão que ele recebe é sempre a mesma e você só altera o tempo em que energiza a bobina... Tanto que se vc jogar o pulso do bico em um osciloscópio vai gerar uma onda quadrada... Maaas posso estar confundindo UHAuhAUhUAHuHAU
 

thomas1186

Membro
Olha andei mexendo hoje no VAG e vi no canal 016 que tem 4 caixinha medindo voltagens.. reparei que com o carro na lenta ela fica em torno de 0.5~ 0~6 volts;

Quando acelero elas vão subindo.

Tirei alguns prints de puxadas que eu dei.

Meu carro quando puxo de primeira marcha ele puxão bonitão.. liso.
Mas quando eu dou uma puxada de terceira marcha .. em torno do 3500 rpm até uns 5000rpm(quando a turbina esta com toda pressão) ele fica dando cabeçadas e depois dos 5000rpm ele estabiliza denovo mas bem amarrado..

Outro detalhe é que se eu não pisar fundo ele vai até 7000 rpm de boa sem engasgar.

Grafico na lenta:

bobinas_lenta.jpg




Grafico com a puxada só de primeira e segunda:

puxada_bobinas_2.jpg



Grafico com puxada de segunda até quarta marcha (nesse eu comecei a puxada eu ja estava andando)

puxada_bobinas_1.jpg



engraçado é que na puxada de primeira ele vai liso depois caga tudo como pode ver no grafico.

=/
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Curto e grosso .... Troque as bobinas ... Problema resolvido .. N existe essa forma de medir a voltagem na bobina ...
 

ArielRosar

Membro
@[member="thomas1186"] Tens o mesmo problema que eu! E obrigado por falar o canal. Não estava louco! hahaha
@[member="ⓡⓞⓧⓞ"] Obrigado Roxo! Farei isso.
 
Topo