Voltagem das bobinas

ArielRosar

Membro
Olá!
Durante uma olhada com o VAG na situação do meu A3 180, verifiquei que a voltagem das bobinas 3 e 4, estão com a metade do valor das bobinas 1 e 2.
É normal? Existe uma porcentagem aceitável para a diferença entre elas?
Noto que quando o motor é exigido, existe alguns cortes de potência. Também uma vibração no motor quando está frio ainda.
 
fiz um teste simples de funcionamento das minhas.
liguei o carro e deixei ligado

fui desplugando bobina por bobina para ver se sentia diferença no motor no meu caso as 4 qdo desplugada uma a uma apresentaram diferença no funcionamento do carro
 

ArielRosar

Membro
Pessoal, desculpa mas esqueci de verificar o canal para vocês. Essa noite eu vejo.

Ivan. Com ela totalmente sem funcionamento, eu sei que a diferença é grande. A minha dúvida é quanto a voltagem, se é normal essa diferença ou não.
 
ArielRosar disse:
Pessoal, desculpa mas esqueci de verificar o canal para vocês. Essa noite eu vejo.

Ivan. Com ela totalmente sem funcionamento, eu sei que a diferença é grande. A minha dúvida é quanto a voltagem, se é normal essa diferença ou não.
BOM, eu nunca ouvir falar de diferença de voltagem em bobinas entre os cilindros.

POREM NAO TENHO CONHECIMENTO SUFICIENTE PARA LHE RESPONDER. vamos aguardar alguem capacitado em nos responder.

veja o canal todos estamos curiosos
 
Eu já fucei no VAG e nunca vi nenhum parâmetro de voltagem pras bobinas no meu 150, só tem o avanço que me lembre...

Sou técnico em automobilística e pra mim não tem como a central medir a voltagem da bobina... Até pq este é um parâmetro que "pouco importa" já que a central sempre vai mandar 12V ou 5V pra bobina (ai é característica do sistema), pulsando a PERMANÊNCIA desse sinal em sistemas que há este tipo de controle, além de haver o controle do momento em que essa tensão será dada que é o ponto de ignição... Normamente o que se mede numa bobina desmontada é a resistência do primário (circuito que recebe os 12V) e a resistência do secundário (circuito que vai ser induzido pelos 12V para elevar a tensão e produzir a faísca)... Não se se fui mto claro, mas se alguém tiver interesse em ver como uma bobina automotiva funciona vai entender...

Esse vídeo dá uma idéia:
http://www.youtube.com/watch?v=en0WoPyheEU
 

ArielRosar

Membro
@victorarrabal Existe uma sequência de canais que mede a voltagem por cilindro (ainda não consegui captar os canais exatos), não seria das bobinas então? Eu como sou leigo, absorvi a informação dessa forma. Talvez então, erroneamente.
O que seria essa voltagem por cilindro? A medição que consta lá em lenta fica abaixo de 1v. Cilindro 1/2 em aproximadamente 0,8v e os 3/4 em aprox 0,45v, subindo gradativamente conforme a aceleração sobre.
 
Eu ACHO que é dos injetores... Msm os bicos trabalhando com PWM, ou seja, o pulso é fixo em 5V mas varia o tempo, por ele receber 0 ou 5V tirando a tensão média no ciclo você consegue saber o tempo de injeção... POSSO ESTAR ENGANADO, faz tempo que não fuço nesses parâmetros do VAG mas é oq mais faz sentido pra mim...

Quem deve saber dizer isso e o tamanho da merda que estou falando é o @[member="overspeed"]
 

ArielRosar

Membro
victorarrabal disse:
Exatamente kkk Mas isso é só uma teoria... No fds eu dou uma fuçada no VAG e vejo sobre isso...
Existe também uma sequencia de canais para o tempo de injeção dos bicos. Específico na realidade. Então, seria um tira teima com a voltagem dos bicos. Haha
Será que limpeza resolve esse tipo de problema? Ou já estou pedindo de mais?
 

Andr3T

Membro
Eu já esperava que você não ia achar o tal canal kkkkkk. Você viu outra coisa e está confundindo.
Sobre os bicos, pelo menos nos A3 8L, eles não trabalham por PWM. O PWM consegue gerar tensões médias variando o tempo entre ligado/desligado de qualquer coisa. Se você tem uma fonte de 12V, e um sistema de PWM liga e desliga essa saída em uma frequência bem alta onde o tempo ligado é igual o tempo desligado, a saída vai ter uma tensão média de 6V.

E os bicos nos nossos carros não trabalham assim. O tempo de injeção é o tempo que o bico permanece aberto. É por isso que existe o regulador de pressão do combustível. Como a pressão que chega nos bicos é FIXA e INVARIÁVEL, se eu abrir o bico por 2ms, vai entrar X ml de gasolina no cilindro, se eu abrir o bico por 4 ms, vai entrar o dobro. Assim a central sabe o quanto exatamente de combustivel está sendo injetado no cilindro.
 

ArielRosar

Membro
André Dal Molin disse:
Eu já esperava que você não ia achar o tal canal kkkkkk. Você viu outra coisa e está confundindo.
Sobre os bicos, pelo menos nos A3 8L, eles não trabalham por PWM. O PWM consegue gerar tensões médias variando o tempo entre ligado/desligado de qualquer coisa. Se você tem uma fonte de 12V, e um sistema de PWM liga e desliga essa saída em uma frequência bem alta onde o tempo ligado é igual o tempo desligado, a saída vai ter uma tensão média de 6V.

E os bicos nos nossos carros não trabalham assim. O tempo de injeção é o tempo que o bico permanece aberto. É por isso que existe o regulador de pressão do combustível. Como a pressão que chega nos bicos é FIXA e INVARIÁVEL, se eu abrir o bico por 2ms, vai entrar X ml de gasolina no cilindro, se eu abrir o bico por 4 ms, vai entrar o dobro. Assim a central sabe o quanto exatamente de combustivel está sendo injetado no cilindro.
A confusão já percebi. Foi o que comente acima. Por ser leigo, assimilei errado.
O que seria então esse diferencial de voltagem? Afinal, no VAG diz "Cyl Volt", expecificando os 4 cilindros. Não é bobina, bico, seria algum outro sensor individual?
 
Topo