Volante vibrando - 150CV Automatico - No neutro diminui

gutz

Novato
O volante e a carroceria estão com uma vibração, geralmente quando as duas ventoinhas estão ligadas e a temperatura próximo de 90.
Algumas vezes abaixo disso também.

Se eu fico com o carro parado em D vibra, se eu tiro do D e coloca no Neutro diminui.

Troquei o coxim do motor do lado esquerdo, o mecânico disse que o coxim da caixa está ok, mas não confiei muito não.

Outra coisa, troquei a bieleta do lado esquerdo e o volante ficou um pouco torto pra direita, mesmo alinhando, o mecânico me disse que tem umas peças pra ajustar na bieleta, algo assim, confere?

Sou de Joinville - SC, gostaria de indicação de oficinas, sempre levei no R. Schroeder, mas agora to levando em outra empresa.

Ritcho

Membro
gutz disse:
O volante e a carroceria estão com uma vibração, geralmente quando as duas ventoinhas estão ligadas e a temperatura próximo de 90.
Algumas vezes abaixo disso também.

Se eu fico com o carro parado em D vibra, se eu tiro do D e coloca no Neutro diminui.

Troquei o coxim do motor do lado esquerdo, o mecânico disse que o coxim da caixa está ok, mas não confiei muito não.

Outra coisa, troquei a bieleta do lado esquerdo e o volante ficou um pouco torto pra direita, mesmo alinhando, o mecânico me disse que tem umas peças pra ajustar na bieleta, algo assim, confere?

Sou de Joinville - SC, gostaria de indicação de oficinas, sempre levei no R. Schroeder, mas agora to levando em outra empresa.
Sobre a vibração, verifique todos os calços. Se já trocou o do lado esquerdo, verifique o do lado direito ( http://www.a3clube.com/topic/6798-s%C3%A1bado-de-manuten%C3%A7%C3%A3o-no-argola/ ). O central normalmente resiste mais... mas verifique também!

Peças pra ajustar na bieleta??? Negativo cara... a bieleta em si, não tem qualquer ajuste. A bieleta liga a balança à barra estabilizadora e em alguns modelos, liga a torre do amortecedor à barra estabilizadora.

Abs!

gutz

Novato
Boa noite galera,

Obrigado pelas respostas,
Descobri que ele colocou a bieleta (terminal de direção + barra axial) de Golf, e ela é maior.
Custou 55 reais, tava bom demais pra ser a certa.

Pedi hoje no ML uma original, saiu 240 reais.

Agora é esperar trocar, e continuar investigando a vibração.

Abraços,

diego4100

Membro
Meu carro está com o mesmo problema. Quando está no neutro fica super liso, se bota no D e fica com o pé no freio ele da uma vibração que atinge o carro todo. Já não sei mais o que fazer, troquei o coxim do lado do passageiro e o coxim da caixa, comprei as borrachas novas pro protetor de carter. Não entendo como a bieleta pode interferir nisso.
Após trocar você resolveu o problema?

gutz

Novato
Não resolveu, esse parece ser um problema crônico desse carro, tem que conviver hehe

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Ritcho

Membro
gutz disse:
Boa noite galera,

Obrigado pelas respostas,
Descobri que ele colocou a bieleta (terminal de direção + barra axial) de Golf, e ela é maior.
Custou 55 reais, tava bom demais pra ser a certa.

Pedi hoje no ML uma original, saiu 240 reais.

Agora é esperar trocar, e continuar investigando a vibração.

Abraços,
Fala cara!

Dá uma olhada se não é um desgaste na coluna de direção nas buchas do sistema retrátil...

Se for, bem vindo ao clube! :-/

diego4100

Membro
Acho que não é da bucha da direção, pois em Neutro e andando fica normal, lisinho. O problema é em D e com pé no freio parado.

Ritcho

Membro
diego4100 disse:
Acho que não é da bucha da direção, pois em Neutro e andando fica normal, lisinho. O problema é em D e com pé no freio parado.

Mas é que no Neutro o carro tende a vibrar menos mesmo, não há qualquer esforço extra, seja na caixa, no motor ou ainda sobre os freios. É normal que ao passarmos para R ou D, haja mais tendencia à vibrações.

De qualquer forma, não custa verificar as buchas do sistema retrátil, não apenas as da coluna de direção...

Abs e boa sorte aí!

Ritcho

Membro
diego4100 disse:
Mas a bucha só trepidaria a direção certo? No meu caso, o carro inteiro trepida.
Ah tá! Entedi! Então não... Você está certo!
Isso tem cara de calço (coxim) de motor ou câmbio ainda... Você trocou dois não é mesmo? E o outro, já verificou? Não acredito que seja algo desbalanceado no motor... tem cara de calço bichado mesmo.