Volante,Ajuda

BODYGLOVE

Novato
salve rapaziada..

tenho uma duvida,quando to manobrando o carro,quando giroo volante em determinados momentos ele faz um barulho,tipo TOC TÁ,TOC

o que poderia ser?tem a ver com o AIR BAG?

outra coisa,volante meio duro,preso,com calibragem do pneu em ordem(30lbs) o que pode ser? barra de direçao?

RafaPR

Consultor Técnico
Podem ser mil coisas.

Os estalos vem de onde? Pode ser só o protetor de cárter mal preso, mas como vc disse que tá pesado, tem chance de ser a caixa da direção indo pro saco...

Barra de direção não dá problema, no máximo os braços axiais, mas isso não influencia no peso.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Eu ja ia chutando a homocinetica (roda / deslizante ou trizeta) mas como vc disse que vem de baixo do volante ... existe uma conecção que fica entre a cabine e o cofe do motor que tem uma articulação.... pode ser ela ... reveja isso !!!!

BODYGLOVE

Novato
obrigado nirvana..pode ser que seja isso mesmo..sua resposta é a que mais condiz com os sintomas..

o volante tava duro pq o pneu tava murcho ;/

vou ver a questao da mola..
obg

jaltinier

Plantonista
Body, ve a homocinética tb, se vc esterça tudo para um lado com o carro em movimento e estralar pode ser a homocinética..

BODYGLOVE

Novato
opa jailtinier..

ele só estala com o carro parado..e é as vezes..e é só uma ou duas vezes..''toc'' ''TA''

se fosse isso ai tava fudido..homocinetica..:/

acho que nao é nada relevante nao..era so uma duvida mesmo

obrigado a todos..