Vistoria Controlar - Podium

phabran

Membro
Caros,

Na segunda-feira devo fazer a vistoria na Controlar e hoje vou trocar todos os filtros e óleo de motor. Estou com Podium e vou encher o tanque. Sem problemas? Por ter maior octanagem eu não sei se emite mais poluentes, acredito que que seja o contrário. Alguém confirma?

Eu estava com o alerta de Serviço, mas já resetei com o vag-com. Aliás, tive uns logs de erro dele, mas era luz interna, alarme, etc, depois posto em outro tópico para ver se é defeito ou só algum aviso.

Abraço,

Patrick

marcosmr

Novato
Vistoria e fods brother.. mais quando fiz eu fui de podium... foi super tranquilo, eu ainda nao fazia parte deste maravilhoso forum e nao sabia nada.. nada mesmo sobre o carro.. apenas fiz o basico mesmo... troquei todos os filtros e oleo, assim como esta falando... passou de primeira.

Boa sorte lá.

Abraço

phabran

Membro
Valeu, é isso que farei. Da dó gastar 250 reais de filtros e óleo com só 4mil rodados, mas é para evitar encheção de saco. Eu uso o Castrol SLX 5W40 e tenho 1,5L, mas ele é bem caro (R$38,90) e saiu de linha. Se não colocar esse ficarei com esse 1,5L parado.

IgorUchoa

Membro
Aqui em MINAS n tem esta vistoria nos veiculos pelo menos em JUIZ DE FORA - MG, Mas com o tamanho do abafador traseiro deve ser dificil ele ser reprovado. rs.... Brincadeira. MAs a dica de vc trocar o oléo e filtro é OTIMA SIm, se não passar quer dizer q seu carro talvez precisa de alguma atenção nestes termos, querendo ou não isto enche o saco mas temos ideia da " SAUDE " de nosso carros. Vlw e boa sorte

kikohonda

Membro
Phabran, não sabia que o castrol SLX saiu de linha. Inclusive comprei ele no mês passado em uma concessionária da volks por R$ 31,00 o litro. Seu carro está sem catalizador? O meu também está, mas nunca fiz vistoria nele. Tive um civic coupe que retirei o catalizador e passava tranquilo na vistoria. Abraço.

phabran

Membro
Igor, a própria Controlar recomenda que seja trocado o óleo e os filtros antes da vistoria para evitar que sejam reprovados por má manutenção. E não pode haver vazamentos aparentes, falta de componentes do escapamento etc, eles passam um espelho em baixo do carro para ajudar a localizar algum detalhe desses. Mas duvido que esses caras conheçam todos os carros para saber se está ok. Acho que o que vale mesmo é se vai passar pela medição de poluentes ou não.

kikohonda, o meu está com o catalisador. O SLX que uso é o Professional 5W-40 (garrafa dourada), pago R$38,90 o litro e não acho em lugar algum. Duas das lojas especializadas em óleo que procurei disseram que saiu de linha. Eu sinceramente não sei. Ambas falaram que só vai ficar o Edge que é oW-40.

kikohonda

Membro
phabran, foi esse óleo mesmo (SLX Professional 5W-40 garrafa dourada) que comprei em uma concessionária da volks aqui no Rio. Não me falaram nada a respeito de estar saindo de linha. Mas realmente foi difícil achar esse óleo. Esse óleo "Edge 0W-40" é da castrol também? Tenho trocado meu óleo de 5 em 5 mil km. Esse prazo está correto ou posso rodar um pouquinho mais? Ando bastante em estrada. Abraço.

kikohonda

Membro
Entrei no site da Castrol agora e ví que o Edge é da Castrol também. Quanto ao SLX Professional, segundo o site da Castrol, esse óleo só é vendido para conessionária. Não sei como se faz para anexar arquivo, se não colocava aqui. É um arquivo pdf.

phabran

Membro
Kiko, eu sempre troco o óleo de 5k em 5k km por garantir maior durabilidade de motor e turbina. Quando colocam esse óleo, sempre informam que dura 10k, mas eu não espero tudo isso. Eu ainda rodo pouco então às vezes nem rodei os 5km e já deu 6 meses aí vou lá e troco. E sempre troco óleo junto com o filtro de óleo.
Para você que pega bastante estrada, nem é tão necessário trocar com os 5k rodados porque não exige muito o motor em estrada, a não ser que ande com o pé embaixo... Acredito que poderia trocar com uns 7k, mas depende de cada proprietário.

O Edge é bem mais caro que o SLX e acredito que seja o TOP da Castrol. O SLX Pro só achei em uma loja aqui perto de casa e gostei dele então continuo usando, mas o preço é muito salgado, pago 38,90 em cada. Trocando os filtros de óleo, ar e 5 litros do óleo gasto 250 reais.

phabran

Membro
Thiago, fui aprovado no teste sem maiores problemas. Inclusive fiquei dando risada com os caras olhando o motor e fazendo comentários dele chegando até a citar que o modelo mais rápido depois do meu era o S3 com tração nas 4, 225CV etc etc...

Antes de levar eu fiz um scan pelo vagcom e não acusou erros, não sei se ele registra falha das sondas, mas acredito que sim, então fui despreocupado. Só coloquei Podium que vez ou outra eu uso e voilá!

Aliás, sempre que coloco Podium fico com medo do carro. Parece outro! Não tem como não pisar e mandar um "Kr@l%#., está andando demais!"

kikohonda

Membro
phabran disse:
Kiko, eu sempre troco o óleo de 5k em 5k km por garantir maior durabilidade de motor e turbina. Quando colocam esse óleo, sempre informam que dura 10k, mas eu não espero tudo isso. Eu ainda rodo pouco então às vezes nem rodei os 5km e já deu 6 meses aí vou lá e troco. E sempre troco óleo junto com o filtro de óleo.
Para você que pega bastante estrada, nem é tão necessário trocar com os 5k rodados porque não exige muito o motor em estrada, a não ser que ande com o pé embaixo... Acredito que poderia trocar com uns 7k, mas depende de cada proprietário.

O Edge é bem mais caro que o SLX e acredito que seja o TOP da Castrol. O SLX Pro só achei em uma loja aqui perto de casa e gostei dele então continuo usando, mas o preço é muito salgado, pago 38,90 em cada. Trocando os filtros de óleo, ar e 5 litros do óleo gasto 250 reais.

Phabran, dá uma olhada nas concessionária da volks que o SLX é mais barato do que você está pagando. Acho que paguei R$ 31,00 a última vez que comprei. Abraço.