VIDRO ELETRICO dianteiro 2 P , não sobe apenas desce ? :(

IgorUchoa

Membro
Pessoal de vez em quando meu vidro do carona dava pau e msm apertando o botão para subir ele só descia, e não subia nem a reza. Ai derrepente do nada ele voltava a subir mas ontem ele fez isso e desceu de vez abri o forro de porta e soltei a maquina do vidro não tem nenhum cabo solto estão perfeito e o vridro eu subi na mão. Mas observei q a maquina funciona fora do vidro mas msm assim continua apenas descendo :parede: , ou seja parece q a maquina esta doidona e não aceita o comando para subir ela apenas desce tipo um modo de segurança, o vidro reparei q esta meio pesado ( canaleta suja) mas msm assim a maquina fora do vidro sem peso gira apenas para descer, soltei a energia dela pra ver se dava um reset sei la. To imaginando ainda q talvez não seja da maquina e sim erro de central sei lá. A bomba a vacuo tem alguma coisa a ver ?? o lado do motorista perfeito sobe e desce sem poblemas mas o do CARONA nem no alarme, e a programação do ONE TOUCH estava ativa tb. Alguma Ideia ???

IgorUchoa

Membro
OBS: O lado do Motorista q sobe e desce o vidro do motorista, mas mesmo o botão de comando do lado do motorista q controla o CARONA tb não aceita subir só manda descer. Ou seja não é defeito nos botoés, não é defeito de vidro ou arraste quebrado simplesmente a maquina do carona não aceirta subir e sim apenas descer, msm com comando para subir dos botoes msm.

IgorUchoa

Membro
Descobri, é uma peça igual uma memoria q entra na lateral da maquina q faz ela converter ou não para baixar e subir. Ela esta doidona E Só manda o comando de descer msm apertando para subir, já testado e comprovado o motor funicona perfeito pois ja foi feito teste com outras peças e tudo. Agora onde eu vou achar a Memoria disso ?? :( Alia acho q só a maquina toda pq tem mto componete eletronico acho q isso não concerta e msm se concerte não vale a pena o preço.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Posta ai a foto da peça ... derrepende algum desmanche ... eu posso ver aqui pra vc tb !!!

Gente, tudo bem? Tenho um A3 4 portas, o botão que dá um toque para subir e um toque para descer o vidro parou de funcionar, agora se segurar o botao ele desce ou sobe. Aguem tem alguma dica?

Abraços.
Luciano.

diogo7997

Novato
O meu Vidro esta do mesmo jeito, se eu comandar para descer o vidro do passageiro pelo lado do motorista, ele não desce, só sobe, já pelo lado do passageiro as funções estão do mesmo jeito. Tambem já abri e troquei os botões do lado do motorista, mas não são. onde fica essa caixa dos comandos? o meu é um quatro portas.

DIEDE

Moderador
@[member="lucavalheiro"], o meu ficou assim quando desprogramou.
Tente o seguinte:
Espere o vidro fechar e continue segurando o botão por 30 segundos.
Veja se ele volta a responder o one-touch.

DIEDE disse:
@[member="lucavalheiro"], o meu ficou assim quando desprogramou.
Tente o seguinte:
Espere o vidro fechar e continue segurando o botão por 30 segundos.
Veja se ele volta a responder o one-touch.
vou fazer isso no sabado, ele está na oficina trocando a bomba dagua, obrigado pela dica, vou tentar fazer isso sim. Obrigado.

Galera, voltando para dar feedback.

O mecânico tirou o cabo da bateria e desconfigurou os vidros.

Fiz o procedimento:
1 - Liguei o motor do carro.
2 - Desci o vidro do motorista ate o final.
3 - Subi o vidro totalmente e fiquei com o botão pressionado para cima por 30 segundos.

Tudo voltou a funcionar.

Obrigado a todos.