Vidro eletrico A3 - Reparo (o vidro nao sobe)

e ae galera, blz!
ontem domingo estava eu estacionando o carro para ir ao "mercado" e advinhem? o vidro do passageiro subiu até a metade e caiu para dentro!
sem opção voltei p/ casa com o vidro aberto.
hoje segunda deixei a carro num auto-vidros aqui da minha cidade p/ ver o que aconteceu.
resultado: o pessoal me cobrou R$80,00 pelo conserto (m.o. + peça)!! perguntei o que foi trocado e ele me informou que era um suporte de plastico que havia gasto com o uso.
se alguem precisar do telefone da loja é só pedir!
abraços a todos.
 

AureoJr

Novato
Galera voltando a um assunto aqui,
meu carro ontem do nada fui abaixar o vidro do motorista e não desceu o_O.. so ele, os outros 3 estavam normal e as travas e td mais normal tbm, quando eu apertava o botao para descer o vidro vc sentia ele com corrente pois o ar dava uma diminuida, fiquei injuriado neh, ai depois de umas 3 horas fui tentar de novo e nada, ai fiquei tentando abaixar e derrepente ele funcionou e nao parou mais durante o dia todo, alguem tem ideia do que esta havendo??
 
Gente, tudo bem? Tenho um A3 4 portas, o botão que dá um toque para subir e um toque para descer o vidro parou de funcionar, agora se segurar o botao ele desce ou sobe. Aguem tem alguma dica?

Abraços.
Luciano.
 
Gente, tudo bem? Tenho um A3 4 portas, o botão que dá um toque para subir e um toque para descer o vidro parou de funcionar, agora se segurar o botao ele desce ou sobe. Aguem tem alguma dica?

Abraços.
Luciano.
 

miesso

Membro
Também estou com um probleminha no vidro do motorista (mas eu vou recorrer à uma oficina especializada..kkk). Porém, procurando no google, achei um tutorial específico para os A3 8L.

Acho que pode ajudar a galera que tem coragem de fazer esse tipo de trampo em casa:

http://www.piglet-net.net/tech/cars/a3-window.html


Audi A3 Vidros Eléctricos Fix




Introdução

Parece vidros elétricos do Audi A3 é um problema comum. Certamente, tanto da mina ter quebrado agora. O sintoma é usuual as janelas vai para baixo, e depois se recusa a subir de volta para cima, enrolando-se de volta para a porta. Você vai encontrar, se isso acontecer, você pode persuadir a janela para cima, trabalhando o interruptor ao guiar a janela para cima com a mão.


O que acontece

Um pequeno clipe de plástico que segura a janela para as quebras de levantador, eo cabo levantador vem à deriva. A janela então levanta torto, e geléias nas guias. O motor detecta o congestionamento, assume algo preso na janela, e deixa-lo novamente.


The Fix

Ou um novo mecanismo, novos clipes, ou se quiser, tente colar a antiga. Algumas pessoas tiveram a cola (ou uma braçadeira!) Trabalho, mas o meu não. A correção mais barato e mais fácil garantida é substituir os clipes com os novos da Audi Dealer-parte Não. 4B0 837 463B. Novos mecanismos estão disponíveis a partir de Euro Car Parts , se você ir por esse caminho. De qualquer maneira, a maior parte do trabalho é o mesmo, então aqui vai. Antes de começar, baixe a janela totalmente.
Você vai precisar de uma seleção de chaves de fenda e bits Torx (os parafusos que prendem o vidro são T45, aparentemente), alguns recortes pequeno, e algumas abraçadeiras. Se você estiver substituindo todo o mecanismo, você precisará de um rebitador pop e alguns rebites anormalmente longos, e talvez um M6 comprido bolt-veja abaixo. Você também deve dar tempo suficiente e / ou o bom tempo para concluir o trabalho, como você tem que remover uma boa parte da estrutura da porta. Não se preocupe, não é difícil.


Decapagem a porta

Primeiro remova o cartão de porta. Soltar os parafusos de uma das extremidades no topo:










windowfix1.jpg



windowfix2.jpg


Remova o parafuso sob a puxar porta (circulado, mas não está claro em minha foto), retire a tampa e retire os 2 parafusos por baixo. O cartão de porta agora vai levantar para cima e para fora. Cuidado com os cabos.









windowfix3.jpg


Solte o clipe de metal, e retire o cabo de liberação da porta do punho.









windowfix4.jpg


Desligue o sistema eléctrico do cartão de porta. Você vai precisar de uma chave de fenda pequena para o interruptor da janela, como há um pequeno guia para liberação.Você tem que remover alguma espuma ao redor dos interruptores janela / espelho também, mas não é isso na foto. Ele só tira.







windowfix5.jpg


Agora pegue o cartão de porta fora e colocá-lo em algum lugar seguro.


Removendo o subframe porta

Uma boa parte da estrutura da porta, o espelho da porta, eo mecanismo enrolador estão todos em um subframe, que eleva para fora da panelwork. Alinhamento do subframe é fundamental para a porta fechando corretamente, então você precisa para marcar a sua posição. Há 4 parafusos Torx, 2 fatias, 1 suporte e 2 buchas que localizam o subframe. Antes de começar a marcar a posição das cunhas (na parte inferior) com uma caneta. Também marca a frente assim que você colocá-lo novamente na frente:










windowfix6.jpg



windowfix7.jpg


Agora, marque a posição do suporte (parte superior frontal da porta) eo parafuso e bucha (voltar topo da porta). Eu desenhei em volta do parafuso com a caneta marcador. Note-se que na parte da frente, o pino se encaixa no suporte.










windowfix8.jpg



windowfix9.jpg


Solte os parafusos e remova o suporte. O subframe vai cair um pouco, mas não vai cair. Desconecte o cabo do motor da janela, e soltar a partir dos clips de cabo na subframe. Retire a guarnição de trás do espelho, retire a espuma, e desconecte o cabo e soltar aqui também.









windowfix10.jpg


Eu encontrei a fita de tecido nos cabos rasgou, ao invés de os clipes puxando para fora, então eu substituí-los com abraçadeiras, quando eu colocar as coisas de volta juntos.
O tear cabo agora deve ser livre da porta. Puxe o botão de bloqueio da porta do mecanismo de bloqueio que só unclips.
Agora mova os cabos fora do caminho, e levante o subframe clara. Levá-lo em algum lugar seguro para trabalhar com ele, e não arranhe a tampa espelho ;-).


Retirar o vidro

Coloque o lado do espelho subframe-se sobre uma superfície plana (como o meu gramado!) Solte os 2 parafusos, puxe as presilhas de plástico em todo o vidro e mexer libertar o vidro com cuidado e colocá-lo em algum lugar seguro. Retire as presilhas de plástico que se encaixam sobre o vidro, e por baixo estão dois clipes de plástico que localizar para mamilos no cabo do mecanism. Eles são laranja nas minhas fotos, este é o novo mecanismo. Os originais são verdes ou azuis, e novo, clips modificados do revendedor são cor de rosa com uma inserção de metal. Você provavelmente vai encontrar um está quebrado (graças a HTC de audi-sport.net para as imagens, e por um howto anteriormente) - bom primeiro, quebrado um segundo, com o terceiro imagem ser meu novo mecanismo, eo quarto ser o (pink) clips lado originais (verde) e modificou a lado. Meu novo regulador teve clips laranja, por isso, em resumo, clips modificados são rosa com apliques de metal, mais velho, todos os plásticos são o azul, verde ou laranja. Eu estou esperando que os não modificados, clipes de laranja no meu novo regulador não quebrar enquanto eu ainda possui o carro .....:
















windowfix12.jpg



windowfix13.jpg



windowfix11.jpg



oldnew.jpg


Às vezes, uma boa gota de araldite para segurar o mamilo cabo no lugar funciona bem, mas o meu não espera. Meus clips eram verdes, eo plástico é bastante escorregadio. Também é frágil: quando tentei remover um para obter uma boa foto, ele quebrou. Talvez os azuis ficar melhor? Se você quiser tentar a araldite, faça isso, deixa por um pouco, e depois se juntar a nós abaixo depois de substituir o mecanismo regulador.

Uma pessoa relatou ter o problema veio em um A6, e tem tido sucesso através da perfuração de dois furos no plástico e utilizando uma braçadeira para prender o cabo enrolador. Mais uma vez, dar a esta, se quiser, e perder a seção sobre a substituição do regulador.
Update: Como aconselhado por um outro cartaz, você pode comprar e substituir os clipes. A parte não. está no topo da página. Eu destrancou o motor, para que eu pudesse mover o mecanismo, mas Simon Young me enviaram e disse que ele deixou o motor ligado, reconectado os cabos, e usou o motor para mover o mecanismo para cima e para baixo. Virar os clipes para cima, e facilitar-lhes fora os cabos. Você vai achar que você tem que movê-los para bifferent lugares nas pistas para conseguir espaço suficiente, razão pela qual você tem que remover o motor, ou conectá-lo de volta.
David Williams relatou que em um início de A3, os clipes precisa de um pouco de corte e arquivamento para atender as abas ao longo da dobra, e que os guias podem ser frágil demais eu não tive esse problema em um carro de 1999.











carrier-rep.jpg


Substitua os clipes com os novos, então untar todos os corredores e cabos, e continua para baixo a página para 'remontagem'.


Substituir o regulador

Você vai precisar de 4 rebites 4 milímetros pop o suficiente para passar através de seu machanism regulador (os buracos estão nas polias nos cantos), um rebite pop 6mm (ou um parafuso M6), uma braçadeira, uma furadeira com uma 10 milímetros ou tão pouco, e uma arma pop rebitador. Os rebites são invulgarmente longa: Eu tive sorte o meu Land Rover vizinho possuir uma boa seleção ....
Unbolt o motor, se você não tiver já (3 parafusos torx) e puxe-clara. Pode ser um pouco duro de retirar.
Localize os rebites nas polias:









windowfix14.jpg


e aquele que detém a placa de prata onde a placa que contém o motor estava voltada para o subframe. Perfure os cabeças. Eu encontrei os rebites abrangem em torno de menos que eu coloquei um pouco de tensão na estrutura. Cortar a gravata cabo e dobrar os clipes de volta que segurar os cabos para o quadro, e levante o regulador claro. Largue o novo em seu lugar, e pop rebite as polias. Se você tem o rebite correta, rebite a placa de prata de volta também.










motor-rivet.jpg


Eu não sabia, então eu usei um parafuso M6 através do frame.Replace o empate por cabo, e dobrar para trás as presilhas com cuidado.
Localize um buraco na moldagem de plástico branco onde o motor encaixa-que está na cara que o motor se encaixa contra. Bomba de graxa aqui-eu usei uma seringa do meu hábito de crack caixa de ferramentas. Lubrifique os corredores e os cabos também.









mech-grease.jpg



Montagem

Wiggle o vidro de volta no lugar com cuidado, recoloque as presilhas de plástico em todo o fundo, e recolocar os parafusos frouxamente. Execute o vidro para cima e para baixo algumas vezes nos corredores para alinhá-lo, e aperte os parafusos. Volte a colocar o motor, se você removeu. Leve o subframe volta para o carro e, cuidadosamente, coloque-o na porta, certificando-se o subframe fica bem, você não sabe armadilha todos os cabos e as buchas se engajar nas aberturas, como mostrado acima. Se você pode obter alguma ajuda aqui, seria mais fácil, mas eu consegui fazer isso sozinho.
Coloque os parafusos, suporte e cunhas livremente, e alinhar todas as marcas que você fez anteriormente antes de apertar. Neste ponto, fechou a porta com cuidado para se certificar de que todas as linhas corretamente. Recoloque a porta de bloqueio botão Se você fosse um retardado como eu e esqueci ao remover o subframe, quebrando o clipe, uma braçadeira funciona um tratamento:
windowfix15.jpg

Volte a ligar o cabo do motor janela e cabo de espelho (substitua a espuma aqui também), e prenda com abraçadeiras para o subframe. DICA: Neste ponto, você pode querer obter o interruptor da janela para fora da porta cartão, ligue-o, e testar a janela!
Tudo o que resta fazer agora é voltar a ligar os cabos na porta (não se esqueça do pedaço de espuma para trás o interruptor da janela), e recolocar a porta do cartão, apenas inverta as instruções acima. Não se esqueça de orientar o botão de bloqueio através do orifício ao abaixar-lo.
Uma nota para os leitores internacionais: Gary Cox (gary [at] oaktreegroup.com.au) reprted que lhe foi dito por um representante Audi os clipes não estão mais disponíveis. O dealer então tentou vendê-lo por cerca de um regulador GBP130 (paguei GBP60 para o meu). Felizmente, alguns epóxi quicksteel parece ter funcionado para ele. No entanto, posso confirmar o clipe modificado é ainda disponíveis nos revendedores Unido Audi a partir de agosto de 2008.
Copyright Chris Bartram (stymaster [at] leitão-net.net] de 2006. Algumas fotos usadas com permissão detentores de direitos autorais. Se você encontrar esta informação útil, ou quiser sugerir uma alteração, por favor me avise. Muitos agradecimentos a Simon Young e David Williams (davidw_3 [at] yahoo.co.uk) para sugestões depois de usados ​​neste documento.
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ALBERTOLIMA

Membro
Alguem ai em SP já fez esse reparo dos vidros??
E conhecem algum lugar bom que faz e que nao seja tao careiro?
Os meus vidros tao bem lento pra subir, e to com meio receio de abrir os forros de porta e quebrar alguma trava ai lascou, se alguem tiver
um tutorial basico pra me passar como eu tiro os forro de porta, o meu A3 é 2portas, pois eu ia dar uma lubrificada pra ver se melhorava

Abração
 

Felipe_A3

Novato
ALBERTOLIMA disse:
Alguem ai em SP já fez esse reparo dos vidros??
E conhecem algum lugar bom que faz e que nao seja tao careiro?
Os meus vidros tao bem lento pra subir, e to com meio receio de abrir os forros de porta e quebrar alguma trava ai lascou, se alguem tiver
um tutorial basico pra me passar como eu tiro os forro de porta, o meu A3 é 2portas, pois eu ia dar uma lubrificada pra ver se melhorava

Abração
Boa noite Alberto, eu vou fazer esse trabalho no feriado. DIY

Se quer alguem que faca, tem uma oficina na bernardino de campos, sentido bairro, apos cruzar a eca de queiros, troquei o motor de uma ranger que tive la, nao foi caro, nem barato, mas ficou bom.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Opa Felipe
Então já fez o DIY?? coisa facil ou é meio dificil pra me auxiliar???
Quer fazer no meu também rsrsrs? já que somos de SP, cobra quanto?

Abraços
 

Blackout

Novato
Roxo: muito bacana esse tutorial, um dos melhores que ja vi até agora... tenho um A3 97 150cv... com esse problema, me ajudou muito. Obrigado.
 

Audin

Membro
Cara meu vidro sobe, mas ta fazendo um barulho horrivel, ja pssei grafite e de tudo... mas o barulho persiste


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

smatsuo

Novato
Bom dia pessoal!

Tenho um A3 duas portas, ontem de manha os vidros funcionavam perfeitamente, deixei o carro estacionado e quando fui sair a tarde os vidros simplesmente não descem!

Pode ser alguma configuração de alarme/módulo? Alguma luz?

Obrigado.
 

diego1409

Novato
galera,comprei um a3 de leilao e o cabo de aco do vidro do lado do motorista estava quebrado,comprei um kit novo,mas, nao estou conseguindo instalar direito pois nao tinha como comparar como estava antes
 

Walter AS

Novato
Boa tarde aos amigos do Clube do A3, estava lendo algumas resenhas de problemas relativos aos vidros, e gostaria de saber se alguém já teve algum problema coma tecla de abertura da porta do motorista, qdo se dá um só toque nela para SUBIR o vidro. No meu caso tenho um A3 2011, 2.0T SPTB, e está com esse problema, levei num local que trbalham com vidros e acessórios, e pude ver que esta tecla estava com a base quebrada, daí tinha que ficar segurando a tecla para fechar totalmente o vidro. O cara da loja me disse iria tentar ''fazer'' uma base (sei lá como), a pergunta é se alguém sabe onde encontro esta peça,(a tecla) e outra coisa que estou precisando é a borracha da porta do motorista, (pode ser usada) desde que sem rachados.....Obrigado a quem puder me socorrer!
 
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