Vidro elétrico está doido...

ftorikai

Membro
Recentemente, o vidro elétrico do motorista ficou doido, vc começa subir ele e para no meio, assim vc tem que mandar subir denovo aí sobe mais um pouco e para. As vezes ele sobe um pouco e para logo em seguida ele abaixa tudo sozinho. Mas as vezes funciona normal...

Alguém já teve algo parecido?

JulioRJ

Membro
po ja tive isso no meu. ele parava um pouco antes de fechar e voltava.

nunca descobri o que era. fiz uma limpezinha nos trilhos e parou o problema, mas às vezes ainda para logo no incio da subida mas nao volta. basta clicar de novo q ele vai.

só lado do motorista. porém se no momento q parar se o carona estiver subindo ou descendo ele para também.

se descobrir me conta

Iuri

Membro
Normalmente eh o trilho ou as borrachas

Tente usar grafite em pó desde que o carro esteja bem seco..o vidro/borracha..

Helmar

Membro
O meu estava assim, gastei 100 dilmas para arrumar, era uma bucha da máquina que estava trincada, hora ele subia sem problema algum, hora ele parava e voltava, por conta do sensor de esmagamento. Eu aconselho a usar o silicone para vidros que é o recomendado, nada de grafite. E se não resolver leve ele em algum auto vidros, mas sabendo que não pode passar de 100 e poucas dilmas, mais que isso fique atento.

Helmar

Membro
@[member="Iuri"]
Boa tarde, conforme mencionei acima, o recomendado é silicone, pelo menos foi o que todos os vidraceiros me disseram. O Grafite pode estragar a canaleta, que é diferente da dos carros mais antigos. (Estou vendendo o peixe conforme comprei) E olhe que o vidraceiro passou silicone em todos as canaletas do meu carro e nem cobrou a mais por isso.

ftorikai

Membro
Helmar disse:
O meu estava assim, gastei 100 dilmas para arrumar, era uma bucha da máquina que estava trincada, hora ele subia sem problema algum, hora ele parava e voltava, por conta do sensor de esmagamento. Eu aconselho a usar o silicone para vidros que é o recomendado, nada de grafite. E se não resolver leve ele em algum auto vidros, mas sabendo que não pode passar de 100 e poucas dilmas, mais que isso fique atento.
Pois é os sintomas são esses mesmo, sabe me informar onde fica essa bucha? Se é no motor ou na canaleta?

e obrigado pela atenção pessoal

Helmar

Membro
@[member="Fernando Torikai"]
Essa bucha, pelo que eu acompanhei na troca, fica na própria máquina do vidro, ela é de nylon e não deve ser raro encontrar, a questão é a mão de obra para a troca.. Eu levei aqui em São Paulo mesmo no Vidrão, fui muito bem atendido e como disso não saiu caro. Aconselho a procurar uma casa assim pois me parece que essa bucha é rebitada no lugar e só uma curiosidade, ao desmontar essa porta, não fica nada é uma folha apenas o resto é máquina, motor e som, comandos e acabamento a porta mesmo é uma lata apenas.. Há muita coisa ali para mexer... eheh A chance de ficar com barulho é muito alta...

JulioRJ

Membro
realmente, vidro elétrico só pra quem mexe todo dia mesmo... é muito chato e complicado de mexer aquilo ali. 100 pratas de MO tá até barato. uma trabalheira fdp...

Helmar

Membro
@[member="JulioRJ"]
Quando o vidraceiro começou a desmontar, pensei: Perdi o carro....rs Não dava pra acreditar que iria montar novamente...rs

FabimLHP

Membro
Sintomas de canaleta gasta,ela enrosca e o vidro entende que "fechou",verifique se tem dobras na mesma,alguma sujeira,passe uma fenda pequena por onde corre o vidro,o silicone ajuda a deslizar também...com o vidro a meia altura ele faz barulho quando anda ??

The Rock

Novato
Bom dia pessoal,

Aproveitando o tópico, tive problema no vidro da porta do motorista. Começou com uns estalos e não fechava totalmente e depois parou de fechar funcionar. desmontei a porta e percebi que os cabos estavam enrolados. procurei alguns lugares pra trocar mas como é Audi, estão me cobrando media de R$250,00 dilmas......acho um absurdo um valor desses pra troca de um simples cabo de aço!!! Bom, comprei no mercado livre um kit de reparo por R$35,00 e tentei trocar eu mesmo, não tem muito segredo não, porém acho que não estiquei corretamente os cabos e embolou tudo de novo......fiquei nervoso e passei o alicate nos cabos......rsrsrsrs.
Alguém jah tentou e conseguiu trocar esse cabo sozinho? to pensando em comprar o reparo e tentar novamente. ( não vou pagar 250,00 pra trocar um cabo nem ferrando.....rsrsrsrs).

Fernando Torikai disse:
Recentemente, o vidro elétrico do motorista ficou doido, vc começa subir ele e para no meio, assim vc tem que mandar subir denovo aí sobe mais um pouco e para. As vezes ele sobe um pouco e para logo em seguida ele abaixa tudo sozinho. Mas as vezes funciona normal...

Alguém já teve algo parecido?

DIEDE

Moderador
@[member="bezerra1981"],

Reprograma que resolve.
O meu já ficou assim. Vai subindo de pouquinho em pouquinho, sem ser pelo OneTouch. É mais fácil fazer com o carro desligado (O OneTouch não funciona). Com o vidro totalmente fechado, da partida no carro e seguro o botão de subir o vidro por uns 30 segundos.