Videos de rachas e manobras arriscadas.

Videos de rachas e manobras arriscadas devem ser proibidos?

• Sim

Votes: 14 58.3%
  • Não

Votes: 10 41.7%

• Total voters
    24
Status
Não está aberto para novas respostas.

jaltinier

Plantonista
Galera, vcs vão me achar um chato, cabeça dura e até podem pensar que sou hipócrita, mas não concordo com a enquete, os vídeos de rachas e afins ilegais deverão ser proibidos e ponto final, não deverá existir democracia para assuntos ilegais.

Concordo com a veiculação de vídeos contendo imagem de manobras radiciais, corridas, pegas e afins, desde que sejam realizados em local próprio, pois certamente 100% do clube curte alta velocidade e tudo que estiver ligado a aeste tema, mas temos que ter a noção de estar tudo em conformidade com a lei.

Espero a compreensão de todos.

Abraço

lexupdate

Membro
Pessoal, na minha humilde opinião, acho que é irrelevante se esse tipo de vídeo é legal ou não.
Temos que pensar no propósito para o qual o clube foi criado: Conhecer o carro, fazer amigos, compra e venda, etc.
Imagino que o house não fundou o clube com a intenção de divulgar vídeos de rachas, mesmo sendo isso legal.
Grande abraço a todos!

defacer

Membro
Havia entendido que todo e qualquer tipop de video seria proibido no forum. E muito complicado discutir assuntos tao abrangentes.... Estou de ferias usando um netbook com teclado ingles tentando colaborar. Vejam, e muito complicado proibir tudo, podemos proibir videos de racha em via publicar que tambem acho que nao devem ser veiculados aqui, mas em ambiente controlado (pista particular, autodromo, etc, nao vejo problema.
Sei que o foco deste forum nao e preparacao, mas todos que tem um carro turbo com o potencial do nosso motor, a nao ser que seja um completo hipocrita vai partir para algum tipo de preparacao e videos sao excelentes para que outros usuarios tenham um parametro para analizar suas preparacoes.
Falei em moderacao neste momento, no forum que participo e sou moderador, tenho exatamente esta funcao, definir o que esta ou nao dentro da politica.

Desculpa se estou gerando polemica, esta nao e minha intencao, apenas acho que o forum perde sua funcao se nao atender todas as expectativas de seus usuarios......
Abracos a todos.

chedid

Administrador
caro amigo, participo da preparados.com que tem muita gente lá.. lá também é totalmente proibido videos de rachas ou qualquer coisa feita na via pública.... sinceramente? quem faz isso, filma e aceita a publicação são irresponsáveis.... quando matam alguém, uma família, uma criança, ai ficam satisfeitos e vem com desculpa "fiz sem querer" ai diz isso para um pai que perde um filho, ou para um filho que peder o pai......... não sou santo não.... mas numa boa: aceitar isso é inadimissível.... num é hipocrisia.. tenho carro com 300hps e não saio por fazendo pegas ok? nem celerando em qualquer lugar... ai vc vai me dizer que tem horas que acelero.. sim, não sou santo... mas eu tenho 32 anos e capacidade ver onde posso fazer isso, calcular os riscos, cosia que a idade e bom senso te trazem... mas muito pia por ai vai achar que pode fazer isso em qualquer lugar, sem a minha capacidade de verificar o quanto de risco sofro esponho aos outros..... então isso, embora não me coloque em risco, pode colocar o guri que num tem minha experiência e quer fazer igual... é muito humano isso e basta pensar um pouqinho... lembre, pergunte para os fumantes se eles recomendam fumar? é quase a mesma coisa.... quer fazer besteira faça... mas não estimule isso a nível coletivo... do contra´rios vamos liberar propaganda de cigarros também... é minha opinião pelo menos

jaltinier

Plantonista
chedid disse:
caro amigo, participo da preparados.com que tem muita gente lá.. lá também é totalmente proibido videos de rachas ou qualquer coisa feita na via pública.... sinceramente? quem faz isso, filma e aceita a publicação são irresponsáveis.... quando matam alguém, uma família, uma criança, ai ficam satisfeitos e vem com desculpa "fiz sem querer" ai diz isso para um pai que perde um filho, ou para um filho que peder o pai......... não sou santo não.... mas numa boa: aceitar isso é inadimissível.... num é hipocrisia.. tenho carro com 300hps e não saio por fazendo pegas ok? nem celerando em qualquer lugar... ai vc vai me dizer que tem horas que acelero.. sim, não sou santo... mas eu tenho 32 anos e capacidade ver onde posso fazer isso, calcular os riscos, cosia que a idade e bom senso te trazem... mas muito pia por ai vai achar que pode fazer isso em qualquer lugar, sem a minha capacidade de verificar o quanto de risco sofro esponho aos outros..... então isso, embora não me coloque em risco, pode colocar o guri que num tem minha experiência e quer fazer igual... é muito humano isso e basta pensar um pouqinho... lembre, pergunte para os fumantes se eles recomendam fumar? é quase a mesma coisa.... quer fazer besteira faça... mas não estimule isso a nível coletivo... do contra´rios vamos liberar propaganda de cigarros também... é minha opinião pelo menos

Amigo chedid...mandou mto bem mano...acho que nem precisamos acrescentar mais nada nesse tópico...a conclusão sobre esse tema já se deu há tempos...

abraço

slayerbh

Novato
Nada contra quem gosta de apostar corrida nem a favor
eu não faço mais gosto de ver o que os outros fazem e ver se minhas atitudes estao corretas atras de um volante.

nirvana

Membro
Olha, então porque quem acha que deve proibir não faz o seguinte...(pelo amor de deus! sem querer se ofensivo! talvez um pouco sarcastico!o que muitos podem levar como ofensivo..)

Sabe aqueles emails? de corrente? com abaixo assinado??

Façam um!! pra proibir, carga explosiva...que saia outros velozes e furiosos...que pare de sair todo tipo de filme que influencie a desobediencia as leis de transito!!

(mas o filme foi filmado em local fechado, e é seguro, com dubles e toda segurança...)

aé? mas não estamos falando que o mau dos videos é apologia? e o filme não é apologia??

liberdade de expressão...

jaltinier

Plantonista
nirvana...discordo 100%...esses filmes não fazem apologia coisa nenhuma, pois todos temos noção de que estes filmes são feitos em locais adquados, com profissionais especializados, em locais próprios, devidamente autorizado e tudo o mais, igual as corridas legalizadas realizadas em locais próprios...se a galera coloca desculpa por tirar racha pq assistiu a esses filmes, isso nada mais é do que desculpa esfarrapada e sem noção...

cara, com seu pensamento vamos ter que fazer uma manifestação para vetarem aqui no Brasil fómula1, copa clio, track day, formula truck, stock car, dentre outros, mas não tem cabimento, pois são eventos devidamente legalizados e relaizados em locais própios...

galera entendam de uma vez por todas:

Não estamos querendo ser hipócritas aqui, apenas desejamos que sejam veiculados aqui apenas VÍDEOS DE CORRIDAS LEGALIZADAS e REALIZADAS EM LOCAIS PRÓPRIOS, sendo PROIBIDOS OS VÍDEOS DE CORRIDAS IRREGULARES E ILEGAIS REALIZADAS EM VIA PÚBLICA.

House, como já mencionei anteriormente, deixa essa enquete de lado, não deverá existir democracia para assuntos ilegais, vídeos ilegias deverão ser vetados

Sei que mtos daqui vão achar que sou hipócrita, cabeça dura, extremista, mas apenas quero evitar provblemas entres os membros e com a lei.

Espero que todos entendam minha opinião

Abraço

nirvana

Membro
jaltinier meu velho! me indica a loja ai que você trocou o kit de correia dentada por 708,00!! (olha eu desvirtuando o topico! já te mandei mp!)

Será que não seria interessante proibir apenas os videos de usuarios aqui do forum praticando estes delitos? postar um video gringo ou de outrem...acho que não teria problema teria? sei la.

abração a todos!

G3ORG3

Membro
Acho q deveria ser liberado os vídeos Gringos, igual Aquele S3 0-400 Animal que estava em outro tópico....Já que se for por proibição da lei, acho q não tem como rolar punição no Brasil, se o vídeo q for postado for lá do Iraque..ou tem?

Status
Não está aberto para novas respostas.