Videos de rachas e manobras arriscadas.

Videos de rachas e manobras arriscadas devem ser proibidos?

• Sim

Votes: 14 58.3%
  • Não

Votes: 10 41.7%

• Total voters
    24
Status
Não está aberto para novas respostas.

Jordaum

Aro 99
House e demais membros,

Primeiro, desculpe pela demora, mas não estou tendo tempo estes dias de acompanhar o forum (vou tirar o atraso no FDS.. eheh)

Seguinte, sou TOTALMENTE CONTRA qualquer tipo de censura/moderação neste sentido.

Ainda não deu para ler todas as opiniões aqui, alias, não li nenhuma, depois que ler posso até vir a mudar minha posição, mas acredito que não é um video ou outro aqui q vai mudar ou influir o comportamento de alguem. E acho muita hipocrisia o cara ficar aqui pagando de moralista e certinho e quando ta na rua, descer bota sem dó.. ehhe

Ahh, tem aqueles que falam que eu penso assim pq nunca me envolvi em acidente ou perdi alguem em acidente, etc.. e quando acontecer comigo minha opinão vai mudar e tal. (sempre tem alguem.. eheh)

Besteira, como disse, não é um video ou um comentário sobre o video que vai mudar alguém, nem mesmo as experiências, pois eu já tive PT em moto aos 18 e continuo andando da mesma forma.

Ahh.. Só fazendo uma diferenciação, acho que video de pegas NÃO são bem vindos, pois isso acredito que todo mundo aqui é contra, afinal tem lugar pra isso. Mas videos, por exemplo, de vc testando o acerto do seu carro, andando a 160/h numa via publica limitada a 110/h e sem transito, e outras situação "controladas", não vejo nada d+.

Acho que tem que ter bom senso, até mesmo para não desvirtuar o forum, afinal aqui não é um forum de performance/preparação.

Ahh, sobre as implicações jurídicas, não vou entrar no mérito agora, mas depois podemos conversar melhor sobre, tanto sobre a publicação dos links aqui, como a gravação. Tem muita "lenda" por ai..

[]s,

Propeople

Novato
Jordaum disse:
House e demais membros,

Primeiro, desculpe pela demora, mas não estou tendo tempo estes dias de acompanhar o forum (vou tirar o atraso no FDS.. eheh)

Seguinte, sou TOTALMENTE CONTRA qualquer tipo de censura/moderação neste sentido.

Ainda não deu para ler todas as opiniões aqui, alias, não li nenhuma, depois que ler posso até vir a mudar minha posição, mas acredito que não é um video ou outro aqui q vai mudar ou influir o comportamento de alguem. E acho muita hipocrisia o cara ficar aqui pagando de moralista e certinho e quando ta na rua, descer bota sem dó.. ehhe

Ahh, tem aqueles que falam que eu penso assim pq nunca me envolvi em acidente ou perdi alguem em acidente, etc.. e quando acontecer comigo minha opinão vai mudar e tal. (sempre tem alguem.. eheh)

Besteira, como disse, não é um video ou um comentário sobre o video que vai mudar alguém, nem mesmo as experiências, pois eu já tive PT em moto aos 18 e continuo andando da mesma forma.

Ahh.. Só fazendo uma diferenciação, acho que video de pegas NÃO são bem vindos, pois isso acredito que todo mundo aqui é contra, afinal tem lugar pra isso. Mas videos, por exemplo, de vc testando o acerto do seu carro, andando a 160/h numa via publica limitada a 110/h e sem transito, e outras situação "controladas", não vejo nada d+.

Acho que tem que ter bom senso, até mesmo para não desvirtuar o forum, afinal aqui não é um forum de performance/preparação.

Ahh, sobre as implicações jurídicas, não vou entrar no mérito agora, mas depois podemos conversar melhor sobre, tanto sobre a publicação dos links aqui, como a gravação. Tem muita "lenda" por ai..

[]s,

Apoiado.

Não eh por causa de um video que alguem vai sai se matando por ai.

Não é proibido pois a hospenagem não é no servidor do site,e a responsa eh do servidor.

2 o link que mostraram de foram sendo processados,é porque eles combinavam rachas pela a internet.

3 se não gosta não abre e dexa todo mundo ser feliz.

4 proibi o video aqui não vai inpedi alguem de fazer e colocar no youtube,e por favor sem essa hipocrisia de eu não passo de 80 kmh com meu audi turbo Chipado pelo o overspeed. :semata:

glauber

Novato
Propeople disse:
Jordaum disse:
House e demais membros,

[]s,

Apoiado.

Não eh por causa de um video que alguem vai sai se matando por ai.

Não é proibido pois a hospenagem não é no servidor do site,e a responsa eh do servidor.

2 o link que mostraram de foram sendo processados,é porque eles combinavam rachas pela a internet.

3 se não gosta não abre e dexa todo mundo ser feliz.

4 proibi o video aqui não vai inpedi alguem de fazer e colocar no youtube,e por favor sem essa hipocrisia de eu não passo de 80 kmh com meu audi turbo Chipado pelo o overspeed. :semata:

APOIADO :legal:

chedid

Administrador
glauber disse:
Na minha opinião, como o A3C não hospeda os videos, acredito que não tenha nenhum problema dos usuários disponibilizarem os links para o seu video seja lá qual for o conteúdo do mesmo... Quem fica responsável pelo video em primeiro lugar é o usuário que registra e disponibiliza o link e o site que hospeda. Deve ser criada uma sessão onde os usuários possam disponibilizar o link para seus videos, com a explicação de que o A3C não se responsabiliza pelo conteudo postado ali por seus usuários.

Minha opinião:
Existem dois tipos de crimes... quem faz o "raxa" e quem estimula o "raxa" (prefiro não entrar no aspecto juridico puro, pois a maioria do pessoal pode não entender), entendo que permitir isso no forum pode ser entendido como uma certa forma de "apologia" ao crime de participação de competição não autorizada, isso pode trazer reflexos negativos ao forum ou, no mínimo, complicar algum participante do forum.
Na minha opinião, todo e qualquer vídeo deve ser proibido... não só por ideologia, mas também para evitarmos problemas legais futuros do clube bem como dos que aqui participam

ps. sou advogado e estudo há muito tempo para concurso, então num é "achismo" o que falei.
abraços a todos...

jaltinier

Plantonista
realmente é como o amigo chedid falou, de fato há risco de problemas jurídicos, mas não devemos adentrar muito na esfera jurídica, pois isso pode gerar mais coisas para serem discutidade sobre esse assunto, o que não é essa a intenção desse tópico.

o que devemos objetivar nesse tópico é que esses vídeos (rachas e afins - nacionais ou internacionais) sejam vetados de serem postados no A3clube.com para evitar discussões e desentendimentos desnecessários e, consequentemente evitar de sujar a imagem pública de nosso clube e problemas jurídicos.

todos sabem que quando alguém posta um vídeo desse genero gera uma polemica (desculpem o palavrão) do caralho e infinitos desentendimentos entre os membros do A3clube.com

a questão não é saber se fulano ou cicrano é hipócrita ou não, todos gostam de velocidade (caso contrário grande maioria daqui teria comprado o A3 1.6 - sem desmerecer o audera hein - nunca falaria em chip, turbo, etc), mas não vejo necessidade de postar vídeos que geram brigas e nesse caso é fato o que acontece.

vou parar de escrever, já parece um livro, se continuar a discussão tornarei a escrever novamente.

espero que todos estejam compreendendo a finalidade de se vetar tais vídoes.

abraço

House

Fundador do A3Clube
Moderas...acho que já podemos trancar o tópico. Com relação a conclusão: tivemos uma excelente discussão inclusive com argumentos bons da 2 partes e com um disputa bem acirrada mas acho por bem proibir os vídeos de rachas e manobras radicais, exceto aqueles feitos verdadeiramente em pista e onde fique claro o local utilizado. Ficaria vetado mesmo o vídeos feito em "fundo de empresas" e ruas particulares a não ser que as mesmas estejam caracterizados por como pistas de competição (ex.: com guard-rails, zebras de pista, "pinherinho de arrancada", arquibancada ou qualquer elemento caracterizador de pista de competição). Clamo também para um bom senso na censura dos vídeos, todos os moderadores têm discernimento para julgar se o vídeo é feito nas condições citadas mesmo que dito o contrário pelo autor do vídeo.

Se todos concordarem com o termos acima essas normas passam a valer a partir do dia 01/fev/2011 e serão anexadas ao termos de uso do fórum. Obrigado!

chedid

Administrador
House, atitude super sábia. O tópico denota que o clube respeita a democracia, garantindo aos seus integrantes o direito de opinar... acreditem: muitos foruns não têm isso.. alguns, inclusive, tem finalidade escusas ( tipo vendas de peças etc... mas nem quero comentar isso). Num é puxar o saco não, falo de coração: dá um "baita" orgulho participar do clube. Parabéns ao (s) admistradore (s) e moderadore(s)...

chedid

Administrador
Conforme vc muitas vezes Gian gostou de "tirar' SARRO DA GALERA, basta vc ler com atenção o que House falou acima... caso não consiga segue o que ele falou "Ficaria vetado mesmo o vídeos feito em "fundo de empresas" e ruas particulares a não ser que as mesmas estejam caracterizados por como pistas de competição (ex.: com guard-rails, zebras de pista, "pinherinho de arrancada", arquibancada ou qualquer elemento caracterizador de pista de competição). "

chedid

Administrador
Caro amigom, não precisa ler o tópico todo.. a conlusão do House esta nesta mesma página, 6 tópicos acima, facinho de ver.
Abraços

Klaus

Membro
um video de um carro na autoban pode??
eu entendi o fundo de empresas e ruas particulares, mas e videos internacionais feitos na autoban??
ao meu entender acho que ficou permitido

iuribritto

Novato
A decisão foi tomada o mais democraticamente possível, mostrou o interesse do grupo pelo carro.
Acredito que a decisão foi muito bem acertiva.

defacer

Membro
iuribritto disse:
A decisão foi tomada o mais democraticamente possível, mostrou o interesse do grupo pelo carro.
Acredito que a decisão foi muito bem acertiva.

Nao gosto de gerar polemica, mas venhamos e conhenhamos, nao vi nada relacionado a democracia aqui.... Varios opinaram e alguns decidiram que o forum nao deve publiicar certos videos. Acredito que a democracia se faria atraves do voto, que e soberano.

House

Fundador do A3Clube
Defacer pra mim foi simplesmente contar as opniões e redigir o texto, acho que ta mais que votado mas vamos fazer assim então enquete com votos secreto e individual.

Codezito, seu forum é gigante somos um bebê perto dele acredito que seja, inclusive, difícil de controlar esse tipo de coisa. Aqui já tá difícil....mas me responda uma coisa, vc é admin do forum? toda burocracia de servidor está em seu nome? que servidor vc está usando?

Gian faremos a enquete.

Status
Não está aberto para novas respostas.