Ventoinha menor derreteu...

Vieirardl

Membro
Galera socorro, tirei minha a3 da garagem esses dias, fiz tudo tudo nela, é uma aspirada ano 99, hoje andando de boa com o ar ligado, notei cheiro de queimado, quando fui ver no motor, uma fumacinha subindo na direção da v entoinha, quando mexi na helice vi que estava solta e com o miolo derretido, o que pode estar ocasionando isso? alguem ja passou por isso?

DIEDE

Moderador
Se a é hélice estava solta (fazendo movimento horizontal ou vertical), deve ter zuado o rolamento.
Aconteceu isso comigo, mas foi com a ventoinha maior (que no caso era paralela). Saiu fumaça, queimou fusível, superaqueceu o motor... show lindo com a família toda no carro.
Já desconecte ela do chicote, porque se ela travar ou se estiver forçando muito pra girar, vai queimar o terceiro fusível que fica em cima da bateria, aí você fica sem a ventoinha maior e sem o ar condicionado também.

Ao que sei a ventoinha pequena OEM é "blindada". "Não dá" pra consertar. Só trocando.
Uma nova você acha na CSS na faixa dos R$400.
Recomendo a OEM, porque ai você tem ventoinha pra mais 16 anos.

Vieirardl

Membro
tirei ela hoje, o motor dela esta com cheiro forte de queimado ainda, essa blindagem dela está com plastico derretido, só outra mesmo vou ver os fusiveis e relé embaixo da bateria pra confirmar se foi o tempo de vida dela mesmo ou se alguma coisa queimou, afinal, é um 1999

roxo

Moderador
Nobre ... Existe uma marca chamada braum ... Troquei a minha a 4 anos e até agora sem problemas