VENTOINHA GRANDE NÃO LIGA(RADIADOR)

JulioRJ disse:
isso ja foi respondido inúmeras vezes... pesquise, por favor...
SR.JULIO,SOU NOVATO AQUI E AINDA NÃO SEI PESQUISAR O ENORME TRABALHO QUE O SR. TEVE EM RESPONDER INÚMERAS VEZES MINHA DÚVIDA , SÓ QUE NÃO SEI ONDE. RESPEITO , O MEU FILHO TEM A SUA IDADE.

JulioRJ

Membro
da umas "porradas" na ventoinha pra ver se ela pega. se seu ar esta bom, liga ele pra ver se ela arma.

se nao armar é uma boa chance de ser ela... tem um defeitinho chato no aterramento da carcaça, se vc tirar ela (são 3 parafusos torx 25 ou 30 se nao me engano)

e so abrir a tampa e refazer o aterramento, se for isso mesmo... ou entao trocar.

tb verifica o quadro de fusiveis em cima da bateria, costuma derreter por mal contato principalmente no inverno. testa e reaperta os fusiveis e a porca

nao esquece de desligar a bateria pra mexer nisso.

se nada disso funcionar a proxima vítma é o rele que fica em baixo da bateria. estou supondo que seu sensor de temperatura está OK e está mandando ligar a ventoinha. (tb tem como testar ligando o ar condicionado como ja falei)

abs

monte

Membro
@[member="EDUARDO CIAPPINA"] Tive problema parecido no meu antigo A3 180 Tiptronic. Apenas a ventoinha pequena funcionava. Ao ligar o ar condicionado você consegue ver bem se as duas estão ligando ou não com o amigo @[member="JulioRJ"] falou acima. O que eu fiz, após verificar os fusíveis em cima da bateria e os reles, foi desmontar ela e levar em uma auto elétrica, aonde foi apenas desmontada, efetuado uma limpeza em todo motor interno, lubrificado e montado novamente. Ficou zerada.

Eu ia trocar a mesma, mas a ventoinha para o Tiptronic é diferente dos outros, ela tem o motor mais curto e a furação de fixação não bate, e isso é um problema pra encontrar. Fui atrás de várias, e nenhuma deu certo, ai que parti para tentar arrumar a minha, e no final das contas foi muito melhor. Ve ai, desmonta ela e leva para uma boa limpeza e revisão que deve ficar zerada.