VENTOINHA AR CONDICIONADO PAROU

merotti

Membro
Já tive problema com ventoinha duas vezes. Uma vez tive que trocar o cebolão e a outra mandar retificar o motor dela

o meu por exemplo quando passa dos 90 dispara o ventilador maior, ai fui dentro do carro liguei o ar condicionado na mesma hora o ventilador maior parou e ficou so o pequeno do ar ligado

aproveitando o topico,assim eh o correto?? ou seria ficar os dois ligados nesse regime ai?

DIEDE

Moderador
eduardo.parisio disse:
o meu por exemplo quando passa dos 90 dispara o ventilador maior, ai fui dentro do carro liguei o ar condicionado na mesma hora o ventilador maior parou e ficou so o pequeno do ar ligado

aproveitando o topico,assim eh o correto?? ou seria ficar os dois ligados nesse regime ai?
Com o ar ligado as duas ventoinhas devem ficar ligadas...

DIEDE

Moderador
Teko disse:
Fala ai pessoal ventoinha do ar condicionado parou ligo o ar e ela não liga chequei o fusível ta em ordem alguém tem ideia do que pode ser
Desconecta ela e tenta ligar direto num 12VDC pra testar.
A minha ventoinha maior queimou, do nada.

fala ai pessoal

passado o raster hoje o problema foi encontrado era o rele da ventoinha que fica abaixo da bateria, esta sendo trocado.

aproveitando o tópico ao passar o raster encontrei mais 2 problemas, sensor de fase e também acusou a válvula de alivio da turbina, preciso comprar a válvula de alivio ou tem algum reparo que da para ser feito e o sensor de fase alguém ja trocou ou só uma limpeza as vezes resolve?