Exatamente della. Se não fosse esse problema de regulagem, não estaria nesse preço. Só os amortecedores, sem molas, custa mais de 3mil, e usados mais de 2mil.
Se tem concerto, não sei informar, só pesquisando sobre o assunto ou levando em alguma oficina. Mas como eu disse, ele nao quebrou a lingueta, ela parece que entrou pra dentro do amortecedor. Da até pra ser puxada para fora novamente, mas tenho medo que isso danifique alguma coisa, pq esta funcionando normalmente, só com a regulagem impedida pq nao da pra girar a tal lingueta.
Acho que o Jordão já explicou tudo. Estou vendendo ridiculamente barato pois realmente não sei se o conserto é fácil ou não. Eu e o Jordão achamos (ACHAMOS) que basta "puxar" a lingueta pra fora que ele irá funcionar, tendo em vista que baixei do datasheet (manual de fabricação e manutenção) desses amortecedores e parecem estar com todas estruturas ok. MAS, só levando pra alguém que saiba mesmo - e provavelmente desmonte - pra poder dizer. Aqui em BH não sei de ninguém que faz reparo nesses amortecedores - pelo menos não conheço - (pois são importados).
O que posso garantir é que, pra quem for rodar na regulagem mais dura na frente (já que um deles regula, mas não faz sentido regular lateralmente pressões diferentes) e do jeito que preferir nos 2 de trás, atendem perfeitamente.
Talvez compensasse comprar, tentar voltar a tal lingueta e se não der certo, importar só um amortecedor prá repor este que está avariado...
Será que dá diferença?
Poxa... se parcelasse no melhor estilo minha casa minha vida eu ficaria na hora... mas meu carro ta virado no samurai pra dar b.o. e nao posso pagar esse valor todo...
mas é uma bela aquisição e claro, estudando direitinho o amortecedor, vale a pena arriscar o conserto da peça