Velas, qual utilizar?

Tang

Membro
Eu "chutaria" um grau acima da temperatura original, as originais NGK são grau 6, usa grau 7 se for rodar na gasolina mesmo.
Pode usar a iridium BKR7EIX

abs
 

brunoiuri

Novato
Pessoal, tbm estou querendo trocas minhas velas e nao sei qual a ideal.
Duas coisas vou fazer o remap com o over, e so rodo com gasolina plus da texaco..
ai qual vela seria a mais indicada..?
Abs
 

Tang

Membro
Olha só, as originais são platina dupla e resistem mais do que as de iridium comuns, porém as iridium comuns tem um centelhamento melhor e o eletrodo central aguenta mais que a platina.
Pelo valor das velas de platina (originais), não compensa ir de platina, vai de iridium mesmo. Se a platina dura 60 k km, as de iridium duram uns 40k km.

Remap normalmente não troca o grau da vela.

A regra de aumento de temperatura da vela é de 1 grau mais fria para cada 100 CV de potencia a mais. Lembrando que o grau da vela influencia diretamente na temperatura da camara de combustao, sendo que pra queima ser perfeita, precisa da temperatura ideal, usando uma vela muito fria, vc tem um consumo maior de combustível ;)

abs
 

brunoiuri

Novato
Tang disse:
Olha só, as originais são platina dupla e resistem mais do que as de iridium comuns, porém as iridium comuns tem um centelhamento melhor e o eletrodo central aguenta mais que a platina.
Pelo valor das velas de platina (originais), não compensa ir de platina, vai de iridium mesmo. Se a platina dura 60 k km, as de iridium duram uns 40k km.

Remap normalmente não troca o grau da vela.

A regra de aumento de temperatura da vela é de 1 grau mais fria para cada 100 CV de potencia a mais. Lembrando que o grau da vela influencia diretamente na temperatura da camara de combustao, sendo que pra queima ser perfeita, precisa da temperatura ideal, usando uma vela muito fria, vc tem um consumo maior de combustível ;)

abs

Mas o consumo aumenta muito..? o tipo de gasolina usada influencia..?
Abs
 

Tang

Membro
Respondendo ao Brunoiuri, o consumo aumenta se vc usar uma vela com grau errado, o tipo de gasolina nao muda nada, mudaria se vc usasse alcool.

Quer usar velas de iridium no teu carro original ou chipado, seja o turbo ou o aspro, pode usar as velas NGK BKR6EIX.

abs
 

gabrielm

Novato
oi...

alguem sabe me dizer o que significa velas ST7????

eletro falou que instalou essas no meu argolas.... isso é um cod? ou o que?
 

ThiSere

Membro
Pessoal, td bem?

Estive ausente do fórum por um tempo pois dei uma desanimada do meu A3...mas, como é meu único meio de transporte no momento, resolvi dar uma boa atenção nele e mandei fazer o que precisava.

Tive um problema no motor (furou o pistão do 4º cilindro) e eu acredito que seja por conta das velas de má qualidade (estava com E-Klass).

Como a ideia agora é arrumar tudo, já vou dar uns CV's a mais. Pensei em velas top da NGK....ela lançou as Laser Iridium, mas ainda não colocou no catálogo a aplicação nos A3 8L1....

Queria a opinião dos mais experientes se posso utilizar esse novo modelo, visto que possuem as mesmas especificações físicas (tamanho, rosca, gap, etc....) o que muda é o material.

Modelo tradicional
https://www.ngk.com/product.aspx?zpid=9330

Laser Iridium
https://www.ngk.com/product.aspx?zpid=9790

Mais uma vez, obrigado!
 
Topo