Velas Iridium Denso e NGK do ML

isaiasmk2

Membro
Boa noite amigos

querendo melhorar a performance e economia do meu carro resolvi pesquisar e achei sobre as velas iridium da Denso e NGK.

Fiquei contente em poder comprar no ML, mas depois me assustei pois encontrei nas pesquisas que existem essas velas falsas por aí que pode até estragar o motor.

Alguém tem algum relato de ter comprado no MercadoLivre e que foram falsas? Quero comprar mas to com a pulga atrás da orelha.

Aconselhariam bosh?

DIEDE

Moderador
Não. Vai forçar suas bobinas se você aumentar muito o Gap.
Não sei o caso das Denso, mas nas NGK por exemplo tem as BKR6EIX-11 (gap de 1,1mm) e as BKR6EIX (gap de 0,8mm)

isaiasmk2

Membro
Vai forçar as bobinas se reduzir o gap vc quis dizer? de 1,1mm pra 0,8mm?

Então da pra comprar esses denso ik20 e é plug and play?

DIEDE

Moderador
Ao que entendo do seu post anterior, as IK20 que você achou têm 1,1mm de gap.
O gap correto dos 150/180cv é 0,8mm. O que eu disse foi que esse aumento de 0,8mm para 1,1mm irá forçar suas bobinas.

isaiasmk2

Membro
Dei agora com tempo uma boa lida no forum e fiquei sabendo que as originais do 180 são de platina, e que não vale a pena trocar pelas iridium a não ser que as originais estejam ruins, e a única vantagem seria o preço e a durabilidade que são maiores nas de iridium

Ja o 150cv esse sim compensa trocar pelas iridium.

isaiasmk2

Membro
RandorBR disse:
To precisando trocar as minhas tbm!! MK BoY, vai de denso ou NGK??

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
depois de muita pesquisa vi qual era melhor pro meu caranga e comprei as NGK bkr6eix originais e vo mandar por semana que vem, junto com limpeza de bico e outras coisas. Vamos ver o que vai dar.

Elas têm uma faísca maior, logo tornando a queima mais eficiente. Concordo que para carros com potência baixa não faça diferença mas para carros esportivos e turbo pode fazer uma boa diferença.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Tiagobel

Membro
Vou falar pelo meu carro: usar as BKR7EIX iridium não fizeram absolutamente nenhuma diferença em relação às BKR7E de cobre. Tanto em consumo quanto em desempenho são exatamente a mesma coisa. A única diferença é que as iridium custam 5x mais.

isaiasmk2

Membro
As minhas vo trocar mais pela idade do carro que já pede velas novas. Mas dizem que as originais do carro custam mais caro que as iridium NGK

mhdmachado

Novato
MK, trocou as velas? Como ficou?

Meu A3 anda rateando um pouco na marcha lenta, o meu mecânico limpou a TBI, melhorou um pouco, mas continua ruim...

Pensei de trocar as velas e fazer a limpeza dos bicos, o dono anterior não soube me informar quando foram trocadas pela última vez

Como meu A3 é Tiptronic de 180cv, fiquei na dúvida se colocava as originais Bosch ou se pegava Denso ou NGK Iridium Power... alguém já usou? Como fica performance, consumo, etc?

Gabriel_Mk3

Novato
Cara, sinceramente, carro original, botaria vela original. Até onde sei, iridium facilita o salto de centelha, e tem maior durabilidade, tem que botar no papel. Acho que a alteração na performance é minima.