Velas denso iridium para A3 8P 2.0

Pessoal gosto muito das velas denso iridium. No meu Sportback estão as Bosch F6KPP332S original do carro
Qual seria a equivalente nas denso . Após pesquisa verifiquei as Denso IK22 porem parece que o grau térmico dessa é equivalente ao grau 5 da bosch . alguem ja colocou a IK22 da denso . aceito Recomendações dos irmãos..

kikohonda

Membro
thiagomarthins disse:
Pessoal gosto muito das velas denso iridium. No meu Sportback estão as Bosch F6KPP332S original do carro
Qual seria a equivalente nas denso . Após pesquisa verifiquei as Denso IK22 porem parece que o grau térmico dessa é equivalente ao grau 5 da bosch . alguem ja colocou a IK22 da denso . aceito Recomendações dos irmãos..
Bom dia Thiago!

As Denso IK22 tem grau térmico 7. Tenho um jogo delas a venda aqui, que estão com 70 km (não é 70.000 km), que tinha acabado de colocar no meu A3 antes de me acidentar. São excelentes! Para mim, são as melhores velas do mercado.
Estou com de Civic Si e fui ver no catálogo que servem nele também. Então vou até retirá-las da venda!
Recomendo muito essas velas!

http://www.denso.com.br/velas

Coloca no google que você acha a tabela de aplicação.

Abraço,

Kiko

pessoal após pesquisar bem descobri que os motores BWA usam vela de grau 6 vide tabela NGK e os Motores CCZ não sei bem essa é a sigla mas no caso são os Sportbacks 2009 em diante usam grau 7.
Como meu uso é mais urbano e baixa rotação, dificilmente forço meu a3 resolvi seguir a tabela NGK e comprei as velas Denso IK20 que corresponde ao grau 6 da NGK ja estão instaladas e posteriomente relato se melhorou desempenho e consumo.

Não é o correto diminuir ou aumentar o grau da vela pelo qual o motor foi projetado para trabalhar. É grau 7 coloque 7, é grau 6 coloque 6. Cada coisa que o pessoal inventa que vo te contar.

Amigo Robson correa tem razão porem quando fui verificar melhor a tabela da Bosch fala uma coisa e a tabela da NGK fala outra coisa. Bosch manda usar grau 7 (número 5 bosch) para todos os A3 2.0 TSFI ou TSI independente do ano. Ja a NGK manda usar grau 6 para A3 2.0 até ano 2009-bwa; 2010-ccza em diante usa grau 7 . Após pesquisar mais um pouco achei melhor seguir a tabela da NGK que convertendo para denso segue IK20 (meu carro é 2008). lembrando que todos os A3 8L tambem usam grau 6.
Mais um detalhe, até onde sei se um veiculo é projeto com grau 6 e alguem resolve usar grau 5 ou grau 7 não vai acontecer nada de dano ao motor pode apenas é ter diferença de consumo, carbonização entre outros agora se o motor é projetado para grau 7 e você usa grau 5 ou grau 9 ai sim pode dar problema.