Velas: A3 1.6 2004 101cv

Bom dia Galera boa!

Me chamo Guilherme e sou novo no fórum. Estava a quase 3 meses só "googlando" por respostas relacionadas ao meu argolas e resolvi que não seria justo ficar só colando das páginas indexadas, tendo em vista que esse fórum é um verdadeiro oasis de soluções para os donos do veículo.

Sem mais delongas, é uma satisfação enorme fazer parte deste time de proprietários!

O problema em que me encontro é o seguinte: tenho um a3, 2004/2004, 1.6, 101cv, gasolina/gnv. Adquiri a menos de 5 meses e pouco depois da aquisição fiz aquelas trocas básica (filtros, óleo, etc). De uns tempo para cá ele vem apresentando um problema bem chato: vez ou outra, usando gnv, quando estou a sair de primeira (ao abrir o sinal, p/ ex.) ou em manobras curtas, ouço um estouro (razoavelmente alto) vindo da frente, logo depois, ele morre. Até conseguir ligá-lo novamente... :euhein:

Já tive esse problema com uma outra marca, no qual, a partir de pesquisas, fiquei sabendo que era famoso "retorno da chama". Nessa ocasião, consegui resolver facilmente trocando as velas de ignição por "ngk".

Tentarei a mesma solução no audi contudo, não encontro a especificação exata para este veículo na tabela dos caras: http://goo.gl/TLv3cv

Gostaria de saber de vocês se posso usar outra espec., sem prejuízos.

Como não consegui achar nada relacionado na busca do fórum, resolvi criar o tópico.
Se for duplicado, peço humildes desculpas, porém tentei!

Fico grato por qualquer opinião.
 
Topo