Veículo parado há 2 anos - o que revisar para uma viagem até meu mecânico de confiança?

Guguzim

Novato
Senhores
boa tarde,

adquiri um veículo 1.8T 180cv, porém o mesmo está parado há 2 anos. Preciso fazer uma viagem da cidade que comprei até a minha cidade, onde tenho meu mecânico de confiança. Acontece que sou leigo nesse motor, e queria saber a opinião de vocês o que preciso fazer para garantir uma segurança nessa viagem de 1300km. Quero fazer apenas o necessária preventiva, pois chegando na minha cidade, vou fazer uma revisão geral.

obs: km do carro: 83000

merotti

Membro
Ai é complicado. Com certeza o óleo e os filtros devem ser trocados. Assim como o liquido de arrefecimento. Quanto ao fluido de freio eu não conheço a longevidade dele. Se você sabe se a correia dentada foi trocada com 60.000km pode viajar tranquilo, mas se nao foi e se estourar na estrada, pode dar mer... Das grandes. Eu acho bem perigoso fazer uma viajem longa assim sem conhecer o carro,mas boa sorte!

Reinaldo.a3

Membro
Carro parado a muito tempo é um problema! Possvelmente a gasolina ta estragada.
Eu trocaria TODOS os fluidos do carro antes de liga-lo.

E depois a revisão o basico é óbvio, oleo, filtros todos, fluidos também. Não ligar o carro com essa gasolina. Trocar ela também, e por ai vai.

Se o carro está de fato parado todo esse tempo, sem nem ter dado uma ligadinha vc vai precisar primeiro abrir o tanque de combustível e ver se a gasolina não virou gel dentro dele... Se virou vai precisar limpar o tanque, de qlq forma aproveite e troque o filtro de combustível, limpe os bicos injetores... Verifique mangueiras de ar (do turbo até a admissão) e de água, pois provavelmente elas tenham ressecado... O mesmo vale para as correrias que também podem ter ressecado com o tempo (peças de borracha em geral são as que mais sofrem qnd o carro fica parado)... Substitua o fluído de arrefecimento, se o dono antigo não usava aditivo vc sentou na graxa pq provavelmente a termostática deve ter travado e alguma coisa deve ter se corroído depois de todo esse tempo, mas pode ser que isso so apareça com o uso... Pode trocar o fluído de freio tb, pq a validade dele é dois anos e como ele é hidroscópico deve estar cheio de água, aproveite e verifique todas as linhas e as pastilhas/cilindros das pinças para ver se não tem nada colado... Por mim o danado do motor, EU abriria o carter antes de tentar ligar o motor para ver se o óleo não virou graxa, dar aquela limpada em tudo, trocar o óleo e o filtro e depois montar tudo... Em resumo, é MTA coisa que precisa ser feita, sem falar nos pneus que podem ter ressecado com o tempo também e podem acabar descamando na estrada... Por isso EU acho mto mais vantajoso jogar esse carro num guincho do que correr o risco de ficar na estrada ou até acabar com algum prejuízo maior por tentar colocar na pista um carro que não esteja 100%

RGDA3

Membro
Amigo, contrate uma transportadora e traga seu veículo em uma cegonha/guincho prancha com segurança, que será muito melhor para voce/seu bolso e para seu carro. Imagina o quanto vai gastar com todas essas substituições antes de viajar e mais o gasto que terá se der alguma pane no veículo no meio da viajem, isso se for coisa pouca, se for algo mais sério vai marchar com muito $$$ desnecessariamente. Após chegar em seu mecânico de confiança, faz tudo que tem que fazer e gasta uma vez só.

Leva embora de guincho, se não for viável $$$, troca óleo filtro, liquido de arrefecimento confere o óleo da direção fluido de freio, filtro dr combustível e com certeza troca todo o combustivel

Guguzim

Novato
galera, consegui uma cegonha que faz o trajeto por 750,00. Ficou muito barato! E se der bobeira, ainda volto com na boleia do caminhão kkkkkk

wanzeler

Membro
lindo carro ! iaih ! amigo já esta rodando com o carro? tenho vontade de fazer essa loucura tb daqui a 2 anos ! rs acha que vale a pena ?

ZoSo_

Membro
Gostaria de ver mais fotos dessa joia rara... Poderia matar a curiosidade nossa né hehehe, TTs ''coloridos'' são bem raros, tem um amarelo quattro 225 cv anunciado no WM, fora um azul com preço surreal... Abraço...