Vc vai conheçer Paris a bordo de uma Ferrari... valeu iuribr

Claudião

Novato
Pra quem nunca viu, segue um videozinho de 1978....

http://www.youtube.com/watch?v=JeNc4AHEZso

Antes de abrir o vídeo leia o comentário:

VÍDEO DE CLAUDE LELOUCH
POR PARIS
NUM FERRARI GTB -1978

Em agosto de 1978, o cineasta francês Claude Lelouch adaptou uma câmera
giroscopicamente estabilizada na frente de um Ferrari 275 GTB e convidou um
amigo piloto profissional de Fórmula 1, para fazer um trajeto no coração de
Paris!!!, na maior velocidade que ele pudesse.

A hora seria logo que o dia clareasse.
O filme só dava para 10 minutos e o trajeto seria de Porte Dauphine, através
do Louvre até a basílica de SacreCoeur. Lelouch não conseguiu permissão para
interditar nenhuma rua no perigoso trajeto a ser percorrido.

O piloto completou o circuito em 9 minutos!, chegando a 324 km por hora em
certos momentos.
O filme mostra-o furando sinais verm elhos, quase atropelando pedestres,
espantando pombos e entrando em ruas de sentido único. O sol nem havia
saído ainda.
O piloto, teria sido René Arnoux, ou Jean-Pierre Jarier?

Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch foi
preso. !!!!!!!!
Mas ele nunca revelou o nome do piloto de fórmula 1 que pilotou a máquina e
o filme foi proibido, passando a circular só no underground.

Se você não viu ainda o clássico, prenda a respiração e clique no link
abaixo. Se você já viu, veja de novo. Vale a pena curtir a emoção de passear
em Paris como se
estivesse a bordo de um Ferrari 275 GTB.
Ligue o som e curta !!!
Versão Integral... Raridade!!!!!!

Hj é possivel alugar em Paris uma Lambo conversivel ou uma ferrari por 20 min / 89 euros...
Claro, obvio, vai ter que respeitar a velocidade local...que dentro de Paris nem adianta,
é tudo congestionado mesmo... se esticar um quarteirão já é sorte.

Claudião

Novato
iuribritto disse:
era uma vez o vídeo

PQP, demorei pra postar... burrada,deu nisso,
mas posso falar, o cara aterrorizou.... vazou vários semáforos
vermelhos, teve uma rua que tinha um caminhão de lixo o cara não quis nem saber..
enfiou a ferrari na calçada e foi embora...

gabrielm

Novato
nunca tinha visto. gostei...e legal a surpresa no final....tudo isso só pra chegar a tempo de se encontrar com a maria.

BazanAt

Novato
Nao sei ....minha opnião....acho meio fake....acho q adaptaram o som, pois existem partes q nao parece q ele está rapido....entre as ruelas...ele muda de marcha umas 4 vezes....era pra ele estar a mais de 200...eu nao sei nao....ja acelerei em avenidas bem mais largas e a sensação de velocidade era bem maior....
mais sel lah...mesmo assim muito bacana o video....

Claudião

Novato
BazanAt disse:
Nao sei ....minha opnião....acho meio fake....acho q adaptaram o som, pois existem partes q nao parece q ele está rapido....entre as ruelas...ele muda de marcha umas 4 vezes....era pra ele estar a mais de 200...eu nao sei nao....ja acelerei em avenidas bem mais largas e a sensação de velocidade era bem maior....
mais sel lah...mesmo assim muito bacana o video....

Eu sei que tem umas derrapadas, mas eu acho que em 1978 o cara tava filmando com uma maquina virando a manivela...
e vai saber o tiko e o teko de sincronia de som e imagem...

Thomas

Administrator
gabrielm disse:
nunca tinha visto. gostei...e legal a surpresa no final....tudo isso só pra chegar a tempo de se encontrar com a maria.

po Gabriel, contar o final é fod..!!! hehehe
eu não tinha visto e já imaginava o final.. kkk graças ao nobre amigo ai.. rs..

MAs de qualquer forma emocionante, só achei que faltou uma fotinha da ferrari!
hehe

abração

Tang

Membro
o Som foi adaptado, nao foi feito a bordo de uma Ferrari e sim de uma Mercedes-Benz 450SEL 6.9.

http://pt.wikipedia.org/wiki/C'%C3%A9ta ... endez-vous

Especulações

Vários grupos de discussões espalhados pela Internet reivindicavam que o carro usado no filme tenha sido uma Ferrari 275GTB, que era do próprio Lelouch, ou então algum outro modelo de carro, como o Alpine-Renault ou um protótipo de Le Mans. Partes do carro ou até mesmo sua cor nunca foram mostrados até então.
Já para o piloto anônimo, as especulações da época basearam-se nos pilotos ativos e mais conhecidos da época, tais como: Jacques Laffite, Jacky Ickx, Jean-Pierre Beltoise, Jean Ragnotti, Johnny Servoz-Gavin, dentre outros.
Cálculos feitos por grupos independentes mostraram que o carro nunca passou de 140 km/h [3]. Lelouch afirmou que a velocidade máxima atingida pelo carro foi de 200 km/h.
Em 2006, trinta anos depois do lançamento do filme, o diretor francês revelou, em uma espécie de "making of", que o carro que carregou a câmera não foi a Ferrari 275GTB, como todos pensavam, mas sim uma Mercedes-Benz 450SEL 6.9. Este carro tem câmbio automático e chega à velocidade máxima de 230 km/h. As mudanças para marchas altas e o som das altas rotações de motor indicam que o carro está a mais de 200 km/h; no entanto, a velocidade do carro em relação à velocidade em que o som reproduz parece não ter relação. Então, como já se especulava, o som utilizado é um overdub do 275GTB, de fato, dando assim a impressão de velocidades muito mais elevadas. Isto foi depois confirmado por Lelouch na mesma entrevista.
Ao mesmo tempo que a informação verdadeira do carro foi revelada, uma foto foi divulgada no site oficial do diretor (e que depois, de modo instantâneo, se espalhou pela Internet), mostrando Lelouch ajustando a câmera giroscópica que foi utilizada no filme em sua Mercedes.

Trívia

A banda Snow Patrol usou o filme como o vídeoclipe para a música "Open Your Eyes", do seu quarto álbum Eyes Open.

O Google eh teu amigo.

gabrielm

Novato
Thomas disse:
gabrielm disse:

po Gabriel, contar o final é fod..!!! hehehe
eu não tinha visto e já imaginava o final.. kkk graças ao nobre amigo ai.. rs..

MAs de qualquer forma emocionante, só achei que faltou uma fotinha da ferrari!
hehe

abração

putz...desculpa nao foi essa a intenção... :parede:

o Tang tá certo, pelo que vi também, o carro era uma Mercedes, e o som do motor era de uma Ferrari V12...

Esse tb é legal:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1_kwxzU4wL4[/youtube]

Klaus

Membro
A banda Snow Patrol usou o filme como o vídeoclipe para a música "Open Your Eyes", do seu quarto álbum Eyes Open.

era exatamente isso que eu ia fala...quando eu vi o amigo ai falando que o cara encontrava a mina no fim eu ja lembrei desse clipe...