Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Vazamento de liquido vermelho claro.

Iniciador do tópico #1
Pessoal, encontrei um vazamento em baixo perto do cambio automatico, um liquido vermelho bem ralinho e clarinho, parecendo um suco de morango bem aguado... é o fluido da direção? Hoje fiquei abaixo do nível, comprei um no posto BR e completei, só que é verde!!!
Abraço! :legal:

RafaPR

Consultor Técnico
O fluído que você completou, por sorte, é o certo. O fluído que vai na direção do A3/GOlf é diferente do ATF "comum", por isso ele é verde.

Se o líquido é ralinho como você disse, tem muita chance que seja fluído do radiador. Agora se for oleoso, ainda que pouco, tá vazando da caixa...o fluído da caixa é vermelho (mas também não é ATF pro A3)!

Iniciador do tópico #3
RafaPR disse:
O fluído que você completou, por sorte, é o certo. O fluído que vai na direção do A3/GOlf é diferente do ATF "comum", por isso ele é verde.

Se o líquido é ralinho como você disse, tem muita chance que seja fluído do radiador. Agora se for oleoso, ainda que pouco, tá vazando da caixa...o fluído da caixa é vermelho (mas também não é ATF pro A3)!
Sim, o ultimo mecanico que mexeu no meu audi disse que estava vazando fluido pela caixa e cobrou 5 mil para arrumar ... e falou que se eu nao arrumar daqui um tempo meu carro irá parar de mudar as marchas e depois para de vez... é verdade?
:semata:

ninjakyok disse:
RafaPR disse:

Sim, o ultimo mecanico que mexeu no meu audi disse que estava vazando fluido pela caixa e cobrou 5 mil para arrumar ... e falou que se eu nao arrumar daqui um tempo meu carro irá parar de mudar as marchas e depois para de vez... é verdade?
Sim, é verdade.
Cambio auto não funciona sem fluido...
Procure um especilista em cambio auto.

roxo

Moderador
Meu caro,

Procure um cara que entenda .. no mais esse valor ai tá muiiito caro !!!! mas cuide disso se não vc perde o cambio !!!

ninjakyok disse:
RafaPR disse:

Ninja, pelo menos veja o nível do óleo do câmbio sempre e complete o nível até você poder arrumar de verdade. NUNCA ANDE SEM FLUÍDO OU COM NÍVEL MUITO BAIXO...

Iniciador do tópico #8
kikohonda disse:
Ninja, pelo menos veja o nível do óleo do câmbio sempre e complete o nível até você poder arrumar de verdade. NUNCA ANDE SEM FLUÍDO OU COM NÍVEL MUITO BAIXO...
Opa, o nível do fluído da direção eu sempre estou acompanhando e ando com 1L no porta malas, mas e o óleo do cambio como eu vejo?

ninja. o fluido da direção nao baixa sozinho viu. a gente só poe o liquido ali quando é feito algum serviço no carro etc...nao é como o liquido do radiador que baixa as vezes, entende...

se tu esta precisando completar volta e meia e porque tem tambem um vazamento da direção...agora ta muito estranho esse carro, ta vazando da direçao, da caixa...que coisa isso...

Iniciador do tópico #10
roxo disse:
Meu caro,

Procure um cara que entenda .. no mais esse valor ai tá muiiito caro !!!! mas cuide disso se não vc perde o cambio !!!
gabrielm disse:
ninja. o fluido da direção nao baixa sozinho viu. a gente só poe o liquido ali quando é feito algum serviço no carro etc...nao é como o liquido do radiador que baixa as vezes, entende...

se tu esta precisando completar volta e meia e porque tem tambem um vazamento da direção...agora ta muito estranho esse carro, ta vazando da direçao, da caixa...que coisa isso...
Então pessoal, tem uma mangueira que está vazando o fluido da direção, irei troca-la na segunda, espero que o problema seja apenas esse mesmo rsrsrs :hehehe:

vlw pessoal :legal:

ninjakyok disse:
kikohonda disse:
Opa, o nível do fluído da direção eu sempre estou acompanhando e ando com 1L no porta malas, mas e o óleo do cambio como eu vejo?
Ninja, o câmbio automático tem uma vareta de óleo, tipo a do óleo do motor. Procure ai por dentro do capô que você vai encontrar. Como o meu não é automático, não sei te dizer o local exato onde ela se encontra.

kikohonda disse:
ninjakyok disse:
kikohonda disse:
Ninja, o câmbio automático tem uma vareta de óleo, tipo a do óleo do motor. Procure ai por dentro do capô que você vai encontrar. Como o meu não é automático, não sei te dizer o local exato onde ela se encontra.
O cambio auto do A3 não tem vareta para inspecionar o óleo. É preciso levar até um mecânico de cambio auto para conferir o nível.

Putz!!! Não sabia que existia cambio automático sem vareta de óleo. Todos que vi até hoje tinham.
Valeu pela informação Della. Estamos sempre aprendendo aqui.
Abraço.

É indicado a troca COMPLETA do óleo da transmissão automatica/automatizada a cada 60.000km (manutenção preventiva).

A troca completa se dá por meio de equipamento especializado.

Procure quem entenda do assunto.

Esse valor pago, está fora da realidade.