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Vazamento de liquido vermelho claro.

Iniciador do tópico #1
Pessoal, encontrei um vazamento em baixo perto do cambio automatico, um liquido vermelho bem ralinho e clarinho, parecendo um suco de morango bem aguado... é o fluido da direção? Hoje fiquei abaixo do nível, comprei um no posto BR e completei, só que é verde!!!
Abraço! :legal:
 

RafaPR

Consultor Técnico
#2
O fluído que você completou, por sorte, é o certo. O fluído que vai na direção do A3/GOlf é diferente do ATF "comum", por isso ele é verde.

Se o líquido é ralinho como você disse, tem muita chance que seja fluído do radiador. Agora se for oleoso, ainda que pouco, tá vazando da caixa...o fluído da caixa é vermelho (mas também não é ATF pro A3)!
 
Iniciador do tópico #3
RafaPR disse:
O fluído que você completou, por sorte, é o certo. O fluído que vai na direção do A3/GOlf é diferente do ATF "comum", por isso ele é verde.

Se o líquido é ralinho como você disse, tem muita chance que seja fluído do radiador. Agora se for oleoso, ainda que pouco, tá vazando da caixa...o fluído da caixa é vermelho (mas também não é ATF pro A3)!
Sim, o ultimo mecanico que mexeu no meu audi disse que estava vazando fluido pela caixa e cobrou 5 mil para arrumar ... e falou que se eu nao arrumar daqui um tempo meu carro irá parar de mudar as marchas e depois para de vez... é verdade?
:semata:
 
#4
ninjakyok disse:
RafaPR disse:
O fluído que você completou, por sorte, é o certo. O fluído que vai na direção do A3/GOlf é diferente do ATF "comum", por isso ele é verde.

Se o líquido é ralinho como você disse, tem muita chance que seja fluído do radiador. Agora se for oleoso, ainda que pouco, tá vazando da caixa...o fluído da caixa é vermelho (mas também não é ATF pro A3)!
Sim, o ultimo mecanico que mexeu no meu audi disse que estava vazando fluido pela caixa e cobrou 5 mil para arrumar ... e falou que se eu nao arrumar daqui um tempo meu carro irá parar de mudar as marchas e depois para de vez... é verdade?
:semata:
Sim, é verdade.
Cambio auto não funciona sem fluido...
Procure um especilista em cambio auto.
 

roxo

Moderador
#6
Meu caro,

Procure um cara que entenda .. no mais esse valor ai tá muiiito caro !!!! mas cuide disso se não vc perde o cambio !!!
 
#7
ninjakyok disse:
RafaPR disse:
O fluído que você completou, por sorte, é o certo. O fluído que vai na direção do A3/GOlf é diferente do ATF "comum", por isso ele é verde.

Se o líquido é ralinho como você disse, tem muita chance que seja fluído do radiador. Agora se for oleoso, ainda que pouco, tá vazando da caixa...o fluído da caixa é vermelho (mas também não é ATF pro A3)!
Sim, o ultimo mecanico que mexeu no meu audi disse que estava vazando fluido pela caixa e cobrou 5 mil para arrumar ... e falou que se eu nao arrumar daqui um tempo meu carro irá parar de mudar as marchas e depois para de vez... é verdade?
:semata:
Ninja, pelo menos veja o nível do óleo do câmbio sempre e complete o nível até você poder arrumar de verdade. NUNCA ANDE SEM FLUÍDO OU COM NÍVEL MUITO BAIXO...
 
Iniciador do tópico #8
kikohonda disse:
Ninja, pelo menos veja o nível do óleo do câmbio sempre e complete o nível até você poder arrumar de verdade. NUNCA ANDE SEM FLUÍDO OU COM NÍVEL MUITO BAIXO...
Opa, o nível do fluído da direção eu sempre estou acompanhando e ando com 1L no porta malas, mas e o óleo do cambio como eu vejo?
 
#9
ninja. o fluido da direção nao baixa sozinho viu. a gente só poe o liquido ali quando é feito algum serviço no carro etc...nao é como o liquido do radiador que baixa as vezes, entende...

se tu esta precisando completar volta e meia e porque tem tambem um vazamento da direção...agora ta muito estranho esse carro, ta vazando da direçao, da caixa...que coisa isso...
 
Iniciador do tópico #10
roxo disse:
Meu caro,

Procure um cara que entenda .. no mais esse valor ai tá muiiito caro !!!! mas cuide disso se não vc perde o cambio !!!
gabrielm disse:
ninja. o fluido da direção nao baixa sozinho viu. a gente só poe o liquido ali quando é feito algum serviço no carro etc...nao é como o liquido do radiador que baixa as vezes, entende...

se tu esta precisando completar volta e meia e porque tem tambem um vazamento da direção...agora ta muito estranho esse carro, ta vazando da direçao, da caixa...que coisa isso...
Então pessoal, tem uma mangueira que está vazando o fluido da direção, irei troca-la na segunda, espero que o problema seja apenas esse mesmo rsrsrs :hehehe:

vlw pessoal :legal:
 
#12
ninjakyok disse:
kikohonda disse:
Ninja, pelo menos veja o nível do óleo do câmbio sempre e complete o nível até você poder arrumar de verdade. NUNCA ANDE SEM FLUÍDO OU COM NÍVEL MUITO BAIXO...
Opa, o nível do fluído da direção eu sempre estou acompanhando e ando com 1L no porta malas, mas e o óleo do cambio como eu vejo?
Ninja, o câmbio automático tem uma vareta de óleo, tipo a do óleo do motor. Procure ai por dentro do capô que você vai encontrar. Como o meu não é automático, não sei te dizer o local exato onde ela se encontra.
 
#13
kikohonda disse:
ninjakyok disse:
kikohonda disse:
Ninja, pelo menos veja o nível do óleo do câmbio sempre e complete o nível até você poder arrumar de verdade. NUNCA ANDE SEM FLUÍDO OU COM NÍVEL MUITO BAIXO...
Opa, o nível do fluído da direção eu sempre estou acompanhando e ando com 1L no porta malas, mas e o óleo do cambio como eu vejo?
Ninja, o câmbio automático tem uma vareta de óleo, tipo a do óleo do motor. Procure ai por dentro do capô que você vai encontrar. Como o meu não é automático, não sei te dizer o local exato onde ela se encontra.
O cambio auto do A3 não tem vareta para inspecionar o óleo. É preciso levar até um mecânico de cambio auto para conferir o nível.
 
#14
Putz!!! Não sabia que existia cambio automático sem vareta de óleo. Todos que vi até hoje tinham.
Valeu pela informação Della. Estamos sempre aprendendo aqui.
Abraço.
 
#18
Sim, o ultimo mecanico que mexeu no meu audi disse que estava vazando fluido pela caixa e cobrou 5 mil para arrumar ... e falou que se eu nao arrumar daqui um tempo meu carro irá parar de mudar as marchas e depois para de vez... é verdade?
:semata:
É indicado a troca COMPLETA do óleo da transmissão automatica/automatizada a cada 60.000km (manutenção preventiva).

A troca completa se dá por meio de equipamento especializado.

Procure quem entenda do assunto.

Esse valor pago, está fora da realidade.