vazamento de agua e barulho estranho no motor

Boa tarde pessoal, hoje de manha fui sair com meu a3 ano 98 1.8 aspirado. Quando cheguei em casa reparei que o carro estava com um barulho muito estranho no motor então desliguei o veiculo. Fui posicionar o carro na garagem e quando abro o capo vejo que o reservatório de água esta com a água baixa sendo que ele nunca baixou água olho para o chão e vejo bastante água pingando...Então coloquei o veiculo no macaco e observei que embaixo dele atras de umas das polias havia agua saindo, acredito que é atras da polia pois nao deu para identificar muito.. Pessoal, gostaria da ajuda de voces, o que pode ser se é bomba dagua algum 'selo" rompido ou sei la, por favor peço ajuda de quem já passou por isso e que possa me ajudar !! agradeço desde já!!
 

Andr3T

Membro
Primeiro, esse motor não tem selo hehe. Um problema a menos.
Segundo, no lado das polias do motor, só é possível vazar pela bomba dagua (ou caso você tenha alguma trinca de bloco/cabeçote OU a água esteja escorrendo de outro lugar e indo pra lá). Caso contrário, quase certeza que vai ser a bomba dagua.
E é bem fácil de ver. Só tirar a capa da correia dentada, funcionar o carro e ver.
 
acabei de fazer um teste e o vazamento vem de tras de uma das polias da correia dele... só sai agua quando o motor é ligado o estranho é o barulho que faz quando ele é ligado !!!
 

jvgjunior

Novato
Bomba d'água estragada faz um barulho feio mesmo, parece que motor está fundindo.... nem anda com o carro, leva de guincho ao mecânico!
 
Topo