Vazamento de óleo nas mangueiras de admissão e intercooler

Pessoal, bom dia!
O meu sportback 2010 2.0T está apresentando vazamento de óleo nas conexões das mangueiras de admissão e do intercooler.
Quando o mecânico desconectou as mangueiras acabou pingando óleo no chão e deu para ver que as paredes estão impregnadas com óleo do motor.
Ele mencionou que este problema é comum nos carros da audi e volkswagen com motor turbo e que este é um problema antigo e crônico onde o eixo da turbina desgasta e da passagem do óleo de lubrificação para a parte de admissão.
Segundo ele não adianta retificar a turbina ou utilizar kit de reparo que o problema volta rapidamente, a única solução seria trocar a turbina.
Meu carro está com 40000km é todo revisado com troca de óleo em dia, anda normalmente sem apresentar perda de desempenho e não solta fumaça pelo escapamento.
Gostaria da opinião de vocês do que pode ser feito e se vale apena retificar a turbina ou utilizar algum kit de reparo.
Qualquer dica ou ajuda eu agradeço.

Seu carro fuma? Geralmente quando a turbina está com folga suficiente para mandar óleo (na quantidade que vc está relatando) pra admissão ela manda óleo pro escape também... Seu carro apresenta algum outro problema? Pq pode ser problema também no sistema de recirculação dos gases do cárter (PCV) que está deixando passar pressão

Ele não fuma não. O comportamento dele tá normal. Sò achei esse vazamento pois pedi para o mecânico suspender o carro para avalias as bieletas e as buchas da barra estabilizadora.

Almeida

Membro
Uma pequena passagem de óleo para a admissão é normal, uma das causas que nosso carro baixa um pouco de óleo, ao trocar a minha termostatica teve que soltar umas mangueiras e meu mecânico viu, ele afirmou que já desmontou vários 8P e 8L e em todos verifica -se uma pequena passagem de óleo, normal de projeto, se estiver baixando muito o nível e/ou fumando aí sim é motivo de cuidado.