Raffaele Siciliano
Novato
Pessoal, bom dia!
O meu sportback 2010 2.0T está apresentando vazamento de óleo nas conexões das mangueiras de admissão e do intercooler.
Quando o mecânico desconectou as mangueiras acabou pingando óleo no chão e deu para ver que as paredes estão impregnadas com óleo do motor.
Ele mencionou que este problema é comum nos carros da audi e volkswagen com motor turbo e que este é um problema antigo e crônico onde o eixo da turbina desgasta e da passagem do óleo de lubrificação para a parte de admissão.
Segundo ele não adianta retificar a turbina ou utilizar kit de reparo que o problema volta rapidamente, a única solução seria trocar a turbina.
Meu carro está com 40000km é todo revisado com troca de óleo em dia, anda normalmente sem apresentar perda de desempenho e não solta fumaça pelo escapamento.
Gostaria da opinião de vocês do que pode ser feito e se vale apena retificar a turbina ou utilizar algum kit de reparo.
Qualquer dica ou ajuda eu agradeço.
O meu sportback 2010 2.0T está apresentando vazamento de óleo nas conexões das mangueiras de admissão e do intercooler.
Quando o mecânico desconectou as mangueiras acabou pingando óleo no chão e deu para ver que as paredes estão impregnadas com óleo do motor.
Ele mencionou que este problema é comum nos carros da audi e volkswagen com motor turbo e que este é um problema antigo e crônico onde o eixo da turbina desgasta e da passagem do óleo de lubrificação para a parte de admissão.
Segundo ele não adianta retificar a turbina ou utilizar kit de reparo que o problema volta rapidamente, a única solução seria trocar a turbina.
Meu carro está com 40000km é todo revisado com troca de óleo em dia, anda normalmente sem apresentar perda de desempenho e não solta fumaça pelo escapamento.
Gostaria da opinião de vocês do que pode ser feito e se vale apena retificar a turbina ou utilizar algum kit de reparo.
Qualquer dica ou ajuda eu agradeço.