Vazamento de água nos pés do carona. Ventilador do a/c enchendo de água, e já desativei o ar quente.

Northon

Membro
Pessoal, depois de furar meu radiador de água quente que já foi devidamente isolado, agora ta vazando água nos pés do passageiro.

Tirei a capinha do ventilador que fica abaixo do porta luvas e escorreu MUITA agua, conforme podem ver nas fotos e no vídeo.
O que ocorre agora é que tá condensando agua no evaporador interno do carro, aí acumula agua na tampa e começa a vazar.

Será que tem mangueira de dreno dessa água, que restou entupida?? Eu procurei e não achei. E outra, é normal condensar tanto ali? Liguei o a/c enquanto o ar estava ligado e começou a formar muitas gotas de água, é normal isso? Será que não é falta de gás?

Valeu galera!!

Vídeo: https://youtu.be/2LK8_tsRU9w
10260038_10204601995323657_2231546239154953972_n.jpg

12491883_10204601995523662_9206217632772625801_o.jpg

12466242_10204601995803669_948780737666173042_o.jpg

ArielRosar

Membro
Acontecia isso comigo. Tanto que chegou a mofar o lado do passageiro de tanta água que caia ali. Como você não achou a mangueira que manda essa água para fora do carro, o problema é igual ao meu... Essa mangueira não existia! A água caia toda para dentro do carro, no lado do passageiro.

ArielRosar

Membro
@[member="Northon"] Não precisa olhar debaixo do carro. Ele fica logo acima do semieixo lado do passageiro. Uma mangueira que vem de dentro do carro.
O meu, o ex dono tirou para passar o cabo do som (inacreditável). A água ficava toda no assoalho do passageiro!
Só peguei uma mangueira semelhante e coloquei ali, com a saída dela para fora do carro, apontada para o solo.

Northon

Membro
Sò abrir o capo que dá para ver a mangueira entao?? E dentro do carro, onde ela está? Provavelmente ela está entupida...

ArielRosar

Membro
Vou tirar umas fotos. De dentro do carro, olhando nos pés do passageiro, ela passa logo em uma vedação de borracha na divisão do cofre interior/exterior. Fica bem visível!

DiStefano

Membro
ArielRosar disse:
Vou tirar umas fotos. De dentro do carro, olhando nos pés do passageiro, ela passa logo em uma vedação de borracha na divisão do cofre interior/exterior. Fica bem visível!
Posta umas fotos do a3 vermelho, linda cor

Northon

Membro
Pessoal, graças as dicas do Ariel achei a saída do dreno, enfiei um arame lá e desceu um rio! Espero que não entupa novamente. Ele fica no cofre do motor, abaixo da churrasqueira, no fundo, ao lado do coletor de escape.

Só preciso, agora, descobrir uma forma de empurrar a sujeira totalmente pra fora, será que tem que desmontar o painel pra fazer isso? Alguém já o fez?

JR Aguiar

Novato
Vou procurar esse dreno amanha, pois o meu esta com o mesmo problema, mas ainda acho que no meu caso o problema eh com a churrasqueria, pois na ponta do lado direito da churrasqueira, vejo que a agua entra por ali, ela esta quebrada e parece nao vedar muiito bem com o parabrisas, e pra minha surpresa, fui trocar o filtro do ar, e ele estava envolvido numa sacola plastica, a qual estava cheia de agua, demonstrando que a agua que escorre vem de fora do carro, ~~

Amanha posto o resultado

Churrasqueira nova, somente ferro velho ]]]

Abraço

Northon

Membro
JR Aguiar disse:
Vou procurar esse dreno amanha, pois o meu esta com o mesmo problema, mas ainda acho que no meu caso o problema eh com a churrasqueria, pois na ponta do lado direito da churrasqueira, vejo que a agua entra por ali, ela esta quebrada e parece nao vedar muiito bem com o parabrisas, e pra minha surpresa, fui trocar o filtro do ar, e ele estava envolvido numa sacola plastica, a qual estava cheia de agua, demonstrando que a agua que escorre vem de fora do carro, ~~

Amanha posto o resultado

Churrasqueira nova, somente ferro velho ]]]

Abraço
Brother, olha nos pés do carona, tira a proteção de espuma q tem debaixo do porta luvas e verás o dreno. Também pode acessar ele pelo motor, ao lado do coletor de escape, tem uma janelinha...