Variador de Fases (Barulho estranho)

Alan74

Membro
Amigos e se eu colocar um tensor , aquele sem o sensor elétrico ? será que vai gerar perda de potência no carro ?

roeka

Membro
Amigos, estou com o mesmo problema... Meu carro é um A3 aspirado AGN 1.8, e começou com esse barulho, li no fórum que o ROXO trocou as pastilhas e ficou bom... comprei as pastilhas e pedi para o mecanico trocar. Depois da troca ele me falou que meu motor estava sem compressão... Ai foi uma grana... troquei anéis, mancal de bronzinas e juntas... carro ficou bom, mas hj quando fui pegar ele o barulho ainda estava... Deixei o carro na oficina e meu mecanico vai ver amanhã.

O Roxo tinha postado no fórum Audipt que havia conseguido a solução limpando o solenóide, mas não entendi o procedimento. Alguém te alguma sugestão ? A peça é muito cara (completa R$1.250) e já gastie 1mil com esse outro problema da compressão baixa do motor. Alguém resolveu esse problema...O Roxo talvez...

horie

Membro
Amigos, estou com o mesmo problema... Meu carro é um A3 aspirado AGN 1.8, e começou com esse barulho, li no fórum que o ROXO trocou as pastilhas e ficou bom... comprei as pastilhas e pedi para o mecanico trocar. Depois da troca ele me falou que meu motor estava sem compressão... Ai foi uma grana... troquei anéis, mancal de bronzinas e juntas... carro ficou bom, mas hj quando fui pegar ele o barulho ainda estava... Deixei o carro na oficina e meu mecanico vai ver amanhã.

O Roxo tinha postado no fórum Audipt que havia conseguido a solução limpando o solenóide, mas não entendi o procedimento. Alguém te alguma sugestão ? A peça é muito cara (completa R$1.250) e já gastie 1mil com esse outro problema da compressão baixa do motor. Alguém resolveu esse problema...O Roxo talvez...

Se o seu problema for o mesmo que tive, foi só trocar o esticador da corrente que resolveu, comprei no akitem se não me engano.

roeka

Membro
Amigos,

Já havia comprado as pastilhas do esticador da corrente e não resolveu...tive que comprar um esticador da corrente novo... Peça carissíma, mas já resolveu o problema. O carro está 100% agora.

Obrigado á todos

Alan74

Membro
troquei o meu tensor por um paralelo, paguei R$ 700,00, Diminuiu quase que totalmente, mas ainda nas partidas faz um ruído. Estou achando que a bomba de óleo está fraca.

roeka

Membro
Alan74

Nas partidas é comum um pouco de barulho...depois que lubrifica pára.

Enviado via Samsung Galaxy Note 2 - Tapatalk 2

Alan74

Membro
Mas outros carros que tenho visto por aqui, não faz nada de barulho, por isso eu acho que pode estar com a pressão da bomba baixo.

roeka

Membro
Se vc acha que esta anormal, realmente é bom verificar a bomba mesmo...

Enviado via Samsung Galaxy Note 2 - Tapatalk 2

Galera revivando o tópico, meu carro ta piscando luz de oleo adoidado, e fazendo esse barulho na partida: http://youtu.be/WHw0tEGvbMU

esse mesmo barulho se repete nas arrancadas, nas desacelerações até 40 km/h só que mais fraco e mais rapido, e sempre que o barulho faz, poucos segundos depois a luz de oleo acende, ja foi feito teste de pressão de oleo e deu normal, motor quente marcha lenta 2 bar, foi limpo o carter e a parte de cima do cabeçote (tirou a tampa de valvulas), A pergunta é a seguinte, tensor de corrente de comando faz acender luz de oleo? esse som pode ser do tensor hidraulico do comando de valvulas?

fort abraço a todos.