Variador de Fases (Barulho estranho)

horie

Membro
Muito boa noite a todos, estou com um problemão (ou não) e infelizmente o mecânico esqueceu de me ligar pra passar o orçamento referente ao problema.

É o seguinte, um barulho que acontece somente nas retomadas, faz um ruído parecido com um pato!? meio estranho, tem uma solenóide que vai junto com o tensor que quando é desligado, o barulho pára, não cheguei a andar com ele desligado pois o mecânico disse que ia ver se dava problema ou não.

Enfim, achei algumas respostas em outro forum e queria saber se mais alguém já teve esse problema.
Será que pode andar com ele desligado? Já aconteceu com alguém isso?
Barulho realmente é muito chato, tanto de dentro do carro quanto de fora. Ah, mais um detalhe, logo que eu ligo o carro que aumenta o giro ate 1k mais ou menos, reparei hoje que acontece o mesmo barulho.


Detalhe que o cara que criou o tópico explica melhor do que eu...
http://www.oficinabr...atid=9&id=41502

Algumas respostas para quem não quiser entrar no link.

[background=transparent]Estou com o mesmo problema no meu a3. Barulho proveniente do esticador da corrente do comando. Porém quando desligo o sensor o barulho para. Alguém já sabe a solução para esse tipo de ocorrido?[/background]

[background=transparent]Amigo sim esse é o variador de fases dele.[/background]
[background=transparent]Ele tem uma peneira debaicho muito fina que acontece muito de estar entupida, algumas vezes até por cola que algum descuidado passa na junta dele e a sobra vai pra ele, verifique isso e os nailons que vão em ambas das ponta onde corre a corrente, se td estiver ok, só trocando o danado mesmo.[/background]

[background=transparent]parece piada mas uma vez coloquei o filtro de oleo original o barulho sumiu, acho q nas retomadas o filtro paralelo que geralmente é pequeno restringia a pressao do oleo, nao custa tentar
abraxx[/background]
 

Alan74

Membro
Rapaz, meu carro tem ruído no tensor corrente de comando também, porém só na partida, depois para. Até agora deixei assim, msm pq não é toda partida que faz. O seu fazia antes só na partida ???

Eu li o tópico da oficina brasil, e se eu fosse você, primeiro desmontaria o tensor pra ver se não está entupido a peneira que fica em baixo do tensor. Outra questão no seu caso também, pode ser a bomba de óleo. De uma verificada antes de trocar a peça.
 

horie

Membro
Rapaz, meu carro tem ruído no tensor corrente de comando também, porém só na partida, depois para. Até agora deixei assim, msm pq não é toda partida que faz. O seu fazia antes só na partida ???

Eu li o tópico da oficina brasil, e se eu fosse você, primeiro desmontaria o tensor pra ver se não está entupido a peneira que fica em baixo do tensor. Outra questão no seu caso também, pode ser a bomba de óleo. De uma verificada antes de trocar a peça.

O meu era apenas em retomadas, coisa leve, aí depois ficou cada vez mais frequente inclusive na partida.
Detalhe que sempre acontece depois de uma meia hora com o carro quente já.
Verificarei o tensor e a bomba e depois posto aqui...
Vlwww
 

AS555N

Membro de Honra
Primeiro de tudo o seu é tiptronic?.......se for 150cv ou 180cv manual não tem variador de fase, esse sistema saiu apenas nos TipTronic o famoso VVT (Variable Valve Timming), se o seu estiver com ruido no cabeçote pode ser o esticador da corrente de comando, se for Tip esse sistema trabalha com pressão de óleo, precisa ficar atento a isso.
Abraço
 

Alan74

Membro
O meu é aspirado e tem o variador de fase sim, o famoso sensor embutido no esticador de corrente. (VVT) . Já observei A3 150cv e 180cv sem isso.
 

AS555N

Membro de Honra
O meu é aspirado e tem o variador de fase sim, o famoso sensor embutido no esticador de corrente. (VVT) . Já observei A3 150cv e 180cv sem isso.

Correto, to dizendo dos Turbos, creio que o S3 tambem tem mas nesse caso não se aplica, abaixo do avatar dele tem só 1.8T, ja tive 1 150cv auto e 2 180cv, um 2003 e esse 2006 e nenhum deles tinha o sistema.
 

horie

Membro
É, o meu é o asp at e pode ser o esticador da corrente que o mecânico falou.

O foda é que ele ficou de me ligar e não ligou pra passar o orçamento. Vo ter que ir em outro, esse é meio relaxado... Hehehe.
 

horie

Membro
Agora ele começou a fazer mesmo sem acelerar, só de ligar o carro já faz.
Segue um vídeo abaixo como exemplo.

http://www.youtube.com/watch?v=nr2Ks3mZSAk&feature=youtu.be

FODEU!! vai explodir!!!!
kkkkk
 

roxo

Moderador
Agora ele começou a fazer mesmo sem acelerar, só de ligar o carro já faz.
Segue um vídeo abaixo como exemplo.


FODEU!! vai explodir!!!!
kkkkk

Meu Caro,

Se problema é esticador da corrente de comando .. vamos lá:

Voce tem 2 opções ... ou troca logo o esticador ou pode trocar o reparo (castanhas) .... O reparo são duas peças feitas de um tipo de acrilico por onde a corrente de comando escorrega, quando essas castanhas estão gastas a corrente executa esse barulho.

Mecanicos poucos familiarizados com a peça a condena logo, mas saibem que 90% dos casos é só questão de troca dos reparos. o Trabalho é um pouco chatinho pra fazer, mas não impossivél seguindo tudo certinho pois envolve colocar a corrente no ponto correto juntamente com os comandos.

Andar com o audera com essa anomalia eu não recomendo pq vc acaba comprometendo o cabeçote, fora o barulho infernal .....
 

horie

Membro
Meu Caro,

Se problema é esticador da corrente de comando .. vamos lá:

Voce tem 2 opções ... ou troca logo o esticador ou pode trocar o reparo (castanhas) .... O reparo são duas peças feitas de um tipo de acrilico por onde a corrente de comando escorrega, quando essas castanhas estão gastas a corrente executa esse barulho.

Mecanicos poucos familiarizados com a peça a condena logo, mas saibem que 90% dos casos é só questão de troca dos reparos. o Trabalho é um pouco chatinho pra fazer, mas não impossivél seguindo tudo certinho pois envolve colocar a corrente no ponto correto juntamente com os comandos.

Andar com o audera com essa anomalia eu não recomendo pq vc acaba comprometendo o cabeçote, fora o barulho infernal .....

Pois é, é muito ruim andar assim, pior que eu tava andando pq me falaram que não tinha problema, pois era apenas o sensor.
Amanhã vo cedinho atrás disso.

Seria esse aqui o reparo?
http://www.akitem.com.br/auto-pecas-audi/audi-a3-18-aspirada/reparo-do-esticador-da-corrente-do-cabecote-audi-a3-audi-a4-audi-a6-golf-18-20v-passat-98
 

Alan74

Membro
É tensor da corrente de comando, amigo. Só o tensor tá por volta de R$900 reais, agora tem mais a corrente e juntas e serviço.
 

horie

Membro
Putz, acredita que ainda to com o problema, com esses feriados ainda, fodeu minha vida.

Meu tio comprou a peça pq ele compra com desconto, não muito, mas ta valendo. O pior é que comprou errado!!! Eu disse corrente de comando e o tensor, ai ele comprou a correia dentada e o tensor dela.

Ele jura de pé junto que o carro é correia dentada e não tem corrente de comando. E agora? O que eu falo pra convencer ele que é corrente de comando? hahaha.

Espero amanhã resolver esses problemas pra finalmente andar com ele tranquilamente. Quase 1 mês sem andar nele direito, pra quem não sabe, ele tava zuadaço, foi envelopado de branco e depois tirei, ai saiu a tinta e tive que mandar pintar quase TUDO.
 

Cfacioli

Membros VIP
Só para ficar mais claro...

A correia dentada fica de fora do motor, e a corrente fica DENTRO do cabeçote, fazendo isso que o André disse.
 

horie

Membro
É pessoal, danou-se. Agora ele ficou convencido, hahaha. O que fodeu é que ele já tinha comprado a peça, agora é pegar o dinheiro de volta já que onde ele comprou as duas peças saíam 1700 mais ou menos, isso com desconto de 20%.

Agora é procurar em outro lugar...

Vlw ae pelas respostas.
 

horie

Membro
Bom, finalmente, ontem comprei a peça do site akitem e levaram pro mecanico que pra minha surpresa nunca tinha trocado essa peça, espero que ele não faça merda, hahahaha.

Foda é o preço, na ECS tem a partir de 200$ o esticador e a corrente, e aqui mais de R$ 1000,00. O esquema é comprar tudo lá hehehe.
 

Reinaldo.a3

Membro
Na ECS sai tudo bem mais em conta, porem vc vai ter que espear....

existe um importadora chamada Nazi Correias na qual eu recomendo muito :

http://www.nazi.com.br/


Da uma ligada la...fica ai mais um dica pra ti.

abcs!
 
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