Valvula Termostática

roxo

Moderador
RenatoToscano disse:
roxo

malz a demora

Letra do Cabeçote e AGN , igual o seu tb :)

Meu caro,

Pra vc o sensor é o 059.919.501A na crestana tem o original, se preferir pode ir de MTE que tb já vale ...

roxo

Moderador
Alvaro disse:
Vou fazer um pacote e trocar sensor,valvula termostativa,reservatorio com tampa e bomba d'água. Tem hora que parece que não arma a ventuinha.....como ele é 97 acho melhor fazer uma geral neste sistema!Dá muito trabalho trocar estes componentes?

Meu caro,

Vai de seu talento com a paciencia e vontade, pra mim isso tudo é tranquilo, mas o que posso dizer que o mais trabalhoso é a bomba d'água.

Bomba D'Agua - esse componente compre da shardeck com rotor de metal.
Sensor de temperatura - Vá de original que vende na crestana, se ficar complicado vá de MTE
Valvula termostatica - Atente para a correta para seu veículo, seguindo a referencia, compre original na crestana ou vá de
MTE na impossibilidade
Reservatório - Ai é tranquilo se acahar uma marca que já venha com o sesnor de nivél integrado, achei da Gonnel mas sem
sensor

Tem um diy que eu fiz ensinando a manutenção do sistema de arrefecimento da uma olhada nele que ele vai te ajudar nos procedimentos, seguindo tudo certinho .. ai fica beleza !!!!!!!

:legal: :legal:

Alvaro

Novato
Ontem localizei meu sensor de temperatura (azul) junto com a flange fixada no cabeçote e fiquei em dúvida pois um pouco antes tem outro sensor que não sei o que é, mas fica no tubulação de água também. Só não achei a válvula termostática. Alguém sabe me falar onde fica? Meu Motor é o 1.8 aspirado 1997.

roxo

Moderador
Alvaro disse:
Ontem localizei meu sensor de temperatura (azul) junto com a flange fixada no cabeçote e fiquei em dúvida pois um pouco antes tem outro sensor que não sei o que é, mas fica no tubulação de água também. Só não achei a válvula termostática. Alguém sabe me falar onde fica? Meu Motor é o 1.8 aspirado 1997.

Meu caro,

Ai até eu fiquei curioso .. posta ai uma fotos destes sensores ... até onde sei tem somente 1 sensor que justamente fica na flange plastica ligada ao cabeçote.

A termostatica fica dentro de uma flange plastica na mesma altura da bobina de ignição a esquerda, dessa flange sai uma mangueira de agua que desce ao radiador na parte inferior ... a termostatica fica dentro dessa flange.

Veja se ajuda:

termostatica.png

By fabioroxo at 2011-12-07

PART NUMBER DA SUA TERMOSTATICA É: 050.121.113C
:cool:

Alvaro

Novato
Ae Roxo, troquei a termostática lá (seu desenho ajudou d+), sensor de temperatura e troquei o reservatório de expansão. Só que agora fica piscando aquele simbolo do sistema de arrefecimento no computador do carro direto e o reservatório está no nível certinho. Vc sabe o que pode ser?

voce ligou o cabo no reservatorio?

o reservatorio que comprou é com sensor?

pode ter vindo com defeito....

veja se o liquido nao abaixou...

Alvaro

Novato
marcoslama disse:
voce ligou o cabo no reservatorio?

o reservatorio que comprou é com sensor?

pode ter vindo com defeito....

veja se o liquido nao abaixou...

Vei com o sensor sim (dois pinos para plugar o chicote nele). Pelo que eu vi não abaixou o liquido naum.....vou virar o cabo e ver se vai continuar....se continuar apitando vou trocar.Vlw

Alvaro

Novato
Outra coisa, não estou conseguindo achar a Sonda Lambda para comprar, só na Audi Carbel (R$554,00). Alguém sabe onde posso encontrar?
Os códigos são:

O.E. 06A 906 265 H/F
Bosch 0 258 005 081
Universal 0 258 986 505

A3 1.8 Aspirado 1997/1997

roxo

Moderador
Meu caro,

Veja a conecção eletrica do reservatorio ta certinha ou pode ser mesmo defeito do reservatório, por sinal vc pagou quanto por ele já com o sensor ?

Quanto a sonda compre a Universal Bosch e faça o processo com o cabo, se nao acahar a Bosch ja com o cabo certinho (0258005081) ... vc vai gastar menos e fica do mesmo jeito.

Mantenha informado ....

Alvaro

Novato
roxo disse:
Meu caro,

Veja a conecção eletrica do reservatorio ta certinha ou pode ser mesmo defeito do reservatório, por sinal vc pagou quanto por ele já com o sensor ?

Quanto a sonda compre a Universal Bosch e faça o processo com o cabo, se nao acahar a Bosch ja com o cabo certinho (0258005081) ... vc vai gastar menos e fica do mesmo jeito.

Mantenha informado ....

Comprei com o Cláudio na SAImports. Reservatório + tampa e o encaixe com 2 pinos para ligar o plug (R$90,00). Já a sonda eu tenho a numeração aqui, mas não acho pra comprar aqui em BH...já liguei em um monte de lugar e não tem.

roxo

Moderador
Alvaro disse:
roxo disse:
Meu caro,

Mantenha informado ....

Comprei com o Cláudio na SAImports. Reservatório + tampa e o encaixe com 2 pinos para ligar o plug (R$90,00). Já a sonda eu tenho a numeração aqui, mas não acho pra comprar aqui em BH...já liguei em um monte de lugar e não tem.

Meu caro,

Caso queira eu posso ver por aqui onde comprei pra vc .... ai te mando ...

ederkoala

Novato
Galera, troquei esse reservatório de água, pq toda manha ele ficava apitando como se nao tivesse água.
Ele tem dois filetes de metal que medem o nível.
Acreditem, paguei R$ 35,00 aqui em Curitiba na Alvorada.
Comprei Aditivo e usei o DIY pra trocar a água, foi bem tranquilo pra trocar esse reservatório também.
Fica show quando é novo o reservatório... rsrs

Se alguém quiser eu compro e mando por sedex, sem tampa, usei a tampa do meu velho, a tampa é r$ 12,00.

Att

roxo disse:
Meu caro,

Renato é essas peças sim .... mas vc precisa confirmar com o partnumber para o seu veículo .... faça assim;

Coloque em sua assinatura os seguintes dados do seu argolas

Marca / Modelo / ano / motorização / letras do cabeçote (pode ser agn, aql, auq .. tem varias depende do ano - isso vc ve no cabeçote )

Depois disso eu posto o part number das peças pra vc comprar certinho ....

letras do cabeçote? onde???
feito isso, onde vou procurar qual o part number correto?

abs,

roxo

Moderador
Meu Caro,

Tem uma aba onde se prende o suporte para serviço do motor, que fica no cabeçote, e lá tem 3 letrinhas (AGN, AGU, APP .. etc...) eu sempre pergunto porque uso o ETKA para ver o partnumber da peça e ele é bem preciso, inclusive precisa dessas letrinhas pois faz diferença em certas peças ...

roxo disse:
Meu Caro,

Tem uma aba onde se prende o suporte para serviço do motor, que fica no cabeçote, e lá tem 3 letrinhas (AGN, AGU, APP .. etc...) eu sempre pergunto porque uso o ETKA para ver o partnumber da peça e ele é bem preciso, inclusive precisa dessas letrinhas pois faz diferença em certas peças ...

Valeu roxo, vou ver se aprendo aqui.

Abs!

della

Membro
freddymamede disse:
roxo disse:
Meu Caro,

Valeu roxo, vou ver se aprendo aqui.

Abs!

O seu deve ser AGU.
Outro local onde tem esta especificação é na etiqueta que vai no painel traseiro, próximo ao estepe.

roxo disse:
RenatoToscano disse:
roxo

malz a demora

Letra do Cabeçote e AGN , igual o seu tb :)

Meu caro,

Pra vc o sensor é o 059.919.501A na crestana tem o original, se preferir pode ir de MTE que tb já vale ...

to meio off q tava viajando , desculpa a demora, então

sensor de temperatura achei na crestana [url=http://www.crestana.com.br/sensor-de-temperatura-de-agua-golf-audi-polo-bora.html">http://www.crestana.com.br/sensor-de-te ... -bora.html , agora a valvula termostica achei essa