Valvula Termostática

Olá alguem sabe me dizer qual a valvula termostatica compativel com o carro, o codigo da peça original é 050.121.113.C

Achei no catalogo da MTE como VT 294.87

Alguem sabe se tem outra compativel que seja identica? Eu sei que quando comprei o sensor de temperatura compre do gol mi e era identico, e paguei 5 vezes menos, alguem sabe se tem alguma peça compativel e que seja identica? obrigado!!!

Autotec, Wahler, MTE, Valclei, alguma dessas marcas são de má qualidade?

Achei Wahler e Autotec com preço muito bom... R$50 qual é melhor?

Obrigado!!!

marcos essa Valvula Termostática e da agua ?

que o painel da minha audi a onde marca a temperatura, fica sempre 90 e 60 e meio. sobe e desse.

abraço

Então a valvula termostatica é da agua sim

o normal é a temperatura ficar no 90 graus

quando voce liga o carro vai demorar alguns minutos até chegar a temperatura de 90 graus ai tem que ficar nisso, o meu não subia nada porque ela tinha travado aberta ai passava agua o tempo todo e o carro nao esquentava

agora está perfeito, fica nos 90 certinho, troquei o sensor tambem de temperatura

marcoslama disse:

quando voce liga o carro vai demorar alguns minutos até chegar a temperatura de 90 graus ai tem que ficar nisso, o meu não subia nada porque ela tinha travado aberta ai passava agua o tempo todo e o carro nao esquentava

agora está perfeito, fica nos 90 certinho, troquei o sensor tambem de temperatura

marcos isso q ta acontecendo no meu carro ela n ta ficando nos 90 graus ela abaixa e volta , maioria do tempo fica baixa a temperatura do carro. o certo e ficar nos 90 graus , meu fica so as vezes .

se troco o sensor de temperatura e valvula termostática , quando se pago em cada peça ?

se pode passa o link e o nome e as fotos das peça fico grato que do procurando n to achando nada , pessoal fala cebolão mais n entendi nadas sempre acho as peças mais n sei se são as certa :D

as peças do golf tb serve ?

RenatoToscano disse:
marcoslama disse:

marcos isso q ta acontecendo no meu carro ela n ta ficando nos 90 graus ela abaixa e volta , maioria do tempo fica baixa a temperatura do carro. o certo e ficar nos 90 graus , meu fica so as vezes .

se troco o sensor de temperatura e valvula termostática , quando se pago em cada peça ?

se pode passa o link e o nome e as fotos das peça fico grato que do procurando n to achando nada , pessoal fala cebolão mais n entendi nadas sempre acho as peças mais n sei se são as certa :D

as peças do golf tb serve ?

Então eu utilizei a valvula Wahler, comprado no site www.autoz.com.br é só ir na seção de peças e procurar, Audi A3 e digitar valvula termostatica, foi 50 reais

o sensor tem 2 diferentes, um com o plug quadrado azul e outro com o plug arredondado verde

MTE 4013, Plug quadrado, Azul (meu carro usa esse)
MTE 4014, Plug Arredondado, Verde

No meu caso tem a opção de comprar o MTE 4034 do gol MI que é igual, e custa bem em conta, foi R$19 reais aqui perto de casa, se for o plug verde não sei se tem algum compativel mais em conta, voce tem que olhar qual seu carro usa...

Se for trocar faz uma limpeza tambem e quando montar poe aditivo porque vai desmontar tudo e fica tudo zerado ja...

no forum tem ensinando trocar o sensor, etc...

roxo

Moderador
Meus caros,

Marcos - Olha essa coisa de usar um sensor que é para o Gol, sei não .. se a peçasr tiver as caracteristicas igual tudo bem, eu acho que tem diferença pois a MTE não iria fazer 2 peças iguais mudando somete a referencia. Digo pela xperiencia da MAF, se vc olhar é tudo a mesma coisa .. mas a diferença tá num filamento interno que faz a leitura, ele muda pela espessura do fio. Depois é interessante vc entrar em contato com a MTE e dirar essa dúvida.

Renato - Sua situação pode ser 3 coisas. recomendo que vc verifique esses item:

Sensor de Temperatura - Compre o OEM, na crestana vc acha ... caso fique complicado vá de MTE (recomendo);

Valvula Termostática - na crestana tem a original Audi, vale a pena pagar um pouco mais caro, mas pode ir de MTE pois uso e nao tenho problemas.

Bomba D'Agua - Se a sua for com rotor de plastico, pode ser que ela esteja quebrada ... o nao funcionamento desse componente pode tb fazer essa ocilação na temperatura e até aquecer seu carro ....

No mais, depois vc posta os resultados !!!!!

roxo disse:
Meus caros,

Marcos - Olha essa coisa de usar um sensor que é para o Gol, sei não .. se a peçasr tiver as caracteristicas igual tudo bem, eu acho que tem diferença pois a MTE não iria fazer 2 peças iguais mudando somete a referencia. Digo pela xperiencia da MAF, se vc olhar é tudo a mesma coisa .. mas a diferença tá num filamento interno que faz a leitura, ele muda pela espessura do fio. Depois é interessante vc entrar em contato com a MTE e dirar essa dúvida.

Renato - Sua situação pode ser 3 coisas. recomendo que vc verifique esses item:

Sensor de Temperatura - Compre o OEM, na crestana vc acha ... caso fique complicado vá de MTE (recomendo);

Valvula Termostática - na crestana tem a original Audi, vale a pena pagar um pouco mais caro, mas pode ir de MTE pois uso e nao tenho problemas.

Bomba D'Agua - Se a sua for com rotor de plastico, pode ser que ela esteja quebrada ... o nao funcionamento desse componente pode tb fazer essa ocilação na temperatura e até aquecer seu carro ....

No mais, depois vc posta os resultados !!!!!

Vlw Roxo ,

so uma duvida, são essas as peças ?

http://www.crestana.com.br/valvula-term ... -audi.html

http://www.crestana.com.br/sensor-de-te ... -bora.html

Abraço

roxo

Moderador
Meu caro,

Renato é essas peças sim .... mas vc precisa confirmar com o partnumber para o seu veículo .... faça assim;

Coloque em sua assinatura os seguintes dados do seu argolas

Marca / Modelo / ano / motorização / letras do cabeçote (pode ser agn, aql, auq .. tem varias depende do ano - isso vc ve no cabeçote )

Depois disso eu posto o part number das peças pra vc comprar certinho ....

Olá roxo,

então o sensor do modelo quadrado é igual, o que muda é o material que é feito, que o do audi que custa quase R$100 é um pouco superior, é dourado e claro deve durar mais pelo material que é feito.

Agora eu coloquei o MTE do gol MI pelo fato de achar que meu sensor estava com defeito, e pelo fato do sensor ser somente R$19 para testar e se nao fosse nao achar que joguei dinheiro fora, e meu sensor estava mesmo com defeito, como o sensor funcionou perfeitamente e marca perfeitinho ta la instalado.

Mais sem duvida se puder comprar o original, é melhor.

roxo

Moderador
Meu caro,

Pois é Marcos ... como é uma peça de vital importancia e é 2 sensores dentro de um só (ele manda o sinal para a central e outra para o ponteiro do painel) tem sua leitura baseado am caracteristicas que envolve até o material ... e como vc disse para esse tipo de componente tem que ser OEM mesmo ou até MTE mas dentro da especificação.

roxo disse:
Meu caro,

Renato é essas peças sim .... mas vc precisa confirmar com o partnumber para o seu veículo .... faça assim;

Marca / Modelo / ano / motorização / letras do cabeçote (pode ser agn, aql, auq .. tem varias depende do ano - isso vc ve no cabeçote )

desculpa a demora que essa semana to meia corrido ai demoro um pouco para entra na internet, só preciso ver a letra do cabeçote , preciso tira aquela capa protetora do motor para ver ?

roxo

Moderador
RenatoToscano disse:
roxo disse:
Meu caro,

Meu Caro,

Isso mesmo .... sem estress !!!

desculpa a demora que essa semana to meia corrido ai demoro um pouco para entra na internet, só preciso ver a letra do cabeçote , preciso tira aquela capa protetora do motor para ver ?

Agnão

Novato
Preciso trocar o sensor do meu tbm ou até a VT, pois meu marcador no painel já vinha marcando pouco, agora estacionou de vez...

Alvaro

Novato
Vou fazer um pacote e trocar sensor,valvula termostativa,reservatorio com tampa e bomba d'água. Tem hora que parece que não arma a ventuinha.....como ele é 97 acho melhor fazer uma geral neste sistema!Dá muito trabalho trocar estes componentes?