Valvula de espirro

Bom dia, gostaria de saber se alguém tem, ja teve ou sabe como funciona e qual seria a melhor, estou querendo por uma valvula de alivio/valvula de prioridade/valvula de espirro (achei por esses 3 nomes na internet, nao sei qual é o certo) porem, estava querendo por uma e achei uma enorme variedade de tamanho e preços das benditas, qual da pra por no A3 8L e qual da o espirro melhor e qual é a melhor.

Obs: meu A3 é turbo original, nada mexido por enquanto, vai espirrar??

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

merotti

Membro
Sinceramente não compensa a válvula

Seu carro vai ficar mais beberrão e perde desempenho. Uma boa válvula HKS custa uns 1400 reais, essas chinesas réplicas são ruins, além de pode ocasionar erros na injeção do seu carro

Hoje em dia essas válvulas estão em desuso, o tempo delas do need for speed e velozes e furiosos já se foi

Recomendo utilizar um filtro esportivo e escutar o alívio por ele, fica bem melhor

Eu larguei mão de usar...mas é muito fácil tirar e colocar...um chave de fenda e 3 minutos tá instalada.....quando vc tem um carro turbo pela primeira vez vc quer fazer isso...mas depois enjoa...a minha era bem simples e espirrava bem...mas não muito alto. O pessoal diz que dá problemas comigo nunca aconteceu..usei uns 5 anos...não apresentava erro na injeção, maf ou sentia perda de potencia.....mas acho mesmo que o motor demora um pouco mais pra "encher" logo apos o espirro..nada gritante. se vc retirar o filtro pra testar dá pra ouvir a original espirando ...mas é um espirro estranho, se colocar filtro esportivo pode deixar mesmo com a original, mas ai tem o problema se colocar um cônico tem que fazer algumas modificações boas pra ficar bom. Agora o pessoal aqui sabe dizer se filtro inbox tipo K&N ou inflow já dá pra perceber melhor o som do motor puxando o ar e a DV espirrando ?

Pelos testes que o pessoal já postaram e comentaram por aí, é jogar dinheiro fora colocar filtro esportivo inbox nos A3 8L.

O problema está na caixa de ar, que cria uma turbulência e faz com que esses filtros não gere ganhos.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Supremotko

Novato
Cara seguinte, depende muito do seu uso do carro.. oque vc deseja. se for por pura "estetica de fazer ele espirrar" ok.. se for por potencia nao recomendaria.
eu tenho um 1.8 t manual ( chip , filtro k&n, downpipe, escape todo de 2.5 inox, velas platinium, e etc. ) e uso uma valvula spa.. espirra bonito..
questão de gosto tlgdo.. eu gosto de ouvir ele espirrar .. uso o carro pouco, se danifica turbina ? dizem que sim, mais ja tive um original por 3 anos com a valvula de alivio em uso diaria, e nunca troquei a turbina. valeuuuu

@[member="Supremotko"] Obrigado amigo, seria mais por estetica mesmo mas ainda to analisando isso, acho mais viavel gastar dinheiro com outras coisas para o carro.

Vinao

Membro
Se quiser tenho uma forge split original nova na caixa, funciona como blow off e como dv, se interessar chama no pv.